Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Zach LaVine aceita proposta do Kings, mas Bulls deve segurá-lo em Chicago

Zach LaVine em partida contra o Timberwolves em fevereiro de 2018 (Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images)

Zach LaVine em partida contra o Timberwolves em fevereiro de 2018 (Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images)

O Sacramento Kings ofereceu um contrato no valor de US$ 78 milhões por quatro temporadas a Zach LaVine, que defendeu o Chicago Bulls em 2017-18. A proposta foi aceita pelo ala-armador de 23 anos de idade, mas são remotíssimas as chances de que a franquia californiana consiga concretizar a negociação.

Zach LaVine é um restricted free agent e o Chicago Bulls tem a prerrogativa de equiparar a oferta feita pelo Kings. A franquia de Illinois tem até amanhã (8 de julho) para igualar a proposta do Kings, o que, segundo o sempre bem-informado Adrian Wojnarowski, acontecerá.

Perder Zach LaVine seria desastre para Bulls

Inegavelmente, Lauri Markkanen e Kris Dunn são jogadores promissores, em especial o finlandês. Contudo, o maior ativo que o Chicago Bulls recebeu na troca que levou Jimmy Butler ao Minnesota Timberwolves foi Zach LaVine.

O ala-armador perdeu a maior parte da temporada passada recuperando-se de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, a segunda em sua curta carreira. LaVine atuou em somente 24 partidas após o seu retorno às quadras e aparentou estar totalmente recuperado fisicamente.

Não manter Zach LaVine no elenco significaria que o quatro vezes All-Star Jimmy Butler, na prática, teria sido trocado somente por Dunn e Markkanen. E esse, por mais promissores que sejam ambos os jogadores, poderia entrar na lista dos péssimos negócios realizados pela dupla John Paxson e Gar Forman.

Tony Parker deixa Spurs após 17 temporadas e assina com Hornets
Julius Randle e Elfrid Payton encabeçam renovação do Pelicans
Podcast: Warriors, Adam Silver e Cousins são mesmo os vilões da NBA?

Contrato tem “seguro contra lesão”

Por causa do histórico de contusões de Zach LaVine, a proposta feita pelo Sacramento Kings previa uma proteção financeira para a franquia. Na hipótese de LaVine sofrer outra lesão no joelho esquerdo, haveria um desconto salarial de montante não revelado até o momento.

Esta mesma cláusula, muito bem-vinda por qualquer franquia, necessariamente estará presente no contrato a ser firmado pelo Bulls.

Summary
Zach LaVine aceita proposta do Kings, mas Bulls deve segurá-lo em Chicago
Article Name
Zach LaVine aceita proposta do Kings, mas Bulls deve segurá-lo em Chicago
Description
O Chicago Bulls tem a prerrogativa de equiparar a proposta feita pelo Sacramento Kings e deve agir assim para manter Zach LaVine em Illinois.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Chicago Bulls de Dwyane Wade vence Miami Heat na F... Dwyane Wade foi protagonista do lance que sacramentou a vitória do Bulls sobre sua ex-equipe No primeiro reencontro de Dwyane Wade com o Miami Heat o ala-armador saiu de quadra com a vitória e teve ...
Golden 1 Center, a nova casa do Sacramento Kings Golden 1 Center (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images • Copyright 2016 NBAE) Título, que é bom, a franquia do Sacramento Kings não vê desde 1951, quando ainda se chamava Rochester Royals e tinha...
Bobby Portis e Nikola Mirotic brigam em treino do ... Portis e Mirotic atuam juntos no Bulls há duas temporadas (Imagem: Glenn  James / Jonathan Bachman / Getty Images) O que está ruim sempre pode ficar um pouco pior. E no Chicago Bulls ultimamente e...
Podcast do Layup • Episódio 2 Podcast do Layup • Episódio 2 Neste episódio do podcast: A provável rescisão contratual de Dwyane Wade com o Chicago Bulls e a minha torcida para que ele assine com uma determinada franquia ...