Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Warriors varre Cavaliers e Kevin Durant é eleito MVP das Finais da NBA

Kevin Durant carrega o troféu de campeão da temporada 2017-18 da NBA (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

Kevin Durant carrega o troféu de campeão da temporada 2017-18 da NBA (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

A série que começou com o Jogo 1 decidido somente após uma prorrogação terminou com um verdadeiro passeio do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers em Ohio. O time californiano venceu a quarta partida da série com extrema facilidade e se sagrou campeão pela terceira vez nos últimos quatro anos, sempre derrotando o Cavaliers.

Jogo 4 • 8/6/2018 • Golden State Warriors (4) 108 x 85 Cleveland Cavaliers (0) • Box Score
Quicken Loans Arena • Cleveland, OH Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
Golden State Warriors 34 27 25 22 108
Cleveland Cavaliers 25 27 13 20 85

Durant é o sexto MVP das Finais consecutivo

Havia dúvida se o prêmio de MVP das Finais seria conferido a Stephen Curry, cestinha do Jogo 4 com 37 pontos, ou a Kevin Durant, que marcou 20 pontos, mas foi o cestinha do Golden State Warriors na série, com médias de 28,8 pontos, 10,8 rebotes e 7,3 assistências por partida.

E no Jogo 4, Durant ainda anotou o primeiro triplo-duplo de sua carreira em playoffs, com 20 pontos, 12 rebotes e dez assistências.

O ala se tornou apenas o sexto jogador na história da NBA a receber o prêmio em pelo menos duas temporadas seguidas. Os outro cinco são: Michael Jordan (duas sequências de três premiações consecutivas), Hakeem Olajuwon, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant e LeBron James.

Melhores momento de Durant

Podcast: GSW ensaia varrida, Colangelo fora, Gentry dentro e muito mais
Kevin Durant comanda vitória em Ohio e Warriors fica perto do título
FOX paga US$ 200 milhões para transmitir jogos do Milwaukee Bucks

Cavaliers foi totalmente dominado

Exceto por uma breve reação na metade do segundo período, o Cleveland Cavaliers não representou perigo ao Golden State Warriors em nenhum momento da partida.

Não havia mais combustível no tanque de LeBron James para continuar rebocando o Cavs sozinho. E o esgotamento físico foi refletido na sua performance, marcada por seis turnovers, mais da metade de todo o mandante, e cinco faltas. Mesmo assim, LeBron anotou 23 pontos, pegou sete rebotes e fez oito assistências.

Esta foi a sexta derrota de LeBron em finais, atrás somente de Jerry West (8) e Elgin Baylor (7).

Kevin Love (13 pts, 9 reb) teve somente 30,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, enquanto George Hill fez outra péssima partida, com apenas três pontos (FG 1/7) e uma assistência em 25 minutos de quadra.

O terceiro período do Warriors foi arrasador mais uma vez nos dois lados da quadra, enquanto o Cavaliers já parecia aceitar o vice-campeonato.

Warriors empata com Bulls e supera Spurs

Quando Steve Kerr assumiu o comando do Warriors a franquia tinha somente três títulos da NBA. Agora, quatro anos mais tarde, esse número chegou ao dobro. O Warriors soma agora seis títulos da NBA, empatando com o Chicago Bulls e fazendo o San Antonio Spurs (5) comer poeira.

Summary
Warriors varre Cavaliers e Kevin Durant é eleito MVP das Finais da NBA
Article Name
Warriors varre Cavaliers e Kevin Durant é eleito MVP das Finais da NBA
Description
O Warriors fez quatro a zero no Cavaliers, sagrando-se campeão em Ohio, com 37 pontos de Stephen Curry e um triplo-duplo de Kevin Durant, o MVP das Finais.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Podcast: LeBron outra vez, Cook nos playoffs, o ta... Podcast do Layup • Episódio 69 Q1. Não bastasse a temporada incrível que LeBron James está fazendo, em 2017-18 o ala do Cleveland Cavaliers também vai se isolar num ranking muito especial. Q2. ...
J.R. Smith finalmente renova seu contrato com o Ca... J.R. Smith assinou com o Cavs por 4 temporadas Quando a temporada 2015-16 terminou, tudo foi festa para J.R. Smith. O ala-armador passou quase uma semana sem camisa e bebendo champanhe enquanto come...
Warriors vira e fica a uma vitória de varrer o Bla... Damian Lillard infiltra no garrafão do Warriors marcado por JaVale McGee e Stephen Curry (Imagem: Jonathan Ferrey / Getty Images) Kevin Durant desfalcou mais uma vez o Golden State Warriors e assi...
Warriors vence LeBron na prorrogação Andre Iguodala saiu do banco para somar 15 pontos ao placar (imagem: twitter.com/warriors) O Golden State Warriors precisou de uma significativa contribuição do banco de reservas e uma prorrogação pa...