Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Trail Blazers contém reação do Heat e chega à décima vitória consecutiva

Damian Lillard, cestinha do Portland Trail Blazers, é marcado por Tyler Johnson (Imagem: Sam Forencich/Getty Images)

Damian Lillard, cestinha do Portland Trail Blazers, é marcado por Tyler Johnson (Imagem: Sam Forencich/Getty Images)

Dono da maior sequência de vitórias em vigor na NBA, o Portland Trail Blazers recebeu o Miami Heat e tratou de estendê-la. Liderado por Damian Lillard e Jusuf Nurkic, o mandante não teve muitos problemas para superar o time da Flórida. Porém, precisou conter a reação do adversário no quarto período para assegurar o resultado positivo.

12/03/2018 • Miami Heat (36-32) 99 x 115 Portland Trail Blazers (41-26) • Box Score
 Moda Center • Portland, OR Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Miami Heat  25  22  25  27  99
 Portland Trail Blazers  34  25  29  27  115




Embora tenha vencido todos os três primeiros períodos e chegado a abrir 19 pontos de vantagem, o Portland Trail Blazers quase colocou tudo a perder na reta final da partida.

Os reservas Justise Winslow (15 pts, 13 reb) e Rodney McGruder (8 pts, 3 reb) marcaram 18 dos 27 pontos do Miami Heat no quarto período, quando o visitante diminuiu a desvantagem para apenas três pontos.

Goran Dragic foi o cestinha do Heat com 23 pontos, seguido por Tyler Johnson, autor de 17 pontos.

Podcast: Leste x Oeste; 60 pontos de Bird; Lakers x Cavs e muito mais
Julius Randle comanda vitória do Lakers sobre Cavaliers
Nem triplo-duplo raro de Anthony Davis segurou o embalado Utah Jazz

Lillard infernal no segundo tempo

Nos momentos em que o Trail Blazers mais precisa, Damian Lillard tem sempre se apresentado. Foi assim mais uma vez nesta vitória sobre o Heat, quando o armador marcou 21 dos seus 32 pontos somente no segundo tempo, abafando a reação do adversário.

Lillard também foi autor de dez assistências e cinco rebotes, recebendo elogios do técnico Erik Spoelstra, do time visitante, que defende a inclusão do seu nome entre os dos candidatos a MVP da temporada 2017-18.

Jusuf Nurkic também fez ótima partida, com 27 pontos, 16 rebotes e três bloqueios em 30 minutos de quadra.

Trail Blazers vai se consolidando na terceira posição do Oeste

Apesar da forte competição que vem marcando as últimas rodadas da fase regular na Conferência Oeste, o time do Oregon está conseguindo se firmar na terceira colocação.

O time comandado pelo técnico Terry Stotts está dois jogos à frente do Oklahoma City Thunder, que também venceu na última rodada e segue na quarta posição.

Próximos compromissos

  • Heat: Sacramento Kings, fora (14/03 • quarta-feira)
  • Trail Blazers: Cleveland Cavaliers, em casa (15/03 • quinta-feira)
Summary
Trail Blazers contém reação do Heat e chega à décima vitória consecutiva
Article Name
Trail Blazers contém reação do Heat e chega à décima vitória consecutiva
Description
Jogando diante de sua torcida, o Portland Trail Blazers chegou a abrir 19 pontos de vantagem, mas permitiu a reação do Miami Heat e só não levou a virada no quarto período graças a Damian Lillard e Jusuf Nurkic.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Portland Trail Blazers aproveita chegada da Nike p... Novo logo do Portland Trail Blazers (Imagem: divulgação) O plano da direção do Portland Trail Blazers era apresentar seu novo logo em uma data próxima ao sorteio do Draft 2017, que será no próximo...
Damian Lillard quebra recorde de pontos do Blazers... O recorde quebrado por Damian Lillard pertencia a Damon Stoudamire (Imagem: Sam Forencich / Getty Images) Havia muita coisa em jogo quando a bola subiu para Utah Jazz e Portland Trail Blazers no M...
Isaiah Thomas marca 52 pontos em vitória do Celtic... Isaiah Thomas se tornou apenas o 5º jogador do Celtics a marcar 50 pontos em uma partida (imagem: Steve Babineau / Getty Images) Um baixinho de 1,75m fez algo que centenas de grandalhões que já vest...
Lauri Markkanen e Donovan Mitchell podem quebrar d... Lauri Markkanen, Damian Lillard e Donovan Mitchell Se alguém ainda tinha dúvidas de que a classe dos calouros de 2017 foi uma das melhores do século XXI, surgiu um novo argumento a favor desta tes...