Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Trail Blazers bate Warriors em noite de Damian Lillard e Kevin Durant

Damian Lillard, cestinha do Portland Trail Blazers, é marcado por Andre Iguodala (Imagem: Steve Dipaola/AP)

Damian Lillard, cestinha do Portland Trail Blazers, é marcado por Andre Iguodala (Imagem: Steve Dipaola/AP)

No último compromisso de ambas as franquias antes do All-Star Weekend, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers fizeram uma partida com roteiro bem diferente das quatro realizadas na primeira rodada dos Playoffs 2017.

Jogando em casa e liderado por Damian Lillard, o Trail Blazers abriu uma ótima vantagem logo no primeiro período e conseguiu administrá-la até o final, empatando a série entre as duas equipes nesta fase regular em um a um. Mas não foi tarefa fácil conservar a liderança, principalmente por causa da atuação de Kevin Durant.

14/02/2018 • Golden State Warriors (44-14) 117 x 123 Portland Trail Blazers (32-26) • Box Score
 Moda Center • Portland, OR Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Golden State Warriors  27  24  36  30  117
 Portland Trail Blazers  40  23  29  31  123




Partida atípica de Iguodala

Os reservas de ambas as partidas tiveram participações discretas, principalmente por parte dos jogadores do Golden State Warriors, responsáveis por apenas 14 pontos.

Merece destaque a atuação de Andre Iguodala, que permaneceu em quadra por quase 29 minutos e não realizou um único arremessos de quadra ou cobrança de lance livre. Sua participação se restringiu quase que somente ao setor defensivo, tendo registrado o melhor plus/minus do visitante (+9).

Segundo o Basketball Reference, Iguodala se tornou o único jogador do Warriors desde 1963-64 a permanecer em quadra durante pelo menos 28 minutos e não tentar um único arremesso de quadra ou lance livre. E os 5,4 pontos que o veterano vem registrando nesta temporada acabaram fazendo muita falta no placar final.

Duelo entre Jokic e Lauvergne marca vitória do Nuggets sobre Spurs
Sixers supera Knicks com facilidade e triplo-duplo inédito de McConnell
Liderado por Mitchell, Jazz derrota Spurs e chega à décima vitória seguida

Lillard pontuou menos, mas levou a melhor sobre Durant

Kevin Durant registrou sua maior pontuação com a camisa do Golden State Warriors. Foi autor de 50 pontos (FG 17/27), sete rebotes, seis assistências e dois bloqueios.

Os Splash Brothers Klay Thompson e Stephen Curry marcaram 17 pontos cada, ambos com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. Draymond Green contribuiu com 16 pontos, 12 rebotes, sete assistências, dois roubos de bola e quatro bloqueios.

Pelo lado do Portland Trail Blazers o grande destaque foi o All-Star Damian Lillard, que marcou 44 pontos, distribuiu oito assistências e teve o maior plus/minus da partida (+17).

A performance de outros dois titulares do Trail Blazers também fora essenciais para a vitória. C.J. McCollum marcou 29 pontos e Jusuf Nurkic anotou o único duplo-duplo do mandante, com 17 pontos e 13 rebotes.

Trail Blazers evoluiu defensivamente

O principal problema do time comandado por Terry Stotts na temporada passada foi a marcação. O Trail Blazers foi apenas 21º colocado no ranking de defensive rating em 2016-17, performance que comprometeu qualquer possibilidade de alçar voos mais altos nos playoffs.

Na atual temporada, o time do Oregon possui o 11º melhor defensive rating, dando esperanças à sua torcida de que possa surpreender na pós-temporada.

Próximos compromissos

  • Warriors: Los Angeles Clippers, em casa (22/02 • quinta-feira)
  • Trail Blazers: Utah Jazz, fora (23/02 • sexta-feira)
Summary
Trail Blazers bate Warriors em noite de Damian Lillard e Kevin Durant
Article Name
Trail Blazers bate Warriors em noite de Damian Lillard e Kevin Durant
Description
Na última partida de ambas as partidas antes do All-Star Weekend, o Portland Trail Blazers conquistou uma vitória importante sobre o Golden State Warriors, empatando a série entre as franquias na fase regular.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Eficiente na defesa, Warriors impõe derrota histór... Paul George (direita) foi quem mais sofreu as consequências da boa defesa do Warriors (Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP) O Oklahoma City Thunder havia vencido os dois primeiros confrontos contra o G...
Warriors faz pior partida na temporada e é derrota... Matt Barnes puxa a camisa de Bobby Portis durante sua 1ª partida no retorno ao Warriors (Imagem: Jonathan Daniel / Getty Images) Tudo que podia dar errado para o Golden State Warriors está acontec...
O rendimento dos principais jogadores que mudaram ... O rendimento dos principais jogadores que mudaram de time em 2016-17 O verão de 2016 foi marcado por várias negociações surpreendentes na NBA. Dwyane Wade deixou o Miami Heat, algo que muitos nunc...
Warriors bate recorde e vence jogo 4 com 38 pontos... O Warriors quebrou o recorde de bolas de 3 pontos convertidas e arremessadas num jogo das finais (foto: Jose Carlos Fajardo/Bay Area News Group) Stephen Curry ainda não tinha mostrado nas finais o b...