Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Toronto Raptors promove Nick Nurse a “head coach” da franquia

Nick Nurse era assistente de Dwane Casey, demitido recentemente pelo Raptors (Imagem: Carlos Osorio/AP)

Nick Nurse era assistente de Dwane Casey, demitido recentemente pelo Raptors (Imagem: Carlos Osorio/AP)

O novo técnico do Toronto Raptors é um velho conhecido da franquia. Masai Ujiri, presidente das operações de basquete, preferiu promover Nick Nurse em vez de contratar algum dos profissionais que estavam disponíveis no mercado. A informação foi dada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, mas ainda não confirmada oficialmente pela franquia.

Nurse fez sucesso em outras ligas

Ao longo da década de 1990, Nick Nurse dirigiu várias equipes da liga britânica de basquete, a BBL. Foi campeão em 1996 pelo Birmingham Bullets e em 2000 pelo London Towers.

Também teve passagens pela NCAA, pela liga belga e pela extinta USLB (United States Basketball League). Mas o trabalho que começou a credenciá-lo para seu novo cargo foi na D-League, a liga de desenvolvimento da NBA, atual G league.

Foi campeão pelo Iowa Energy (atual Iowa Wolves) em 2011, quando recebeu o prêmio de Coach of the Year, e em 2013 pelo Rio Grande Valley Vipers.

Após “novela”, Kawhi Leonard está perto de acertar permanência no Spurs
Podcast: a dinastia do Warriors, a decisão de LeBron, Lusia Harris e mais
Dwane Casey fecha contrato por cinco temporadas com Detroit Pistons

Mudança cautelosa

Após a segunda varrida consecutiva aplicada pelo Cleveland Cavaliers nas semifinais do Leste, a direção do Toronto Raptors entendeu que algo precisaria ser alterado na estrutura da equipe. Afinal, a excelente campanha realizada durante a fase regular não mudou em nada o destino da franquia canadense na pós-temporada.

Dwane Casey foi demitido e contratado recentemente pelo Detroit Pistons. Enquanto isso, o Raptors seguiu entrevistando vários profissionais para ocupar o cargo. Demorou tanto que acabou sendo a última franquia das várias que estavam sem técnico a tomar uma decisão.

A demissão de Casey foi até certo ponto ousada, pois o técnico é forte candidato ao prêmio de Coach of the Year pelo ótimo trabalho realizado em 2017-18. Já a contratação de Nurse mostra que Ujiri não tem o menor interesse em jogar no lixo a cultura que estava sendo construída por Casey.

Nurse foi assistente de Casey nas últimas cinco temporadas, conhece o elenco do Raptors como a palma da sua mão e tem experiência desde os tempos de D-League em desenvolver jovens talentos. Isso vem muito a calhar, já que boa parte do sucesso do Raptors em 2017-18 se deveu às performances de jogadores como Fred VanVleet, OG Anunoby e Jakob Poeltl.

Summary
Toronto Raptors promove Nick Nurse a "head coach" da franquia
Article Name
Toronto Raptors promove Nick Nurse a "head coach" da franquia
Description
O Raptors mostrou ousadia ao demitir Dwane Casey, candidato a Coach of the Year, mas foi cauteloso ao escolher Nick Nurse, um velho conhecido da franquia.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Lowry provoca prorrogação, mas Raptors não evita d... Kyle Lowry fez mais uma péssima partida, mas converteu arremesso espetacular no final do quarto período O Toronto Raptors chegou aos trancos e barrancos à semifinal da Conferência Leste, mas o basqu...
Cavaliers começa arrasador na semifinal contra Rap... Patrick Patterson (Raptors) tenta bloquear um arremesso de LeBron James (Cavaliers) • Imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images O Cleveland Cavaliers começou as semifinais de 2017 contra o Toront...
Raptors estão nas finais do Leste pela primeira ve... O Raptors dominou as ações dentro do garrafão graças a Bismack Biyombo (esq) e à ausência de um pivô de ofício no time do Heat (imagem: Frank Gunn - AP) Diante de sua torcida, o Toronto Raptors venc...
Raptors passa sufoco, mas faz 3 a 2 no Wizards em ... DeMar DeRozan, cestinha do Raptors com 32 pontos, tem o arremesso bloqueado por Bradley Beal (Imagem: Frank Gunn/The Canadian Press via AP) O Toronto Raptors conseguiu fazer valer seu mando de qua...