Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Tony Parker deixa Spurs após 17 temporadas e assina com Hornets

Tony Parker em partida contra o Houston Rockets na temporada 2017-18 (Imagem: Bob Levey/Getty Images)

Tony Parker em partida contra o Houston Rockets na temporada 2017-18 (Imagem: Bob Levey/Getty Images)

Terminou a incrível jornada de Tony Parker no San Antonio Spurs. Depois de 17 temporadas, quatro títulos da NBA, um prêmio de MVP das Finais e seis aparições em All-Star Games, o francês de 36 anos de idade acertou a sua transferência para o Charlotte Hornets.

Tony Parker ainda quer ir mais longe na NBA

Um dos motivos pelos quais Tony Parker não seguiu no San Antonio Spurs foi o seu desejo de completar duas décadas na NBA. A franquia texana tinha interesse em contar novamente com o armador, mas não queria se comprometer por mais de uma temporada.

Em 2017-18, Parker já havia perdido a posição de titular para Dejounte Murray. Desfalcou o Spurs durante quase a metade da temporada recuperando-se de uma séria lesão no quadríceps e registrou as médias mais baixas de sua carreira em minutos, pontos, rebotes e assistências.

O Charlotte Hornets lhe ofereceu um contrato de duas temporadas com o salário total de US$ 10 milhões. Parker será o reserva de Kemba Walker e voltará a trabalhar com James Borrego, ex-assistente de Gregg Popovich no Spurs e novo técnico da franquia de North Carolina.

Julius Randle e Elfrid Payton encabeçam renovação do New Orleans Pelicans
Podcast: Warriors, Adam Silver e Cousins são mesmo os vilões da NBA?
DeMarcus Cousins assina contrato de um ano com Golden State Warriors

Popovich agradeceu a Parker publicamente

Em quatro dos cinco títulos que Gregg Popovich conquistou, Tony Parker foi o seu homem de confiança na armação do Spurs. O francês formou ao lado de Tim Duncan e Manu Ginobili o trio mais bem-sucedido na história da NBA, somando mais de mil vitórias juntos.

Ao saber da decisão de Parker, Popovich declarou:

“É difícil traduzir em palavras a importância de Tony Parker para o Spurs ao longo das duas últimas décadas. Desde o seu primeiro jogo em 2001, aos 19 anos de idade, TP nos impressionou e nos inspirou — dia após dia, jogo após jogo, temporada após temporada — com paixão, dedicação e vontade.

Nós somos gratos a Tony Parker pelos 17 anos de memórias verdadeiramente incríveis. Apesar dos quatro títulos, seis aparições em All-Star Games e quatro seleções para o All-NBA Team realçarem o seu currículo a minha maior alegria foi ter o prazer de assistir TP crescer diante dos nossos olhos.

Todos nós do Spurs vamos sentir saudades e desejamos o melhor a ele e à sua família no prosseguimento de sua incrível carreira em Charlotte.”

Saída de Parker pode ajudar a segurar Kawhi

Depois de perder Tim Duncan para a aposentadoria e agora Tony Parker, sem mencionar a incerteza sobre o futuro de Manu Ginobili, tudo o que o Spurs não precisava era assistir a saída de Kawhi Leonard.

O ala foi MVP das Finais 2014, duas vezes eleito Defensive Player of the Year e estava fadado a se tornar a principal estrela no elenco do Spurs. Porém, um desentendimento entre o jogador e o front office da franquia a respeito de uma contusão no quadríceps ganhou contornos gigantescos, a ponto de de Kawhi ter dito a amigos que não pisaria novamente nos vestiários do Spurs.

Segundo reportado por Adrian Wojnarowski, a gota d’água teria sido justamente uma declaração feita por Tony Parker em março, quando o armador classificou a sua contusão como “100 vezes pior do que a de Kawhi”.

RC Buford, general manager do Spurs, e Popovich têm a esperança de que a saída de Parker ajude de alguma maneira a atenuar o clima hostil que existe atualmente entre eles e Kawhi.

Summary
Tony Parker deixa Spurs após 17 temporadas e assina com Hornets
Article Name
Tony Parker deixa Spurs após 17 temporadas e assina com Hornets
Description
Tony Parker acertou com o Charlotte Hornets por US$ 10 milhões em duas temporadas e deve ser o reserva imediato de Kemba Walker.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo