Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

Thunder derrota Knicks e Westbrook anota mais um triplo-duplo

Russell Westbrook (dir) saiu vitorioso do duelo contra Derrick Rose, que também fez ótima partida (imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images)

Russell Westbrook (dir) saiu vitorioso do duelo contra Derrick Rose, que também fez ótima partida (imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images)

Com outra atuação arrasadora de Russell Westbrook o Oklahoma City Thunder venceu o New York Knicks por 112 a 103. O armador registrou seu 8º triplo-duplo na temporada 2016-17 com números que a NBA não via reunidos no escalte de um mesmo jogador há pelo menos 34 anos.

Westbrook dominou as estatísticas

Apesar de seguir já há quatro partidas consecutivas com aproveitamento inferior a 40% nos arremessos de quadra, Russell Westbrook continua fazendo toda a diferença para o Oklahoma City Thunder.

O armador marcou 27 pontos (FG 9/23), pegou 18 rebotes e fez 14 assistências, algo que nenhum outro jogador da NBA conseguiu pelo menos desde a temporada 1983-84, segundo o  site Basketball Reference.

Foi o 45º triplo-duplo de  Westbrook em partidas válidas pela temporada regular, mesma quantidade de triplos-duplos obtida por LeBron James. Os dois craques precisam de apenas mais um triplo-duplo para empatar com o lendário Larry Bird, que colecionou 46 triplos-duplos em toda a carreira.

Após a performance de ontem Russell Westbrook está com um triplo-duplo nas médias por partida: 30,9 pontos, 11,3 assistências e 10,3 rebotes. Em toda história da NBA, somente Oscar Robertson conseguiu terminar uma temporada (1961-62) com um triplo-duplo nas médias (30,8 pontos, 12,5 rebotes e 11,4 assistências).

Thunder dominou o garrafão

Mesmo com 5 bloqueios de Kristaps Porzingis (21 pontos e 5 rebotes) e 4 de Joakim Noah (2 pontos e 3 rebotes) o New York Knicks não conseguiu evitar que os jogadores do Thunder pontuassem próximo à cesta. Enquanto o mandante marcou 46 pontos na área pintada, o Thunder fez 66 pontos dentro do garrafão.

Todos os pivôs e alas-pivôs do Knicks pegaram juntos somente 17 rebotes, um a menos do que Westbrook, armador de 1,90m. Já os big men do Thunder foram muito mais eficientes. Enes Kanter e Steven Adams pegaram 10 rebotes cada e também contribuíram ofensivamente, com 27 pontos para o turco e 14 para o neozelandês.

Rose fez melhor partida no Knicks

O armador do Knicks foi o cestinha da partida com 30 pontos (FG 50%), sua maior pontuação desde quando se transferiu para Nova Iorque. Derrick Rose também pegou 7 rebotes e fez 4 assistências.

Carmelo em má fase

Depois de marcar 35 pontos e converter o game winner contra o Charlotte Hornets em 25 de novembro, Carmelo Anthony teve desempenho desastroso nas duas partidas seguintes. Acertou somente 28% (7/25) dos arremessos de quadra no 2º confronto contra o time de North Carolina e ontem foi ainda pior, convertendo somente 21,1% dos arremessos de quadra (4/19).

Resultados e destaques da rodada

Matérias relacionadas

Thunder vence jogo 4 e está a um passo das finais Westbrook (dir) anotou um triplo-duplo na 3ª vitória do Thunder sobre o Warriors (foto: Bryan Terry, The Oklahoman) O Oklahoma City Thunder mostrou ...
Anthony Davis e Jrue Holiday levam Pelicans à vitó... Kristaps Porzingis marca Anthony Davis (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images) O New Orleans Pelicans devolveu a derrota sofrida para o New Yor...
Russell Westbrook e uma marca simplesmente lendári... Russell Westbrook arremessa marcado por Ricky Rubio (Sue Ogrocki/AP) Na última sexta-feira (22/2) a Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City, foi...
Russell Westbrook quebra recorde de Oscar Robertso... Russell Westbrook quebrou o recode de Robertson e ainda converteu o "game winner" (Imagem: Matthew Stockman / Getty Images) O recorde de Oscar Rob...