Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Sixers supera Knicks com facilidade e triplo-duplo inédito de McConnell

Joel Embiid e Robert Covington dão um banho em T.J. McConnell em comemoração à sua performance (Imagem: Michael Perez/AP)

Joel Embiid e Robert Covington dão um banho em T.J. McConnell em comemoração à sua performance (Imagem: Michael Perez/AP)

Jogando em casa, o Philadelphia 76ers conquistou sua quinta vitória nas últimas seis partidas ao derrotar o New York Knicks com grande facilidade.

Dominou a partida do começo ao fim, respondeu com eficiência às tentativas de reação do adversário e está a um passo de chegar à marca de 30 vitórias na temporada, algo que a franquia não alcança desde 2012-13.

12/02/2018 • New York Knicks (23-35) 92 x 108 Philadelphia 76ers (29-25) • Box Score
 Wells Fargo Center • Philadelphia, PA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 New York Knicks  21  34  24  13  92
 Philadelphia 76ers  31  26  29  22  108




McConnell fez história

Dario Saric foi o cestinha da partida, com 24 pontos, mas todas as atenções se voltaram para T.J. McConnell. O armador de 25 anos de idade que está em sua terceira temporada na NBA anotou um triplo-duplo inédito por duas razões.

Em primeiro lugar, porque ele nunca havia registrado dígitos duplos em pelo menos três estatísticas numa partida. E em segundo lugar, porque McConnell se tornou o primeiro jogador na história do Philadelphia 76ers a anotar um triplo-duplo saindo do banco de reservas, o que mereceu uma comemoração extra por parte dos seus companheiros de equipe.

McConnell marcou dez pontos, pegou dez rebotes, fez 11 assistências e seis roubos de bola em 37 minutos de quadra.

Segundo o site Basketball Reference, o único jogador do Sixers que anotou um triplo-duplo com no mínimo seis roubos de bola além de McConnell desde a temporada 1963-64, pelo menos, foi o Hall of Famer George McGinnis, em 8 de fevereiro de 1976.

Liderado por Mitchell, Jazz derrota Spurs e chega à décima vitória seguida
Podcast: Jazz e Bucks em ascensão, o retorno de Wade e muito mais
“Novo” Cleveland Cavaliers não toma conhecimento do Celtics em Boston

Clima de enterro em Nova Iorque

As chances de o New York Knicks conquistar uma vaga nos playoffs já eram mínimas antes do início da temporada e foram reduzidas a praticamente zero quando Kristaps Porzingis sofreu a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 6 de fevereiro.

O time comandado por Jeff Hornacek coleciona sete derrotas consecutivas e dez nas últimas doze partidas.

Michael Beasley foi o cestinha do Knicks com 22 pontos, seguido por Coutney Lee (18 pts) e Enes Kanter (17 pts, 13 reb).

Tudo indica que a franquia de Manhattan terá um final de temporada agonizante, como tem sido a regra nas últimas quatro temporadas.

Próximos compromissos

  • Knicks: Washington Wizards, em casa (14/02 • quarta-feira)
  • Sixers: Miami Heat, em casa (14/02 • quarta-feira)
Summary
Sixers supera Knicks com facilidade e triplo-duplo inédito de McConnell
Article Name
Sixers supera Knicks com facilidade e triplo-duplo inédito de McConnell
Description
O feito de T.J. McConnell foi duplamente inédito, pois além de o armador registrar dígitos duplos em três estatísticas numa mesma partida pela primeira vez na carreira, também se tornou o primeiro jogador na história do Sixers a anotar um triplo-duplo saindo do banco de reservas.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Com McConnell titular, Sixers vence Celtics e forç... T.J. McConnell conduz a bola marcado por Terry Rozier (Imagem: Brian Babineau/Getty Images) Uma nova derrota do Philadelphia 76ers para o Boston Celtics significaria a eliminação pelo humilhante p...
Russell Westbrook anota 4º triple-double consecuti... O mascarado Russell Westbrook na linha do lance livre contra o Sixers Russell Westbrook colecionou mais um triple-double para sua coleção na partida de ontem contra o Philadelphia 76ers: 49 pontos, 1...
A disputa judicial que tirou Julius “Dr. J... Dr. J disputou duas partidas pelo Atlanta Hawks em 1972 A imagem de Julius Erving está intimamente relacionada à história de duas franquias da NBA. O membro do Hall da Fama defendeu o New York Net...
Sixers vive rara sequência de vitórias na história... Joel Embiid e Ben Simmons são os principais destaques do elenco do Sixers nesta temporada (Imagem: Bill Streicher/USA TODAY Sports) De saco de pancadas da NBA nas últimas temporadas, o Philadelphi...