Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Sixers e Rockets se reforçam com Belinelli e Joe Johnson visando playoffs

Marco Belinelli se juntará ao elenco do Sixers e Joe Johnson ao do Rockets (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Rocky Widner / Getty Images)

Marco Belinelli se juntará ao elenco do Sixers e Joe Johnson ao do Rockets (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Rocky Widner / Getty Images)

Aproveitando o “rescaldo” da trade deadline, Philadelphia 76ers e Houston Rockets reforçaram seus respectivos elencos com jogadores experientes e que podem contribuir durante a pós-temporada.

Marco Belinelli chegou a um acordo com a direção do Atlanta Hawks e rescindiu o seu contrato, tornando-se um free agent. O mesmo aconteceu com Joe Johnson, negociado no dia 8 de fevereiro pelo Utah Jazz com o Sacramento Kings, franquia da qual já se desligou.




Belinelli de malas prontas para Philadelphia

Reiterando o estilo de vida cigano que vem marcando sua carreira desde a saída do San Antonio Spurs, onde foi campeão em 2014, Marco Belinelli vai defender a quarta franquia nas últimas três temporadas.

Disputou a temporada 2015-16 pelo Sacramento Kings, 2016-17 pelo Charlotte Hornets, começou 2017-18 defendendo o Atlanta Hawks e agora reforçará o elenco do Philadelphia 76ers.

Campeão do torneio de arremessos de 3 pontos em 2014, Belinelli tem como principal recurso o bom aproveitamento nos chutes de fora do perímetro. Porém, nunca conseguiu repetir a performance de 43% registrada em 2013-14 pelo Spurs.

Nas 52 partidas que fez pelo Hawks em 2017-18 teve médias de 11,4 pontos (FG 41,1% • 3P 37,2) em 23,3 minutos por partida. Esta é a 11ª temporada na NBA do ala-armador de 31 anos de idade.

Na prorrogação, Celtics leva a melhor sobre Wizards fora de casa
Podcast: os movimentos de Cavs, Lakers e Magic na trade deadline e mais
LeBron James garante vitória do Cavs sobre Wolves na prorrogação

Joe Johnson em busca de um anel

Apesar dos 36 anos de idade, Joe Johnson tem mostrado que pode contribuir com muito mais do que sua experiência. Foi assim no Miami Heat em 2015-16 e no Utah Jazz, onde teve papel importante saindo do banco de reservas em 2016-17 e nas 32 partidas que disputou na atual temporada.

Sete vezes All-Star, dono de um dos contratos mais caros da NBA durante seus anos no Brooklyn Nets, e suficientemente versátil para atuar nas posições 2 e 3, Joe Johnson se tornará mais uma ótima alternativa para o técnico Mike D’Antoni organizar a rotação do Houston Rockets.

Ao contrário do time da Pennsylvania, que ainda precisa confirmar sua classificação para a pós-temporada, a franquia texana já está praticamente garantida nos playoffs e é apontada como uma das poucas equipes com potencial para frustrar os planos de bicampeonato do Golden State Warriors.

Ao lado de James Harden e Chris Paul, Joe Johnson pode alcançar o primeiro título de sua longa carreira na NBA, iniciada em 2001.

Adrian Wojnarowski foi o primeiro jornalista a noticiar ambos os acertos.
Summary
Sixers e Rockets se reforçam com Belinelli e Joe Johnson visando playoffs
Article Name
Sixers e Rockets se reforçam com Belinelli e Joe Johnson visando playoffs
Description
Marco Belinelli e Joe Johnson se desligaram de Atlanta Hawks e Utah Jazz, respectivamente, e agora estão livres para assinar novos contratos. O italiano se juntará ao elenco do Philadelphia 76ers e Johnson reforçará o Houston Rockets, dois times com grandes chances de disputar os Playoffs 2018.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo