Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Sixers domina segundo tempo e atropela Heat no retorno aos playoffs

Ben Simmons, um dos destaques do Sixers na partida, vai para a bandeja marcado por James Johnson (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images)

Ben Simmons, um dos destaques do Sixers na partida, vai para a bandeja marcado por James Johnson (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images)

A torcida do Philadelphia 76ers teve que esperar seis anos para ver seu time do coração novamente em ação nos playoffs. Mas a longa espera parece ter valido a pena.

Ao receber o Miami Heat no Jogo 1 da primeira rodada dos Playoffs 2018, o time comandado por Brett Brown obteve uma vitória incontestável e com a qual os torcedores que frequentam o Wells Fargo Center haviam se desacostumado a presenciar.

Jogo 1 • 14/4/2018 • Miami Heat (0) 103 x 130 Phladelphia 76ers (1) • Box Score
 Wells Fargo Center • Philadelphia , PA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Miami Heat 35 25 18 25 103
 Philadelphia 76ers 29 27 34 40 130



Dois jogos em um

O que se viu nos dois primeiros períodos foi uma partida completamente diferente da realizada no segundo tempo. O Miami Heat foi para o intervalo vencendo por quatro pontos de diferença, apesar de estar jogando na casa do adversário.

Até então o jogo estava bem equilibrado, com cada time tendo convertido sete arremessos de três pontos e Kelly Olynyk sendo o principal cestinha, com 14 pontos.

Mas quando voltou dos vestiários o Philadelphia 76ers tomou as rédeas da partida. Cometeu apenas um turnover durante todo o segundo tempo, somou mais 33 pontos somente nos arremessos de fora do perímetro e conseguiu frear as investidas do Heat, que teve Olynyk como cestinha (26 pts, 7 reb).

Raptors derrota Wizards e derruba a maldição da estreia
Klay Thompson comanda vitória fácil do Warriors sobre Spurs no jogo 1
Podcast: a fase regular 2017-18 e a primeira rodada dos Playoffs 2018

Partida rara na história do Sixers

Desde 27 de abril de 1986, quando venceu o Washington Bullets por 134 a 109, o Sixers não marcava tantos pontos em uma partida de playoffs.

E desde 16 de maio de 2001, a franquia da Pennsylvania não vencia um jogo da pós-temporada por uma diferença tão grande no placar final.

Esta vitória sobre o Heat também foi especial por outro motivo. Nela, o Sixers quebrou o recorde de arremessos de fora do perímetro convertidos em jogo de playoffs. E o fez por uma margem bem confortável.

O recorde anterior era de 11 arremessos de 3 pontos convertidos, marca registrada pela primeira vez em 2001 e repetida uma vez em 2005. Ao bater o Heat o Sixers converteu 11 cestas de 3 pontos somente no segundo tempo, totalizando 18 na partida.

Veteranos brilharam

Ben Simmons fez uma ótima partida, apesar do baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 5/13). Mas ficou muito perto de estrear nos playoffs anotando um triplo-duplo, já que saiu de quadra com 17 pontos, nove rebotes e 14 assistências.

Dario Saric também foi muito importante para a vitória, sendo autor de 20 pontos e seis rebotes.

Mas foram os veteranos os principais responsáveis pelo placar tão elástico. J.J. Redick foi o cestinha da partida com 28 pontos, seguido por Marco Belinelli, autor de 25 pontos. E Ersan Ilyasova anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 14 rebotes.

Jogo 2

A segunda partida do confronto entre Sixers e Heat será realizado no dia 16 de abril, às 21 horas, novamente em Philadelphia, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Summary
Sixers domina segundo tempo e atropela Heat no retorno aos playoffs
Article Name
Sixers domina segundo tempo e atropela Heat no retorno aos playoffs
Description
Os veteranos J.J. Redick e Marco Belinelli foram fundamentais para que o Sixers tomasse conta da partida no segundo tempo. Ben Simmons quase estreou nos playoffs anotando um triplo-duplo e a ausência de Joel Embiid praticamente não foi sentida.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Heat vence Wizards, mas não se classifica para os ... Hassan Whiteside (dir) foi responsável por 24 dos 110 pontos marcados pelo Heat (Imagem: Issac Baldizon / Getty Images) Após uma recuperação impressionante na segunda metade do campeonato, o Miami...
Hornets vence um jogo de playoffs após quase 14 an... Jeremy Lin foi o cestinha do Hornets com 18 pontos (Getty Images • Brock Williams-Smith) e a equipe de North Carolina derrubou um tabu que já durava quase 14 anos Muitos jovens que acompanham a NBA ...
Sixers supera Knicks com facilidade e triplo-duplo... Joel Embiid e Robert Covington dão um banho em T.J. McConnell em comemoração à sua performance (Imagem: Michael Perez/AP) Jogando em casa, o Philadelphia 76ers conquistou sua quinta vitória nas úl...
Liderado por Stephen Curry, Warriors obtém vitória... Stephen Curry infiltra o garrafão do Rockets marcado por Clint Capela (Imagem: Noah Graham/Getty Images) Depois de perder a segunda partida da série contra o Houston Rockets por 22 pontos de difer...