Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

Russell Westbrook quebra recorde de Oscar Robertson e Thunder elimina Nuggets

Russell Westbrook quebrou o recode de Robertson e ainda converteu o "game winner" (Imagem: Matthew Stockman / Getty Images)

Russell Westbrook quebrou o recode de Robertson e ainda converteu o “game winner” (Imagem: Matthew Stockman / Getty Images)

O recorde de Oscar Robertson, que permaneceu inabalável durante 55 anos, caiu hoje na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Denver Nuggets por 106 a 105. Com 50 pontos, 16 rebotes, 10 assistências e apenas 2 turnovers em 37 minutos de quadra, Russell Westbrook chegou ao 42º triplo-duplo na temporada, superando o lendário armador. A assistência que faltava para o recorde veio com pouco mais de 4 minutos para o encerramento da partida, mas a cesta que virou o placar só saiu das mãos de Westbrook no último segundo da partida.

Nuggets teve a partida nas mãos

Jogando em casa, o Denver Nuggets ficou à frente no placar do início do 2º período até o segundo final da partida. Teve a maior vantagem, de 14 pontos, quando faltavam menos de 6 minutos para o final do último período. Mas viu Westbrook demolir essa diferença convertendo lances livres, bandejas e arremessos de 3 pontos.





Danilo Gallinari registrou sua maior pontuação na temporada (34 pts), mas não marcou um ponto sequer na etapa final, quando o Nuggets foi derrotado por 25 a 14.

O pivô Nikola Jokic teve uma performance abaixo dos seus padrões, com 23 pontos, 6 rebotes e apenas 3 assistências. Já tinha 4 faltas quando faltavam mais de 3 minutos para o final do 3º período, obrigando o técnico Mike Malone a tirá-lo de quadra.

Westbrook aplaudido até por torcedores do Nuggets

Não importa se você torce para o time A, B, C, D ou H. Quem acompanha a NBA certamente gosta de basquete e sabe (ou deveria saber) apreciar e reconhecer a grandiosidade do que Russell Westbrook fez nessa temporada.

Até torcedores do Nuggets, que ainda estavam aflitos com a perspectiva de ficar fora dos playoffs (que acabou se concretizando) aplaudiram o armador do Thunder quando ele fez sua 10ª assistência na partida, sacramentando o 42º triplo-duplo na temporada.

Game winner de Westbrook

Mas o recorde não bastava para Westbrook. Ele queria, como sempre, vencer. Ainda havia a remotíssima possibilidade do Memphis Grizzlies ultrapassar o Oklahoma City Thunder na tabela, o que mudaria o chaveamento para os playoffs.

Mas com o incrível arremesso de 3 pontos convertido por Westbrook no segundo final da partida, não apenas o Nuggets foi matematicamente eliminado da pós-temporada, como já sabemos que o adversário do Houston Rockets será o Thunder.

Consequentemente, também já sabemos que Golden State Warriors e Portland Trail Blazers serão adversários na 1ª rodada dos playoffs.

Melhores lances de Westbrook

Oklahoma City Thunder 46-34 (6º no Oeste) Denver Nuggets 38-42 (9º no Oeste)

Matérias relacionadas

Nuggets vence Lakers por diferença histórica de po... Jamal Murray, um dos cestinha do Nuggets na partida, faz o "pick and roll" com Mason Plumlee (Aaron Ontiveroz/The Denver Posto/Getty Images) O Los...
Times australianos participarão da pré-temporada d... Os australianos Joe Ingles, do Utah Jazz, e Kevin Lisch, do Sidney Kings (Imagem: twitter.com/utahjazz) Os braços da NBA seguem se expandindo ao r...
Spurs massacra Thunder com grande atuação de Aldri... LaMarcus Aldridge bateu um recorde que pertencia a Michael Jordan na vitória do Spurs sobre o Thunder no jogo 1 das semifinais do Oeste Durante a te...
Thunder empata a série com show de Durant no 4º pe... Kevin Durant converteu todos os 6 arremessos de quadra que executou no último quarto da partida (Foto: Sarah Phipps, The Oklahoman) O Oklahoma City ...