Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Rockets vence Warriors e empata a série com a ajuda dos coadjuvantes

Eric Gordon, cestinha do Rockets ao lado de James Harden, arremessa marcado por Draymond Green (Imagem: Tim Warner/Getty Images)

Eric Gordon, cestinha do Rockets ao lado de James Harden, arremessa marcado por Draymond Green (Imagem: Tim Warner/Getty Images)

O roteiro da segunda partida entre Houston Rockets e Golden State Warriors foi muito diferente do verificado no Jogo 1. É verdade que Kevin Durant foi arrasador outra vez, autor de 38 pontos, mas esta foi a única semelhança entre os dois confrontos.

O time texano produziu um enorme volume de jogo contando com ótima marcação, muitos arremessos de fora do perímetro e a participação decisiva de vários coadjuvantes.

O resultado garantiu que a série retornará para o Texas, ainda que o Warriors vença as duas próximas partidas na Califórnia. De todo modo, o Rockets ainda precisará necessariamente quebrar o mando de quadra do adversário ao menos uma vez para chegar às Finais da NBA.

Jogo 2 • Golden State Warriors (1) 105 x 127 Houston Rockets (1) • Box Score
 Toyota Center • Houston, TX Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Golden State Warriors  21  29  29  26  105
 Houston Rockets  26  38  31  32  127




O Rockets da fase regular voltou

Após a derrota sofrida no Jogo 1, parecia até que o Houston Rockets não era mais aquele mesmo time que fez a melhor campanha da sua história. Nada disso. As qualidades que garantiram o sucesso do Rockets na fase regular reapareceram com força total da segunda partida da série.

Enquanto a forte marcação no perímetro segurou o Warriors em 30% de aproveitamento dos arremessos de fora do perímetro (3P 9/30), do outro lado da quadra cinco jogadores deram contribuições significativas para garantir o empate da série.

O Rockets assumiu a liderança do placar no final do primeiro período, foi expandindo a vantagem gradualmente e acabou registrando sua maior pontuação nesta edição dos playoffs.

Sorteio do Draft 2018 favorece Suns, Kings e Hawks
Celtics faz 2 a 0 apesar de 42 pontos e triplo-duplo de LeBron James
Durant marca 37 pontos e Warriors quebra mando de quadra do Rockets

Coadjuvantes fizeram a diferença

Mesmo com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, especialmente nos de fora do perímetro (3P 3/15), James Harden marcou 27 pontos e distribuiu dez assistências. A outra grande estrela do mandante, Chris Paul, foi autora de 16 pontos e seis assistências.

Mas quem transformou a exibição do Rockets em um passeio foram os jogadores menos badalados. P.J. Tucker registrou sua maior pontuação em playoffs ao marcar 22 pontos com cinco arremessos de 3 pontos convertidos em seis tentativas, sete rebotes e quatro assistências.

Sem problemas com as faltas desta vez, Trevor Ariza contribuiu com 19 pontos. Eric Gordon foi o principal destaque do Rockets, dividindo a artilharia com Harden e convertendo seis bolas de fora do perímetro.

Melhores lances de Eric Gordon

Durant jogou quase sozinho no ataque

O Golden State Warriors cometeu sete turnovers somente no primeiro período, quando o Rockets começou a impor o seu ritmo de jogo e a dominar a partida.

Além de Kevin Durant, apenas Stephen Curry (16 pts, 7 reb, 7 ast) pontuou em dígitos duplos pelo Warriors. Curry converteu apenas um dos oito arremessos de fora do perímetro que arriscou.

Klay Thompson marcou somente oito pontos e só teve sucesso quando marcado por James Harden. Draymond Green colocou em prática a sua versatilidade mais uma vez, com seis pontos, seis rebotes, seis assistências, dois roubos de bola e dois bloqueios, mas essa performance passou longe de ter qualquer impacto no resultado final.

Jogo 3

A série vai agora para a Califórnia, onde Warriors e Rockets se enfrentarão em Oakland, no domingo, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Summary
Rockets vence Warriors e empata a série com a ajuda dos coadjuvantes
Article Name
Rockets vence Warriors e empata a série com a ajuda dos coadjuvantes
Description
O Houston Rockets impôs uma marcação forte ao Golden State Warriors e ditou o ritmo da partida já desde o início, principalmente graças às atuações de jogadores coadjuvantes como Eric Gordon e P.J. Tucker.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Warriors supera Pelicans no Jogo 4 com 38 pontos d... Kevin Durant é marcado por Jrue Holiday (Imagem: Sean Gardner/Getty Images) O Golden State Warriors entrou em quadra no Jogo 4 com uma postura bem diferente da apresentada na partida anterior, qua...
Rockets chega à 16ª vitória consecutiva ao derrota... James Harden (Rockets) faz a bandeja observado por Russell Westbrook (Imagem: Sue Ogrocki/AP) O Houston Rockets devolveu a derrota sofrida para o Oklahoma City Thunder no Natal e rompeu a barreira...
Ainda sem Nurkic, Blazers é presa fácil para Warri... Durant e Curry combinaram para 61 dos 121 pontos marcados pelo Warriors (Imagem: Noah Graham / Getty Images) O Golden State Warriors abriu a série da 1ª rodada dos playoffs contra o Portland Trail...
ENEM da NBA #16: quiz do Golden State Warriors ENEM da NBA #16: quiz do Golden State Warriors A 16ª edição do ENEM da NBA traz o quiz do Golden State Warriors. Graças às suas recentes campanhas o número de torcedores da franquia tem aumentado ...