Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Rockets chega à 16ª vitória consecutiva ao derrotar Thunder

James Harden (Rockets) faz a bandeja observado por Russell Westbrook (Imagem: Sue Ogrocki/AP)

James Harden (Rockets) faz a bandeja observado por Russell Westbrook (Imagem: Sue Ogrocki/AP)

O Houston Rockets devolveu a derrota sofrida para o Oklahoma City Thunder no Natal e rompeu a barreira das 50 vitórias pela quarta vez nas últimas cinco temporadas. Além disso, estendeu a sua sequência de vitórias, que se tornou a segunda maior de sua história.

06/03/2018 • Houston Rockets (50-13) 122 x 112 Oklahoma City Thunder (37-29) • Box Score
 Chesapeake Arena • Oklahoma City, OK Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Houston Rockets  26  28  33  35  122
 Oklahoma City Thunder  24  21  29  38  112




Thunder segue carente da contribuição dos reservas

O Oklahoma City Thunder conseguiu equilibrar as ações somente até o início do segundo período, quando perdeu definitivamente a liderança. Chegou a estar perdendo por 19 pontos e contou com um auxílio muito discreto de seus reservas, responsáveis por apenas 21 pontos.

O banco do Thunder é o segundo que menos pontua na atual temporada, à frente apenas do Milwaukee Bucks, com média de 25,6 por partida.

Corey Brewer foi o reserva do mandante que mais pontuou (10 pts), mas deixou a quadra eliminado com seis faltas, um turnover e o pior plus/minus da partida: -20 em 23 minutos de quadra.

Russell Westbrook foi o cestinha da partida com 32 pontos, mas sozinho cometeu quase a metade dos turnovers do Thunder (19), desperdiçando nove vezes a posse de bola. Carmelo Anthony marcou 23 pontos, seguido por Paul George (17 pts) e Steven Adams (16 pts, 8 reb).

Clippers fecha patrocínio de camisa com Bumble, aplicativo de encontros
Bogdanovic lidera Pacers em vitória apertada sobre Bucks
Podcast: NBA no high school, Westbrook outra vez, o Oscar de Kobe e mais

Chaves da vitória

Dois fatores determinaram a vitória do Houston Rockets: o ótimo aproveitamento nos arremessos de fora do perímetro (3P 17/33) e os lances livres.

Enquanto o Thunder marcou somente oito pontos em 11 cobranças de lances livres, o visitante produziu 29 pontos em 34 cobranças.

James Harden (23 pts) e Chris Paul (25 pts) foram apenas dois dos sete jogadores do Rockets que pontuaram em dígitos duplos.

E os únicos jogadores do time texano que não atingiram esse patamar de pontuação, Nenê (8 pts) e Gerald Green (6 pts), registraram o maior plus/minus da partida (+16).

Rockets caminhando para fazer história

O time comandado pelo técnico Mike D’Antoni segue com a melhor campanha da NBA (79,4%) e a melhor em toda história da franquia. Se o Rockets vencer nove das 19 partidas que lhe restam, superará a campanha realizada em 1993-94, quando teve 58 vitórias e 24 derrotas.

Quebrar o recorde de vitórias consecutivas da franquia já é algo mais complicado, mas plenamente possível. O Rockets já tem 16 vitórias consecutivas, seis a menos do que as 22 colecionadas em 2008.

Próximos compromissos

  • Rockets: Milwaukee Bucks, fora (07/03 • quarta-feira)
  • Thunder: Phoenix Suns, em casa (08/03 • quinta-feira)
Summary
Rockets chega à 16ª vitória consecutiva ao derrotar Thunder
Article Name
Rockets chega à 16ª vitória consecutiva ao derrotar Thunder
Description
O Houston Rockets devolveu a derrota sofrida para o Oklahoma City Thunder no Natal, chegou à marca de 50 vitórias na temporada e ampliou para 16 o número de vitórias consecutivas da franquia texana.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Com Austin Rivers em noite de gala, Clippers faz 2... Com atuação impecável de Austin Rivers, o Clippers venceu o Houston no jogo #3 da série (imagem: twitter.com/NBAcom) Se Austin Rivers cometeu um turnover no final do jogo #2 que decretou a derrota do...
Spurs sai vencedor do duelo entre Kawhi Leonard e ... Kawhi e Harden marcaram 39 pontos cada (Imagem: Mark Sobhani / Getty Images) O Texas é um cenário historicamente notável pela a realização de duelos há quase dois séculos e ontem manteve esta trad...
Houston Rockets aposenta a camisa nº 11 de Yao Min... Yao Ming é o 11º jogador a ter sua camisa aposentada pela franquia do Houston Rockets (Imagem: YouTube • Tim Warner / Getty Images) Em uma cerimônia realizada no intervalo da partida entre Chicago...
Thunder vence Spurs com lance polêmico no final Russell Westbrook (esq) anotou um duplo-duplo na vitória do Thunder (Getty Images • Layne Murdoch Jr) Depois de sofrer uma derrota humilhante na primeira partida da semifinal da Conferência Oeste, o...