Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Ricky Rubio quebra recorde de assistências do Wolves em vitória sobre Wizards

Ao fazer 19 assistências Ricky Rubio superou o próprio recorde (Imagem: David Sherman / Getty Images)

Ao fazer 19 assistências Ricky Rubio superou o próprio recorde (Imagem: David Sherman / Getty Images)

Com um começo de partida arrasador e sem perder a liderança do placar em nenhum momento, o Minnesota Timberwolves bateu o Washington Wizards por 119 a 104 em Minneapolis. O mandante contou com ótimas atuações de Ricky Rubio e Karl-Anthony Towns e subiu para a 10ª posição na tabela do Oeste, alimentando esperanças de ainda conquistar uma vaga na pós-temporada.

Primeiro período definiu o resultado final

O Minnesota Timberwolves marcou 41 pontos apenas no 1º período convertendo mais do dobro de arremessos de quadra do adversário, com 68% de aproveitamento. Abriu uma vantagem de 18 pontos que conseguiu administrar até o final da partida.




Com Bradley Beal (3p 3/11) e Bojan Bogdanovic (3P 1/6) desperdiçando muitos arremessos de fora do perímetro e Marcin Gortat sendo “engolido” por Karl-Anthony Towns, o Washington Wizards não teve chances de tirar a diferença construída pelo Wolves.

Até esboçou uma reação na metade do 4º período, quando chegou a ficar somente 5 pontos atrás no placar, mas Towns e Rubio trataram de jogar uma balde de água fria no time da capital norte-americana.

John Wall foi o cestinha do Wizards com 27 pontos (FG 37,5%), dos quais 14 foram obtidos em lances livres. A derrota significou para o Wizards a perda de uma posição na tabela, caindo para o 3º lugar da Conferência Leste.

Recorde de Rubio e mais um show de Towns

Ricky Rubio já tinha 10 assistências no final do 1º período e terminou a partida com 19, recorde absoluto não somente do espanhol, mas da franquia do Minnesota Timberwolves. O armador também marcou 22 pontos com 53,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Foi apenas a 6ª vez na carreira que Rubio obteve pontuação igual ou superior a essa com um aproveitamento tão bom. Aliás, pela primeira vez em toda a carreira, Rubio está com um aproveitamento superior a 40% nos arremessos de quadra, de longe sua principal deficiência.

Rubio só conseguiu quebrar o recorde de assistências porque tinha Karl-Anthony Towns jogando ao seu lado. Das 19 assistências realizadas pelo armador 10 foram feitas para Towns, que marcou 39 pontos (FG 17/26) e pegou 13 rebotes.

Wolves melhor sem LaVine

Quando foi anunciado que Zach LaVine estava fora da temporada por conta de uma lesão no joelho a expectativa era de que o desempenho do Minnesota Timberwolves caísse. Afinal, o ala-armador vinha sendo titular com média de 18,9 pontos por partida.

Porém, desde quando LaVine foi obrigado a se afastar o time de Minneapolis tem apresentado performance significativamente melhor: 19-31 (38%) com LaVine e 9-7 (56,2%) sem LaVine. O “fenômeno” provavelmente está intrigando Tom Thibodeau, técnico e presidente das operações de basquete do Wolves.

É improvável, mas ainda há chances reais de que o Wolves fique com a 8ª e última vaga no Oeste para os playoffs. O time está 3,5 jogos atrás do Denver Nuggets e ainda tem 16 partidas pela frente.

Washington Wizards 41-25 (3º no Leste) Minnesota Timberwolves 28-38 (10º no Oeste)

Matérias relacionadas

Wizards faz valer mando de quadra em mais um jogo ... Bradley Beal (Wizards) é pressionado no canto da quadra por jogadores do Celtics, Isaiah Thomas e Jae Crowder (Imagem: Brian Babineau / Getty Images) Uma falta flagrante tipo 2 e três expulsões. E...
Rubio anota triplo-duplo e Jazz vira a série sobre... Ricky Rubio é marcado por Russell Westbrook (Imagem: Rick Bowmer/AP) O Utah Jazz se valeu de atuações consistentes de seus titulares e um triplo-duplo de Rick Rubio para vencer o Oklahoma City Thu...
Towns e Russell fazem Summer League discreta Summer League ainda não viu grandes atuações de Towns ou de Russell A Summer League de Las Vegas é o principal evento de testes da NBA para definição de quais jogadores com pouca experiência na liga ...
Timberolves segue com defesa frágil e declínio no ... Tom Thibodeau, técnico do Timberwolves, ainda não conseguiu organizar a defesa da equipe (Imagem: David Sherman/Getty Images) Quando Tom Thibodeau foi contratado para assumir o comando técnico do ...