Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Raptors vence Celtics e flerta com a liderança da Conferência Leste

Kyle Lowry, armador do Raptors, passa por Marcus Morris (Imagem: Carlos Osorio/Getty Images)

Kyle Lowry, armador do Raptors, passa por Marcus Morris (Imagem: Carlos Osorio/Getty Images)

As duas principais forças da Conferência Lestes enfrentaram pela segunda vez nessa temporada e deram uma amostra do confronto que pode ser reproduzido nos playoffs. O Toronto Raptors devolveu em grande estilo a derrota sofrida em Massachusetts por apenas um ponto de diferença no mês de novembro, sinalizando que precisa ser levado muito a sério por seus adversários.

06/02/2018 • Boston Celtics (39-16) 91 x 111 Toronto Raptors (37-16) • Box Score
 Air Canada Centre • Toronto Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Boston Celtics  18  19  23  31  91
 Toronto Raptors  22  36  25  28  111




Raptors abriu a melhor defesa da NBA

O Boston Celtics é o segundo no ranking de pontos sofridos por partida e o primeiro em defensive rating na atual temporada.

Mas não conseguiu parar o ataque versátil, rápido e solidário do Toronto Raptors, que com a vitória encostou de vez no time comandado por Brad Stevens.

O mandante assumiu a liderança logo no primeiro período e a manteve até o final da partida sem ser ameaçado em nenhum momento.

Marcou 20 pontos em contra-ataques e 51 em arremessos de fora do perímetro (3P 17/36), com destaque para C.J. Miles, autor de 20 pontos, 15 apenas em chutes de 3 pontos.

Melhores Lances do Raptors

Kyle Lowry foi o cestinha da partida com 23 pontos, oito rebotes, quatro assistências e seis bolas de três pontos convertidas em 11 tentativas, enquanto DeMar DeRozan marcou 15 pontos e fez seis assistências.

E mais uma vez os reservas do time canadense foram fundamentais para o resultado positivo. Marcaram 59 pontos, com destaques para o já mencionado C.J. Miles, Delon Wright (14 pts) e Fred VanVleet (10 pts, 8 ast).

O banco do Raptors tem atualmente o maior plus/minus da NBA (+3,3).

Queda livre: Cavaliers é derrotado de virada e com facilidade em Orlando
Nowitzki chega à marca de 50 mil minutos em derrota para Clippers
Podcast: cintos apertados na NBA; arbitragem em queda livre; e muito +

Kyrie voltou com atuação discreta

Após desfalcar o Celtics nas três partidas anteriores, Kyrie Irving reassumiu a sua posição de armador titular.

Mas diante vantagem construída pelo mandante, que já era superior a 20 pontos no intervalo, seus minutos em quadra foram limitados. O que veio a calhar no caso de um jogador que estava se recuperando de uma contusão. Kyrie marcou 17 pontos e fez três assistências em 21 minutos.

O cestinha do Celtics foi Terry Rozier (18 pts, 5 reb, 4 ast), que manteve o mesmo bom desempenho, mesmo voltando a sair do banco de reservas.

Próximos compromissos

Celtics: Washington Wizards, fora (08/02 • quinta-feira)

Raptors: New York Knicks, em casa (08/02 • quinta-feira)

Summary
Raptors vence Celtics e flerta com a liderança da Conferência Leste
Article Name
Raptors vence Celtics e flerta com a liderança da Conferência Leste
Description
Depois de perder em Massachusetts por apenas um ponto de diferença, o Toronto Raptors venceu com folga o segundo confrontro contra o Boston Celtics na temporada regular e está bem perto de assumir a liderança da Conferência Leste.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Thunder atropela Raptors em Toronto e Westbrook an... No final do 2º período Russell Westbrook já tinha 10 assistências 12 pontos e 6 rebotes (Imagem: Vaughn Ridley / Getty Images) O Oklahoma City Thunder devolveu com juros e correção monetária a der...
Cavs varre Raptors e fará terceira final consecuti... LeBron James marcou 35 pontos para o Cavs no jogo 4 (Imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images) O Toronto Raptors bem que tentou evitar a eliminação diante de sua torcida, mas ficou só na tentati...
Celtics faz 2 a 0 apesar de 42 pontos e triplo-dup... Jaylen Brown, cestinha do Celtics na partida, é marcado por LeBron James (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images) O Boston Celtics estendeu a sua invencibilidade como mandante nesta edição dos p...
Game winner de Marcus Morris encerra embalo do Thu... Marcus Morris executa o arremesso que deu a vitória ao Celtics marcado por Steven Adams (Imagem: Adam Glanzman/Getty Images) O Oklahoma City Thunder tinha tudo para deixar Massachusetts com uma vi...