Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Queda livre: Cavaliers é derrotado de virada e com facilidade em Orlando

LeBron James, cestinha do Cavaliers na partida, tenta finalizar conta a marcação de Mario Hezonja e Khem Birch (Imagem: Associated Press)

LeBron James, cestinha do Cavaliers na partida, tenta finalizar conta a marcação de Mario Hezonja e Khem Birch (Imagem: Associated Press)

Afetado por diversas contusões, o Orlando Magic faz uma das piores campanhas da NBA. É o penúltimo colocado da Conferência Leste com apenas 17 vitórias em 53 partidas e já faz muito tempo que enterrou as esperanças de brigar por vaga nos playoffs.

Contudo, o Cleveland Cavaliers, atual vice-campeão da NBA e dono da segunda maior folha de pagamentos da NBA, teve problemas em todos os quatro confrontos contra o time da Flórida em 2017-18. O que é um péssimo sinal, considerando-se, também, que havia vencido todas as 17 partidas anteriores contra o Orlando Magic antes do início desta temporada.

06/02/2018 • Cleveland Cavaliers (30-22) 98 x 116 Orlando Magic (17-36) • Box Score
 Amway Center • Orlando, FL Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Cleveland Cavaliers  43  24  22  9  98
 Orlando Magic  31  20  41  24  116




O Cleveland Cavaliers estreou em outubro perdendo por 21 pontos de diferença, em casa, para o Orlando Magic. Venceu os dois confrontos seguintes, um por quatro pontos de diferença e outro pela vantagem mínima (104 a 103).

Fechou a série nesta terça-feira perdendo por 18 pontos de diferença e de uma maneira extremamente preocupante para os torcedores da franquia de Ohio.

Cavaliers vive grande instabilidade dentro e fora de quadra

O Cleveland Cavaliers vive mergulhado num verdadeiro caldeirão de incertezas desde o término do jogo 7 das finais de 2017.

A maior de todas diz respeito ao temor de que LeBron James não permaneça em Ohio na próxima temporada, já que pode se tornar um free agent em julho.

O craque e o front office do Cavs não se entendem e desde a não renovação do contrato de David Griffin, general manager que arquitetou o retorno de LeBron a Cleveland em 2014, não há ninguém intermediando esta relação.

A forma como Kyrie Irving deixou a franquia também levantou suspeitas de que havia algo de muito errado no ambiente do Cavs. E o tratamento nada amistoso dispensado a Kevin Love por parte de seus companheiros de equipe foi apenas mais um sintoma desta desarmonia.

Agora, com a trade deadline se aproximando, quase todos os jogadores no elenco do Cleveland Cavaliers sabem que são potenciais moedas de troca, o que certamente não ajuda em nada.

Inevitavelmente, tudo isso tem reflexos dentro de quadra. E esses efeitos puderam ser sentidos na derrota para o Orlando Magic.

Nowitzki chega à marca de 50 mil minutos em derrota para Clippers
Podcast: cintos apertados na NBA; arbitragem em queda livre; e muito +
Lakers vence Thunder em Oklahoma City com boa atuação dos titulares

Doente, Tyronn Lue abandonou a equipe no meio da partida

Ninguém sabe exatamente que tipo de problema de saúde tem acometido Tyronn Lue, mas o técnico já deixou de comandar a equipe em uma vitória sobre o Chicago Bulls em 21 de dezembro e nesta derrota para o Orlando Magic deixou o banco de reservas na metade do segundo período e não retornou mais.

Seu trabalho tem sido muito questionado em virtude da campanha que vem sendo realizada e o fraquíssimo desempenho defensivo do Cavs.

A equipe está a um passo de cair para a quarta posição na Conferência Leste e tem o terceiro pior defensive rating de toda NBA. Das últimas 21 partidas, o Cleveland Cavaliers venceu somente sete. Apesar de tudo isso, recentemente a direção da franquia declarou que o cargo de Tyronn Lue está garantido.

Cavs fez história, de uma maneira negativa

Quando Lue abandonou a equipe a vitória já estava muito bem encaminhada. Afinal, o Cavaliers vencia por 20 pontos de diferença. Porém, a equipe retornou do intervalo completamente desorganizada nos dois lados da quadra.

A vantagem construída não apenas ruiu rapidamente, como o Orlando Magic terminou a partida com uma folga no placar inimaginável no segundo período. O visitante marcou somente nove pontos no último quarto.

Segundo o Elias Sports Bureau, o Cavs se tornou o primeiro time na história da NBA a marcar pelo menos 40 pontos no primeiro período e menos do que dez num dos períodos subsequentes.

Como de costume, LeBron James foi o oásis no time do Cavs, com 25 pontos, dez rebotes e cinco assistências.

Career high de Jonathon Simmons

Dos 34 pontos marcados por Jonathon Simmons, sua maior marca na carreira, 29 foram anotados no segundo tempo.

Todos os titulares do Orlando Magic pontuaram em dígitos duplos, com destaque para Evan Fournier (19 pts) e Elfrid Payton (10 pts, 8 ast).

Melhores lances de Simmons

Próximos compromissos

Cavaliers: Minnesota Timberwolves em casa (quarta-feira • 7/2)

Magic: Atlanta Hawks em casa (quinta-feira • 8/2)

Summary
Queda livre: Cavaliers é derrotado de virada e com facilidade em Orlando
Article Name
Queda livre: Cavaliers é derrotado de virada e com facilidade em Orlando
Description
Depois de estar vencendo por mais de 20 pontos de diferença, o Cleveland Cavaliers entrou em parafuso e foi completamente dominado pelo Orlando Magic na segunda metade da partida, time que faz uma das piores campanhas da NBA.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Varejão diz adeus a Cleveland após quase 12 anos Varejão foi o 1º brasileiro a disputar uma final da NBA A longa história de Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers terminou hoje. O pivô brasileiro de 33 anos de idade foi negociado pela franquia d...
Warriors empata a série em Ohio Klay Thompson "pede" silêncio à torcida adversária na vitória do Warriors (imagem: twitter.com/warriors) Depois de perder duas partidas seguidas, o Golden State Warriors encontrou novamente o caminho...
Pistons briga até o fim, mas não evita a eliminaçã... Kyrie Irving (esq) foi a maior pedra no sapato do Pistons ao longo da série Quem olhar apenas para o resultado final da série, quatro a zero para o Cleveland Cavaliers, pode acreditar que o Detroit ...
LeBron e Kyrie fazem história e Cavs vence em Oakl... Kyrie Irving (dir) teve aproveitamento de 70,8% nos arremessos de quadra Há mais de um ano o Cleveland Cavaliers não vencia na Oracle Arena, mas quebrou esta escrita num momento crítico e em grande ...