Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Papéis se invertem e Bucks atropela Celtics no Jogo 3

Eric Bledsoe comemora com a torcida a boa atuação do Bucks (Imagem: Morry Gash/Getty Images)

Eric Bledsoe comemora com a torcida a boa atuação do Bucks (Imagem: Morry Gash/Getty Images)

Depois de ser derrotado nas duas primeiras partidas da série contra o Boston Celtics, o Milwaulkee Bucks entrou em quadra no Jogo 3 decidido a não decepcionar seus torcedores. Teve uma postura completamente diferente da verificada na partida anterior, tanto no setor defensivo quanto no ataque.

Como resultado dessa mudança de comportamento, obteve a vitória pela maior diferença de pontos sobre o time de Massachusetts na história dos confrontos entre as franquias nos playoffs. E, o que é mais importante, manteve-se vivo na série.

20/4/2018 • Jogo 3 • Boston Celtics (2) 92 x 116 Milwaukee Bucks (2) • Box Score
 Bradley Center • Milwaukee, WI Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Boston Celtics  12  23  32  25  92
 Milwaukee Bucks  27  31  27  31  116




Recorde do Bucks nos 3 pontos

Na fase regular, o Milwaukee Bucks foi o time com a terceira menor média de arremessos de fora do perímetro convertidos (8,8). Na outra ponta deste ranking, o Boston Celtics foi o sexto que mais converteu chutes de 3 pontos, com média de 11,5.

Mas nesse Jogo 3 os papéis se inverteram. O mandante converteu o dobro de arremessos de fora do perímetro do que o Celtics (16 contra 8), com destaque para as performances de Giannis Antetokounmpo (19 pts, 5 reb, 6 ast) e Thon Maker (14 pts, 5 reb, 5 blk), ambos com 75% de aproveitamento (3p 3/4).

O Milwaukee Bucks quebrou o recorde da franquia em arremessos de fora do perímetro ao converter três a mais do que a marca registrada em 1º de junho de 2001. Naquela data, Ray Allen sozinho foi responsável por nove dos 13 chutes de 3 pontos convertidos pelo Bucks.

Khris Middleton foi o cestinha da partida com 23 pontos, oito rebotes e sete assistências, enquanto Eric Bledsoe e Jabari Parker contribuíram com 17 pontos cada.

Wall e Beal combinam para 56 pontos e Wizards bate Raptors
Pacers faz 2 a 1 no Cavaliers com 30 pontos de Bogdanovic
Sob luto, Spurs perde novamente para Warriors

Defesa forte parou Celtics

Além da ótima performance no setor ofensivo, o Bucks também foi implacável na marcação. Segurou o Celtics abaixo dos 100 pontos, com apenas 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra, e provocou 16 turnovers do adversário.

A vitória pela maior diferença de pontos que o Milwaukee Bucks havia obtido sobre o Boston Celtics até então ocorreu em 27 de abril de 1983 (116 a 95), numa série em que o time de Wisconsin varreu Lary Bird e companhia (via Basketball Reference).

Al Horford foi o cestinha do Celtics, com 16 pontos, e Greg Monroe foi o único jogador a anotar um duplo-duplo, com 15 pontos e 12 rebotes.

Jogo 4

Celtics e Bucks voltarão a se enfrentar em Milwaukee no dia 22 de abril, as 14 horas, sem previsão de transmissão pela TV para o Brasil.

Summary
Papéis se invertem e Bucks atropela Celtics no Jogo 3
Article Name
Papéis se invertem e Bucks atropela Celtics no Jogo 3
Description
O Milwaukee Bucks quebrou seu recorde de arremessos de fora do perímetro convertidos em playoffs e exerceu uma forte marcação sobre o Boston Celtics, segurando o visitante abaixo dos 100 pontos e com apenas 40% de aproveitamento nos arremesssos de quadra.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

“Novo” Cleveland Cavaliers não toma co... LeBron James, cestinha do Cavaliers e da partida, arremessa contra a marcação de Kyrie Irving (Imagem: Brian Babineau/Getty Images) O primeiro teste imposto ao time do Cleveland Cavaliers após a r...
Cavs massacra Celtics e se sagra tricampeão do Les... Pela terceira temporada consecutiva Cavs e Warriors disputarão as finais da NBA (Imagem: Pool / Getty Images) Jogo 5: (4) Cleveland Cavaliers 135 x 102 Boston Celtics (1) Quem compareceu ao TD Cent...
A disputa judicial que tirou Julius “Dr. J... Dr. J disputou duas partidas pelo Atlanta Hawks em 1972 A imagem de Julius Erving está intimamente relacionada à história de duas franquias da NBA. O membro do Hall da Fama defendeu o New York Net...
Celtics vence jogo 6 com facilidade e elimina Bull... Bradley Beal (Celtics) escapa do bloqueio de Robin Lopez para fazer a bandeja (Imagem: Boston Globe / Getty Images) A série entre Boston Celtics e Chicago Bulls começou em clima de tragédia, com a...