Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

“Novo” Cleveland Cavaliers não toma conhecimento do Celtics em Boston

LeBron James, cestinha do Cavaliers e da partida, arremessa contra a marcação de Kyrie Irving (Imagem: Brian Babineau/Getty Images)

LeBron James, cestinha do Cavaliers e da partida, arremessa contra a marcação de Kyrie Irving (Imagem: Brian Babineau/Getty Images)

O primeiro teste imposto ao time do Cleveland Cavaliers após a reformulação radical pela qual o seu elenco passou antes da trade deadline não poderia ser mais complicado. George Hill, Jordan Clarkson, Rodney Hood e Larry Nance Jr. estrearam com a camisa da franquia de Ohio enfrentando o Boston Celtics no TD Garden, time que tem o melhor defensive rating da NBA.

E o general manager do Cavs, Koby Altman, deve ter sentido umas ponta de orgulho após o final da partida. Afinal, os novos contratados tiveram papel determinante na expressiva vitória por 22 pontos de diferença na casa de um dos times mais consistentes da Conferência Leste nesta temporada.

11/02/2018 • Cleveland Cavaliers (33-22) 121 x 99 Boston Celtics (40-18) • Box Score
 TD Garden • Boston, MA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Cleveland Cavaliers  31  33  31  26  121
 Boston Celtics  32  20  22  25  99




Efeitos imediatos

Em teoria, trocar jogadores mais velhos e que já tinham um histórico de sucesso na NBA por outros mais jovens, versáteis e ambiciosos era uma decisão inteligente. E na prática, ao menos na primeira partida com este novo elenco, a teoria se confirmou.

O sangue novo injetado no Cleveland Cavaliers forneceu mais agilidade e disposição na marcação, transições defensivas muito mais eficientes e, porque não dizer, um interesse que jogadores como Dwyane Wade e Derrick Rose não estavam proporcionando.

Basta dizer que 73 dos 89 arremessos de quadra do Boston Celtics (82%) foram executados com contestação da defesa do visitante, enquanto o time de melhor defensive rating da NBA contestou apenas 56 dos 84 arremessos de quadra executados pelo Cavaliers (66,7%).

Sixers e Rockets se reforçam com Belinelli e Joe Johnson visando playoffs
Na prorrogação, Celtics leva a melhor sobre Wizards fora de casa
Podcast: os movimentos de Cavs, Lakers e Magic na trade deadline e mais

LeBron  James foi o maestro do seu novo Cavaliers

Mesmo ficando impedido de jogar por vários minutos recuperando-se de uma contusão no joelho, LeBron James foi a estrela da partida.

Por muito pouco não chegou ao seu terceiro triplo-duplo consecutivo, já que anotou 24 pontos, pegou oito rebotes e fez dez assistências em 27 minutos de quadra.

A sintonia com seus novos companheiros de equipe certamente ainda será ajustada, mas já ficou evidente que não haverá grandes problemas para que isso aconteça.

Plug and play

Parecia que os reforços contratados jogavam na franquia de Ohio há vários anos. Nenhum deles deu mostras de se sentir desajustado ao novo time, embora a troca que os levou ao Cavs tenha ocorrida há somente três dias.

George Hill (12 pts) foi o armador titular e proporcionou uma marcação no perímetro que a torcida do Cavs não estava acostumada a presenciar há algum tempo. Tanto é que o time do Celtics teve apenas 26,3% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos.

Jordan Clarkson (17 pts) e Rodney Hood (15 pts) saíram do banco de reservas e juntos foram responsáveis por seis arremessos de fora do perímetro convertidos, três para cada um.

Larry Nance Jr. teve uma produção ofensiva menos relevante (5 pts, 4 reb, 3 ast), mas seu papel na defesa foi importante, contestando diversos arremessos do adversário. Mesmo assim, deixou sua marca registrada, com uma linda enterrada.

Homenagem a Paul Pierce ficou comprometida

A camisa 34 de Paul Pierce, o grande ídolo do Boston Celtics no século XXI, foi aposentada em uma cerimônia realizada no TD Garden após a derrota para o Cavaliers.

Certamente o front office do mandante contava com outro resultado quando elaborou este cronograma, caso contrário teria realizado a homenagem no intervalo.

Mas além de perder em casa para um time que o eliminou em duas das três últimas edições dos playoffs, o Celtics ainda foi derrotado pelo placar mais elástico desta temporada.

O reserva Terry Rozier foi o principal destaque do Celtics, com 21 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Somente outros dois jogadores do mandante pontuaram em dígitos duplos: Kyrie Irving (18 pts) e Marcus Morris (17 pts).

Próximos compromissos

  • Cavaliers: Oklahoma City Thunder, fora (13/02 • terça-feira)
  • Celtics: Los Angeles Clippers, em casa (14/02 • quarta-feira)
Summary
"Novo" Cleveland Cavaliers não toma conhecimento do Celtics em Boston
Article Name
"Novo" Cleveland Cavaliers não toma conhecimento do Celtics em Boston
Description
Os quatro reforços contratados pelo Cleveland Cavaliers antes da "trade deadline" fizeram suas estreias e foram fundamentais para a expressiva vitória sobre o rival Boston Celtics, em pleno TD Garden, na noite de aposentadoria da camisa 34 de Paul Pierce.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Podcast: LeBron outra vez, Cook nos playoffs, o ta... Podcast do Layup • Episódio 69 Q1. Não bastasse a temporada incrível que LeBron James está fazendo, em 2017-18 o ala do Cleveland Cavaliers também vai se isolar num ranking muito especial. Q2. ...
Podcast, episódio 11: EuroBasket, LeBron James e K... Podcast do Layup • Episódio 11 Neste episódio do podcast do Layup: A vitória da Eslovênia de Goran Dragic e Luka Doncic no EuroBasket 2017 O destino ideal para LeBron James em 2018, consid...
Cavs vence em noite de LeBron James A defesa do Bulls não conseguiu parar LeBron James, que marcou 38 pontos (imagem: twitter.com/NBA). LeBron James fez mais uma de suas partidas fantásticas em playoffs e foi decisivo na vitória aperta...
LeBron conduz Cavaliers a virada histórica sobre P... O Cleveland Cavaliers de LeBron James deu um grande passo rumo às semifinais (Joe Robbins / Getty Images) Quem ainda não aprendeu depois das finais de 2016 teve outra aula hoje: só é seguro  apost...