Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Nikola Jokic anota triplo-duplo mais rápido na história da NBA

Nikola Jokic é marcado por Thon Maker (Imagem: Jeff Phelps/Getty Images)

Nikola Jokic é marcado por Thon Maker (Imagem: Jeff Phelps/Getty Images)

Quem foi ao Bradley Center para acompanhar a partida entre Denver Nuggets e Milwaukee Bucks provavelmente saiu frustrado com a derrota do mandante. Em compensação, presenciou performances incríveis de dois jovens jogadores que certamente brilharão cada vez mais na NBA ao longo da próxima década.

Tanto Nikola Jokic quanto Giannis Antetokounmpo registraram dígitos duplos em três estatísticas, e, embora o grego tenha sido o cestinha da partida, a performance do sérvio foi ainda mais espetacular.

15/02/2018 • Denver Nuggets (32-26) 134 x 123 Milwaukee Bucks (32-25) • Box Score
 Bradley Center • Milwaukee,WI Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Denver Nuggets  35  39  33  27  134
 Milwaukee Bucks  28  34  26  35  123




Números fantásticos de Nikola Jokic

O pivô do Denver Nuggets foi autor de 30 pontos, 15 rebotes e 17 assistências em 33 minutos de quadra. O mais incrível é que só precisou de pouco mais de 14 minutos para chegar ao triplo-duplo mais rápido na história da NBA.

O sérvio também se tornou apenas o sexto jogador em toda história da liga com ao menos 30 pontos, 15 rebotes e 15 assistências em uma partida, juntando-se a Oscar Robertson, Wilt Chamberlain, Magic Johnson, Larry Bird e James Harden.

O Nuggets igualou seu recorde de arremessos de 3 pontos convertidos em uma partida, com 24 acertos em 40 tentativas (3P 60%).

Além de Jokic, também se destacaram pelo visitante Gary Harris (28 pts) e Jamal Murray (26 pts).

Podcast: balanço pré-ASG, adeus a Don Carter, Bruno Caboclo e mais
Trail Blazers bate Warriors em noite de Damian Lillard e Kevin Durant
Duelo entre Jokic e Lauvergne marca vitória do Nuggets sobre Spurs

Giannis também brilhou

O fenômeno do time de Wisconsin fez a parte dele na tentativa de evitar a derrota, mas não foi suficiente. O Nuggets dominou amplamente a partida do início ao fim, chegando a abrir 23 pontos de vantagem no quarto período.

Giannis Antetokounmpo também anotou um triplo-duplo, com 36 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, o nono da carreira e o primeiro na temporada 2017-18.

Próximos compromissos

  • Nuggets: San Antonio Spurs, em casa (23/02 • sexta-feira)
  • Bucks: Toronto Raptors, fora (23/02 • sexta-feira)
Summary
Nikola Jokic anota triplo-duplo mais rápido da história da NBA
Article Name
Nikola Jokic anota triplo-duplo mais rápido da história da NBA
Description
Tanto Nikola Jokic quanto Giannis Antetokounmpo registraram dígitos duplos em três estatísticas na vitória do Denver Nuggets sobre o Milwaukee Bucks. Mas o triplo-duplo do sérvio foi bastante especial por ter sido alcançado em pouco mais de 14 minutos de quadra.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

ENEM da NBA #29: quiz do Milwaukee Bucks ENEM da NBA #29: quiz do Milwaukee Bucks Pouquíssimas franquias tiveram tanto sucesso quanto o Milwaukee Bucks em suas primeiras temporadas na NBA. Mas, principalmente nesse século XXI, o Bucks de...
McCollum e Nurkic brilham em vitória do Blazers so... C.J. McCollum marcou 39 pontos com ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra (Imagem: Bruce Ely) Se alguém ainda tinha dúvidas de que o Portland Trail Blazers levou grande vantagem na troca qu...
Larry Bird: 43 pontos no Nuggets em 5/12/1990 A dois dias de completar 34 anos de idade, Larry Bird teve performance memorável contra o Nuggets. No começo da década de 1990, Larry Bird já não era mais o centro das atenções na NBA, ao contrário ...
Fat Lever terá camisa 12 aposentada pelo Denver Nu... Fat Lever em ação pelo Denver Nuggets em 1988 (Imagem: Rocky Widner/Getty Images) O Denver Nuggets fará justiça a um dos melhores jogadores de backcourt de todos os tempos, não apenas entre os que...