Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Nem triplo-duplo raro de Anthony Davis segurou o embalado Utah Jazz

Anthony Davis e Rajon Rondo marcam Rudy Gobert (Imagem: Scott Threlkeld/AP)

Anthony Davis e Rajon Rondo marcam Rudy Gobert (Imagem: Scott Threlkeld/AP)

Com excelente atuação de seus titulares, especialmente no quarto período, o Utah Jazz venceu o New Orleans Pelicans na Louisiana e deu continuidade à ótima fase pela qual atravessa.

O time de Salt Lake City venceu 18 das últimas 20 partidas e, embora ocupe o décimo lugar na Conferência Oeste, está apenas um jogo e meio atrás do próprio Pelicans, que hoje é o quarto colocado.

11/03/2018 • Utah Jazz (37-30) 116 x 99 New Orleans Pelicans (38-28) • Box Score
 Smoothie King Center • New Orleans, LA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Utah Jazz  29  19  30  38  116
 New Orleans Pelicans  23  28  23  25  99




Titulares do Jazz mandaram na partida

O Utah Jazz poderia ter contado apenas com a pontuação do seu quinteto principal para sair de quadra com a vitória. Seus titulares marcaram 108 dos 116 pontos do visitante, mais do que todo o time do New Orleans Pelicans.

Ricky Rubio foi o cestinha da partida, com 30 pontos, dez rebotes, sete assistências e ótimo aproveitamento nos arremessos de fora do perímetro (3P 4/5).

Melhores lances de Rubio

Autor de 27 pontos, o calouro Donovan Mitchell marcou pelo menos 25 pontos pela 22ª vez nessa temporada. Mitchell anotou 18 pontos consecutivos para o Jazz durante o segundo tempo.

De acordo com o Elias Sports Bureau, o último jogador do Utah Jazz que tinha marcado tantos pontos de maneira consecutiva havia sido Karl Malone (19 pts), em 7 de abril de 1998.

Nesta partida, Mitchell também se tornou o calouro que chegou mais rapidamente à marca de 150 arremessos de 3 pontos convertidos em toda história da NBA.

Joe Ingles marcou 20 pontos e o pivô Rudy Gobert anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 16 rebotes.

Raptors interrompe sequência de vitórias do Rockets com emoção no final
Curry se contunde, mas Durant garante vitória do Warriors sobre Spurs
Podcast: Raptors na janelinha, D-Rose do Wolves, Bulls na liderança e +

Anthony Davis anotou triplo-duplo raro

Desde quando os bloqueios começaram a ser contabilizados pela NBA, na temporada 1973-74, apenas 28 jogadores conseguiram anotar pelo menos um triplo-duplo com bloqueios.

Hakeem Olajuwon e Dikembe Mutombo são os recordistas de triplos-duplos com bloqueios, ambos com dez.

Neste século, somente 17 jogadores realizaram este feito, sendo que Hassan Whiteside, do Miami Heat, foi responsável por quatro triplos-duplos nestes padrões, um na temporada 2014-15 e três em 2015-16.

Com 25 pontos, 11 rebotes e dez bloqueios, Anthony Davis também entrou para esse clube, frequentado quase que apenas por pivôs.

Anthony Davis também se tornou o  recordista de bloqueios do New Orleans Pelicans em uma única partida.

Agora, somente cinco franquias não têm pelo menos um jogador que realizou pelo menos dez bloqueios em uma partida: Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Portland Trail Blazers e Sacramento Kings.

Próximos compromissos

  • Jazz: Detroit Pistons, em casa (13/03 • terça-feira)
  • Pelicans: Charlotte Hornets, em casa (13/03 • terça-feira)
Summary
Nem triplo-duplo raro de Anthony Davis segurou  o embalado Utah Jazz
Article Name
Nem triplo-duplo raro de Anthony Davis segurou o embalado Utah Jazz
Description
Anthony Davis registrou um triplo-duplo pouco usual na NBA e ainda quebrou o recorde de bloqueios do New Orleans Pelicans em uma partida. Mas isso não bastou para impedir que o Utah Jazz colecionasse mais uma vitória, a 18ª nas últimas 20 partidas.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Anthony Davis e Jrue Holiday levam Pelicans à vitó... Kristaps Porzingis marca Anthony Davis (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images) O New Orleans Pelicans devolveu a derrota sofrida para o New York Knicks em dezembro de 2017 no segundo e último c...
Mirotic e Davis comandam Pelicans em terceira vitó... Anthony Davis e Nikola Mirotic se cumprimentam durante a terceira vitória do Pelicans sobre o Trail Blazers (Imagem: Veronica Dominach/AP) As remotas esperanças que os torcedores do Portland Trail...
Anthony Davis marca 50 pontos, mas não evita derro... Davis registrou números inéditos na NBA A temporada mal começou e o ala-pivô Anthony Davis já disparou na corrida do recorde de pontos em uma partida. Logo na estreia do New Orleans Pelicans, Davis ...
Jazz sofre desfalque de Hayward, mas Joe Johnson b... Joe Johnson registrou sua maior pontuação em playoffs desde 2014 (Imagem: Andrew D. Bernstein / Getty Images) Se os deuses do basquete existem, eles resolveram sabotar deliberadamente a série entr...