Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Não olhe agora, mas Russell Westbrook fez o impossível… outra vez

Russell Westbrook é marcado pelo calouro Kobi Simmons durante partida contra o Memphis Grizzlies (Imagem: Sue Ogrocki/AP)

Russell Westbrook é marcado pelo calouro Kobi Simmons durante partida contra o Memphis Grizzlies (Imagem: Sue Ogrocki/AP)

Russell Westbrook entrou em quadra na última rodada da temporada regular 2017-18 com uma missão pessoal.

Além de vencer o Memphis Grizzlies, resultado que ajudou a garantir o mando de quadra do Oklahoma City Thunder na primeira rodada dos Playoffs 2018, o armador tinha a chance de fazer algo que nenhum jogador da NBA jamais havia realizado. E conseguiu.




Westbrook repetiu a dose

Faltavam 16 rebotes para Russell Westbrook registrar um triplo-duplo nas suas médias por partida na temporada 2017-18.

O camisa zero do Oklahoma City Thunder converteu somente dois arremessos de quadra durante toda a partida, mas teve uma performance fora de série nas outras frentes.

Westbrook pegou 20 rebotes e distribuiu 19 assistências, o que lhe conferiu outro triplo-duplo nas médias por partida ao final de uma temporada: 25,4 pontos, 10,1 rebotes e 10,3 assistências.

Com isso, se tornou o único jogador a obter dígitos duplos em três estatísticas nas médias por partida em duas temporadas consecutivas.

Wolves vence Nuggets na prorrogação e volta aos playoffs após 14 anos
Robert Pera garante a manutenção do Grizzlies em Memphis
Jazz massacra Warriors e Donovan Mitchell quebra recorde de Lillard

Robertson ficou para trás

Oscar Robertson fez uma temporada nesses padrões em 1961-62, quando defendia o Cincinatti Royals. Mas poderia ter realizado quatro temporadas consecutivas com triplos-duplos nas médias por partida se estivesse preocupado com este assunto.

Isto porque em 1960-61, 1962-63 e 1963-64 faltaram somente alguns décimos em uma estatística para que Big O registrasse triplos-duplos em suas médias.

Naquela época não se valorizavam os triplos-duplos como atualmente. Aliás, ainda nem havia sido cunhado um termo para definir o triplo-duplo, o que só aconteceu nos anos 1980.

Liderança alternada

Na temporada passada, Westbrook foi o líder da NBA em média de pontos (31,6 pts). Agora, em 2017-18, o armador foi o líder da liga em média de assistências por partida (10,3 ast).

Seu próximo desafio é levar o Thunder para as semifinais do Oeste. Para isso, terá que superar o Utah Jazz na primeira rodada dos playoffs, onde resultados valem muito mais do que recordes individuais.

Summary
Não olhe agora, mas Russell Westbrook fez o impossível... outra vez
Article Name
Não olhe agora, mas Russell Westbrook fez o impossível... outra vez
Description
Russell Westbrook entrou em quadra determinado a garimpar os rebotes que lhe faltavam para registrar um triplo-duplo nas médias por partida pela segunda temporada consecutiva, feito inédito na história da NBA.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Rubio anota triplo-duplo e Jazz vira a série sobre... Ricky Rubio é marcado por Russell Westbrook (Imagem: Rick Bowmer/AP) O Utah Jazz se valeu de atuações consistentes de seus titulares e um triplo-duplo de Rick Rubio para vencer o Oklahoma City Thu...
Durant leva a melhor no primeiro confronto contra ... Durant marcou quase o dobro de pontos de Westbrook Um dos jogos mais esperados da temporada 2016-17 aconteceu na madrugada de hoje, em Oakland. Pela primeira vez Kevin Durant enfrentou sua ex-equipe...
Times australianos participarão da pré-temporada d... Os australianos Joe Ingles, do Utah Jazz, e Kevin Lisch, do Sidney Kings (Imagem: twitter.com/utahjazz) Os braços da NBA seguem se expandindo ao redor de todo o planeta. Pela primeira vez, três eq...
Russell Westbrook anota 4º triple-double consecuti... O mascarado Russell Westbrook na linha do lance livre contra o Sixers Russell Westbrook colecionou mais um triple-double para sua coleção na partida de ontem contra o Philadelphia 76ers: 49 pontos, 1...