Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Na prorrogação, Celtics leva a melhor sobre Wizards fora de casa

Kyrie Irving (Celtics) é marcado por Otto Porter Jr. (Imagem: Ned Dishman/Getty Images)

Kyrie Irving (Celtics) é marcado por Otto Porter Jr. (Imagem: Ned Dishman/Getty Images)

Após o término do tumultuado período de trocas na NBA, o Washington Wizards, que não fez nenhum movimento na trade deadline, recebeu o Boston Celtics na noite dessa quinta-feira (08/02), time que adicionou apenas o pivô Greg Monroe ao seu elenco.

08/02/2018 • Boston Celtics (40-16) 110 x 104 Washington Wizards (31-24) • Box Score

 

Capital One Arena • Washington, DC Q1 Q2 Q3 Q4 Pro TOT
Boston Celtics 26 23 26 23 12 110
Washington Wizards 27 24 19 28 6 104




Jogando diante de sua torcida, também foi a noite em que John Wall e Bradley Beal receberam os uniformes para o All-Star Game 2018.

· Podcast: os movimentos de Cavs, Lakers e Magic na trade deadline e mais
· LeBron James garante vitória do Cavs sobre Wolves na prorrogação
· Paul George e Westbrook lideram Thunder em vitória fácil sobre Warriors

As equipes fizeram uma partida bastante disputada, com 24 mudanças na liderança do placar. O equilíbrio na partida foi tamanho que, até o último quarto da partida, nenhuma das equipes conseguiu abrir mais do que cinco pontos de vantagem sobre o adversário.

Já no quarto final da partida, o Celtics conseguiu abrir sua maior vantagem no marcador (dez pontos), com cerca de sete minutos para o final da partida. Mas Otto Porter Jr. e Markieff Morris, ajudaram o Wizards a tirar a desvantagem do placar.

Com pouco mais de um minuto no relógio e as equipes muito próximas no placar, os detalhes se tornam ainda mais importantes.

Após dois pontos nos lances livres convertidos por Markieff Morris, Irving recebeu o passe da linha de fundo e percebeu o mal posicionamento na defesa do Wizards. Arrancou e converteu a bandeja rapidamente, deixando o placar em 96 a 95 para o time da casa, com 21 segundos no relógio.

Melhores lances de Kyrie

Na jogada seguinte, falta intencional em Potter, que converteu os dois lances livres: 98 a 95 para a equipe do Washington Wizards. Em seguida, Irving recebeu a bola de Morris e tentou o arremesso de três pontos no canto da quadra, sofrendo a falta no ato do arremesso cometida pelo o outro irmão Morris (Markieff).

Kyrie Irving converteu os três lances livres que levaram a partida para a prorrogação e foi o cestinha do Celtics, anotando 28 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Na prorrogação, Irving tomou conta do jogo e anotou sete pontos no tempo extra, liderando o Celtics à vitória.

Próximos compromissos:

O Boston Celtics joga hoje (09/02) em casa contra o Indiana Pacers. O Washington Wizards vai a Chicago para enfrentar o Bulls nesse sábado (10/02).

Summary
Na prorrogação, Celtics leva a melhor sobre Wizards fora de casa
Article Name
Na prorrogação, Celtics leva a melhor sobre Wizards fora de casa
Description
Mesmo ainda desfalcado de John Wall, o Washington Wizards deu muito trabalho ao Boston Celtics. Jogando em casa, o time da capital norte-americana levou a partida para a prorrogação, mas o talento de Kyrie Irving acabou prevalecendo.
Author
Publisher Name
Layup · Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Celtics faz 2 a 0 apesar de 42 pontos e triplo-dup... Jaylen Brown, cestinha do Celtics na partida, é marcado por LeBron James (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images) O Boston Celtics estendeu a sua invencibilidade como mandante nesta edição dos p...
O “pick and roll” e suas principais va... John Stockton e Karl Malone eram extremamente eficientes na execução do pick and roll (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images) É possível escrever verdadeiros tratados sobre as estratégias ofens...
Ricky Rubio quebra recorde de assistências do Wolv... Ao fazer 19 assistências Ricky Rubio superou o próprio recorde (Imagem: David Sherman / Getty Images) Com um começo de partida arrasador e sem perder a liderança do placar em nenhum momento, o Min...
Celtics converte 17 bolas de 3 pontos e vence Bull... Al Horford foi o cestinha do Boston Celtics (Imagem: Boston Globe / Getty Images) Jogando pela primeira vez nesta série diante de sua torcida, o Chicago Bulls tinha tudo para abrir 3 a 0 e ficar a...

Author:

Meu nome é Vinícius Lima, 24 anos, paulista/baiano. Sempre fui maluco por esporte! Todos eles. Futebol, futsal, natação, vôlei, jiu-jitsu. Joguei futsal na adolescência, vôlei na faculdade. Mas no meio da faculdade descobri uma nova paixão: o basquete! E não larguei mais! Agora procuro todos os dias aprender um pouco mais sobre esse esporte apaixonante! E espero poder aprender ainda mais com vocês, compartilhando o pouco que sei.