Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Marcus Morris para LeBron James e Celtics atropela Cavs no Jogo 1

LeBron James enfrenta a marcação de Marcus Morris (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images)

LeBron James enfrenta a marcação de Marcus Morris (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images)

A tônica do Cleveland Cavaliers nessa edição dos playoffs tem sido a dependência extrema das atuações de LeBron James. Se não fosse pelo ala, provavelmente o time de Ohio não teria passado pelo Indiana Pacers já na primeira rodada ou talvez ainda estivesse tendo que lidar com o Toronto Raptors.

Mas na primeira partida da série contra o Boston Celtics, válida pelas Finais da Conferência Leste, o principal trunfo do Cavs encontrou em Marcus Morris um obstáculo quase intransponível. O camisa 13 do Celtics tornou a vida de LeBron um inferno e foi fundamental para que o time de Brad Stevens largasse na frente.

Jogo 1 • 13/5/2018 • Cleveland Cavaliers (0) 83 x 108 Boston Celtics (1) • Box Score
 TD Garden • Boston, MA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Cleveland Cavaliers  18  17  29  19  83
 Boston Celtics  36  25  17  30  108




Um passeio celta

O domínio do Boston Celtics foi absoluto já desde o primeiro período, quando abriu 20 pontos de vantagem com extrema facilidade. Essa vantagem, que chegou a ser de 29 pontos em quatro oportunidades, não foi ameaçada em nenhum momento.

O Celtics marcou 60 pontos dentro do garrafão do Cleveland Cavaliers, cuja defesa se mostrou muito lenta para conter as infiltrações de jogadores como Jayson Tatum (16 pts) e Jaylen Brown, cestinha da partida com 23 pontos.

Al Horford teve mais uma ótima atuação, com extrema eficiência nos arremessos de quadra (FG 8/10). O pivô marcou 20 pontos, pegou quatro rebotes, fez seis assistências e dois bloqueios em 27 minutos sem cometer nenhum turnover.

Melhores lances do Jogo 1

Lloyd Pierce deixa Sixers para comandar reconstrução do Atlanta Hawks
Dwane Casey é demitido pelo Raptors após vexame nos playoffs
Podcast: Finais de conferência e os destinos de Tony Parker e Kawhi

Marcus Morris x LeBron James

LeBron James teve Marcus Morris como seu marcador primário em 24 posses de bola do Cleveland Cavaliers. Nesses 24 ataques, LeBron converteu somente dois arremessos de quadra em seis tentativas, marcou cinco pontos, fez duas assistências e cometeu um turnover.

LeBron terminou a partida com 15 pontos (FG 5/16 • 3P 0/5), sete rebotes, nove assistências, sete turnovers e igualou o pior plus/minus da sua carreira em playoffs (-32).

Já Marcus Morris foi o segundo maior pontuador do Boston Celtics, com 21 pontos e dez rebotes.

Mas a marcação do Celtics foi eficiente não somente contra LeBron. O Cavs teve somente 36% de aproveitamento nos arremessos de quadra e míseros 15,4% nos de fora do perímetro. Kevin Love foi o cestinha do visitante, autor de 17 pontos e oito rebotes.

Jogo 2

A próxima partida da série também será disputada em Boston, na quarta-feira, dia 15 de maio, às 21:30, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Summary
Marcus Morris para LeBron James e Celtics atropela Cavs no Jogo 1
Article Name
Marcus Morris para LeBron James e Celtics atropela Cavs no Jogo 1
Description
LeBron James levou a pior quando marcado por Marcus Morris e o Cleveland Cavaliers não apresentou nenhum plano B para se manter vivo na partida, que já esteve nas mãos do Boston Celtics desde o primeiro período.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Isaiah Thomas estreia pelo Cavaliers com boa atuaç... Isaiah Thomas infiltra o garrafão do Trail Blazers sob a marcação de Shabazz Napier (Imagem: Jason Miller/Getty Images) Demorou, mas a estreia de Isaiah Thomas com a camisa do Cleveland Cavaliers ...
Cavaliers bate Pacers e reassume vantagem do mando... LeBron James, marcado por Bojan Bogdanovic, foi o cestinha do Cavaliers mais uma vez (Imagem: Joe Robbins/Getty Images) Tudo igual após quatro partidas disputadas entre Cleveland Cavaliers e India...
Reservas definem a vitória do Warriors no 1º jogo ... Os reservas do Warriors marcaram 45 pontos. Shaun Livingston (dir) foi o cestinha do mandante com 20 pontos. Apesar de ter sido uma partida bastante atípica, o resultado final não surpreendeu: vitór...
Podcast: votos para o ASG 2018; o trunfo do Celtic... Podcast do Layup • Episódio 43 Q1. Temos até o final dessa semana para votar nos cinco titulares de cada uma das conferências no All-Star Game 2018 e no primeiro período vou dividir com vocês os m...