Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Lloyd Pierce deixa Sixers para comandar reconstrução do Atlanta Hawks

Lloyd Pierce orienta o Sixers durante a Jogo 3 contra o Celtics nos Playoffs 2018 (Imagem: Mitchell Leff/Getty Images)

Lloyd Pierce orienta o Sixers durante a Jogo 3 contra o Celtics nos Playoffs 2018 (Imagem: Mitchell Leff/Getty Images)

Depois de entrevistar vários candidatos, o Atlanta Hawks anunciou oficialmente Lloyd Pierce como o novo treinador da franquia. Seu contrato é de quatro temporadas, sendo as três  primeiras integralmente garantidas e a última uma team option.





Lloyd Pierce terá primeira oportunidade como head coach

Lloyd Pierce começou sua carreira em 2003 integrando a comissão técnica da universidade de Santa Clara, onde trabalhou durante quatro anos.

Em 2007 foi contratado pelo Cleveland Cavaliers como assistente técnico, mesmo cargo que ocupou no Memphis Grizzlies (2010-2011), no Golden State Warriors (2011-2013) e no Philadelphia 76ers, onde fez parte do processo de Sam Hinkie.

Portanto, apesar de mais de uma década de experiência na NBA, esta será a primeira oportunidade de Lloyd Pierce como técnico.

Dwane Casey é demitido pelo Raptors após vexame nos playoffs
Podcast: Finais de conferência e os destinos de Tony Parker e Kawhi
Celtics vence Sixers em jogo eletrizante e chega às Finais do Leste

Hawks mostrou coerência

A escolha do novo técnico do Atlanta Hawks foi coerente com o todos os movimentos do front office da franquia nas últimas duas temporadas.

Depois de abrir mão de praticamente todos os jogadores que fizeram parte da campanha de 2014-15, a melhor na história da franquia, Hawks e Mike Budenholzer entraram em acordo no final de abril para rescindir o contrato do treinador.

O time da Georgia fez a pior campanha da temporada 2017-18 na Conferência Oeste e a terceira pior de toda NBA, o que deve lhe garantir uma boa escolha no Draft 2018.

Além da própria escolha de primeira rodada, o Hawks também terá outras três que obteve em negociações com Houston Rockets, Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers.

Ou seja, a franquia está munida de várias escolhas para reconstruir o seu elenco e nada melhor do que alguém como Lloyd Pierce, que já passou por essa experiência no Sixers, para gerenciar a evolução de um punhado de jogadores jovens.

Summary
Lloyd Pierce deixa Sixers para comandar reconstrução do Atlanta Hawks
Article Name
Lloyd Pierce deixa Sixers para comandar reconstrução do Atlanta Hawks
Description
O Atlanta Hawks está munido de várias escolhas no Draft 2018 e planeja reconstruir o seu elenco praticamente do zero, o que torna Lloyd Pierce, ex-assistente técnico de Brett Brown no Sixers, uma escolha sensata.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Cavs ensaia uma varrida pra cima do Hawks LeBron James quase anotou um triplo-duplo na vitória do Cavs sobre o Hawks (twitter.com/cavs) O Cavs jogou duas partidas fora de casa, sem dois de seus principais jogadores, e mesmo assim só acumula ...
Hawks vence Wizards e empata a série  Jeff Teague fez sua melhor partida na série entre Hawks e Wizards (imagem: twitter.com/NBABrasil). O Atlanta Hawks conseguiu uma importante vitória fora de casa na quarta partida da série disputada c...
Wizards abre a série vencendo em Atlanta John Wall deu 13 assistências na vitória do Wizards sobre o Hawks (imagem: twitter.com/ESPNNBA) Depois de varrer o Toronto Raptors na primeira rodada dos playoffs, o Washington Wizards provou que rea...
ENEM da NBA #6: quiz do Atlanta Hawks ENEM da NBA #6: quiz do Atlanta Hawks A sexta edição do ENEM da NBA saiu com uma semana de atraso, mas saiu. O quiz do Atlanta Hawks inicia uma série com testes sobre cada uma das 30 franquias da NB...