Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Liderado por Oladipo, Pacers atropela Cavaliers em Ohio

Victor Oladipo arremessa marcado por Rodney Hood (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images)

Victor Oladipo arremessa marcado por Rodney Hood (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images)

Definitivamente a estreia do Cleveland Cavaliers nos Playoffs 2018 não foi como os seus torcedores imaginavam. O atual vice-campeão da NBA foi derrotado em casa por quase 20 pontos de diferença pelo Indiana Pacers sem conseguir assumir a liderança do placar em nenhum momento.

Perdeu o primeiro período por 19 pontos de diferença, fato inédito em qualquer time de LeBron James nos playoffs, e foi incapaz de reagir nas etapas seguintes.

Jogo 1 • Indiana Pacers (1) 98 x 80 Cleveland Cavaliers (0) • Box Score
 Quicken Loans Arena • Cleveland, OH Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Indiana Pacers  33  22  18  25  98
 Cleveland Cavaliers  14  24  27  15  80




LeBron foi um oásis no Cavs

Somente um titular do Cleveland Cavaliers, LeBron James, pontuou em dígitos duplos. Aliás, não somente pontuou, como anotou o 20º triplo-duplo da sua carreira na pós-temporada.

O ala marcou 24 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu 12 assistências, além de ter sido o jogador do mandante que mais tempo permaneceu em quadra (43 minutos).

Porém, mais esta performance fora de série de LeBron não bastou sequer para que o Cavs ameaçasse a liderança do Indiana Pacers, administrada do início ao fim.

Os reservas J.R. Smith (15 pts) e Larry Nance Jr. (10 pts) foram os jogadores do Cavs que mais pontuaram depois de LeBron. Kevin Love marcou somente nove pontos, todos obtidos em arremessos de fora do perímetro, mas contribuiu com 17 rebotes.

Dentre tantos aspectos negativos dessa apresentação do Cavaliers, destaca-se a atuação de Jeff Green, escalado como ala-pivô no time titular. O veterano errou todos os sete arremessos de quadra que tentou e teve o pior plus/minus da partida (-16).

Celtics vence Bucks em jogo 1 com emoção e polêmica na arbitragem
Pelicans arranca vitória sobre Trail Blazers no Oregon
Sixers domina segundo tempo e atropela Heat no retorno aos playoffs

Oladipo mandou na partida

Transições ofensivas eficientes, explorando a fragilidade da defesa do Cavs, e os pontos de segunda chance foram alguns dos trunfos da vitória do Indiana Pacers.

Mas as qualidades do time visitante foram potencializadas pela ótima atuação de Victor Oladipo, que registrou seu career high em playoffs.

O armador marcou 32 pontos com 57,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 11/19), pegou seis rebotes, fez quatro assistências, quatro roubos de bola e um bloqueio.

Também se destacaram no Pacers o ala Bojan Bogdanovic, autor de 15 pontos, seis rebotes e três roubos de bola, e Myles Turner, com 16 pontos e oito rebotes.

Jogo 2

A segunda partida entre Pacers e Cavaliers será disputada novamente em Cleveland, no dia 18 de abril, às 20:00, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Summary
Liderado por Oladipo, Pacers atropela Cavaliers em Ohio
Article Name
Liderado por Oladipo, Pacers atropela Cavaliers em Ohio
Description
O Pacers liderou o placar do início ao fim e não foi ameaçado pelo Cavaliers em nenhum momento. LeBron James anotou o seu vigésimo triplo-duplo da carreira em playoffs e Victor Oladipo registrou a sua maior pontuação em pós-temporadas.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Cavs ensaia uma varrida pra cima do Hawks LeBron James quase anotou um triplo-duplo na vitória do Cavs sobre o Hawks (twitter.com/cavs) O Cavs jogou duas partidas fora de casa, sem dois de seus principais jogadores, e mesmo assim só acumula ...
Com Paul George inspirado, Thunder vence Jazz na 1... Paul George enfrenta a marcação de Derrick Favors (Imagem: Sue Ogrocki/AP) Nem o próprio torcedor do Oklahoma City Thunder sabe exatamente o que esperar da equipe antes de cada partida. Apesar de ...
Bulls sai na frente contra o Cavs Derrick Rose foi o cestinha do Bulls na vitória fora de casa sobre o Cleveland de Kyrie Irving (imagem: twitter.com/chicagobulls) O Chicago Bulls saiu da Quicken Loans Arena com uma importante vitóri...
Klay Thompson comanda vitória fácil do Warriors so... Klay Thompson avança marcado por Davis Bertans (Imagem: Andrew D. Bernstein/Getty Images) Se o primeiro jogo entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs puder ser usado como parâmetro para sab...