Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Liderado por Stephen Curry, Warriors obtém vitória histórica sobre Rockets

Stephen Curry infiltra o garrafão do Rockets marcado por Clint Capela (Imagem: Noah Graham/Getty Images)

Stephen Curry infiltra o garrafão do Rockets marcado por Clint Capela (Imagem: Noah Graham/Getty Images)

Depois de perder a segunda partida da série contra o Houston Rockets por 22 pontos de diferença, o Golden State Warriors deu o troco no Jogo 3. Com juros, correção monetária e uma pitada de crueldade.

O time californiano venceu por 41 pontos de diferença, a maior margem em sua longa história nos playoffs. O Rockets, por sua vez, nunca havia sido derrotado na pós-temporada por um placar tão elástico. Aliás, nenhum time que venceu pelo menos 65 partidas na fase regular jámais havia perdido uma partida de playoffs por uma diferença tão grande.

Jogo 3 • 20/5/2018 • Houston Rockets (1) 85 x 126 Golden State Warriors (2) • Box Score
Oracle Arena • Oakland, CA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
Houston Rockets 22 21 24 18 85
Golden State Warriors 31 23 34 38 126
Cavaliers massacra Celtics em Ohio e se mantém vivo na série
Podcast: Lue omisso, Rockets vivo, Bud no Bucks e o sorteio do Draft
Rockets vence Warriors e empata a série com a ajuda dos coadjuvantes

Curry “estreou” na série

Na primeira partida contra o Houston Rockets, vencida pelo Golden State Warriors, o desempenho de Stephen Curry já havia sido discreto para os seus padrões. A situação piorou no Jogo 2, quando converteu somente uma bola de fora do perímetro em oito tentativas.

Mas no terceiro confronto válido pelas Finais da Conferência Oeste, Curry voltou a atuar em alto nível. Foi o cestinha da partida com 35 pontos e cinco bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentativas.

Todos os outros titulares do Warriors pontuaram em dígitos duplos, com destaque para Kevin Durant (25 pts) e o duplo-duplo de Draymond Green (10 pts, 17 reb, 6 ast).

Melhores momentos da partida

Rockets parou na defesa do Warriors

Quando o time comandado por Steve Kerr se propõe a marcar com seriedade, a vida dos adversários fica muito complicada. E foi isso o que aconteceu neste Jogo 3.

O Houston Rockets cometeu 19 turnovers que renderam 20 pontos ao Warriors e teve aproveitamento inferior a 40% nos arremessos de quadra.

Viu o atual campeão da NBA tomar a liderança do placar logo no final do primeiro período e passou o resto da partida sendo completamente envolvido, especialmente nos contra-ataques, onde o Warriors levou ampla vantagem.

James Harden foi o cestinha do Rockets com 20 pontos, cinco rebotes e nove assistências, enquanto Chris Paul anotou um duplo-duplo com 13 pontos e dez rebotes. Porém, o armador teve baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 31,3%) e só distribuiu quatro assistências em 32 minutos.

Jogo 4

O próximo jogo entre Rockets e Warriors será novamente em Oakland, na terça-feira, dia 22 de maio, às 22 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Summary
Liderado por Stephen Curry, Warriors obtém vitória histórica sobre Rockets
Article Name
Liderado por Stephen Curry, Warriors obtém vitória histórica sobre Rockets
Description
Stephen Curry marcou 35 pontos no Jogo 3 entre Warriors e Rockets, vencido pela maior diferença de pontos na história da franquia californiana em playoffs.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Podcast: a fase regular 2017-18 e a primeira rodad... Podcast do Layup • Episódio 70 Q1. Terminou mais uma temporada regular a NBA, 72ª da sua história. Nesse primeiro período vou fazer um balanço das melhores performances coletivas e individuais des...
Rockets atinge marca negativa inédita no início da... O fraco desempenho de Lawson e Harden contribuiu para a marca negativa do Rockets O Houston Rockets conta com alguns dos melhores jogadores da NBA, tem um técnico experiente, manteve todos seus prin...
Apesar de Harden, Warriors vence a 2ª no sufoco James Harden (no chão) perdeu a posse de bola que poderia ter dado a vitória ao Rockets (imagem: twitter.com/warriors) James Harden fez mais uma partida sensacional, ficou novamente muito perto de a...
Warriors chega a 72 vitórias e empata recorde do B... Stephen Curry foi o destaque mais uma vez: o armador marcou 37 pontos Não foi nada fácil e demorou duas décadas, mas finalmente outra franquia conseguiu atingir a marca de 72 vitórias em uma tempora...