Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

LeBron James marca 44 pontos e Cavaliers empata a série em 2 a 2

LeBron James é marcado por Terry Rozier (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

LeBron James é marcado por Terry Rozier (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

Tudo igual nas Finais da Conferência Leste. Depois de vencer as duas primeiras partidas em Massachusetts, o Boston Celtics mostrou mais uma vez ser extremamente frágil quando atua fora dos seus domínios. Foi derrotado pelo Cleveland Cavaliers pela segunda vez em Ohio e agora a série foi transformada em uma “melhor de três”.

Jogo 4 • 21/5/2018 • Boston Celtics (2) 102 x 111 Cleveland Cavaliers (2) • Box Score
Quicken Loans Arena • Cleveland, OH Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
Boston Celtics 18 35 23 26 102
Cleveland Cavaliers 34 34 21 22 111

LeBron James comandou o empate

Novamente o Cleveland Cavaliers apresentou um empenho no setor defensivo que tinha sido raro até então nesta temporada. Começou a partida de maneira avassaladora nos dois lados da quadra, convertendo 60% dos arremessos de quadra no primeiro período e segurando o adversário em apenas 26,9%.

Construiu uma ótima vantagem na primeira etapa e passou o restante do jogo apenas administrando-a. E apesar de os reservas de ambas as equipes não terem pontuado muito, os jogadores que saíram do banco do mandante superaram os do Celtics, com destaque para a atuação de Kyle Korver (14 pts).

Mas o dono da partida foi outra vez LeBron James, autor de 44 pontos com 60,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, compensando os seus sete turnovers.

Melhores lances de LeBron James

LeBron James está muito próximo de superar Michael Jordan em uma outra marca importante. Esta foi a sexta partida do ala com pelo menos 40 pontos marcados em uma pós-temporada, apenas uma a menos do que Jordan registrou nos Playoffs 1989. O recordista é Jerry West, com oito jogos nesse padrão nos Playoffs 1965 (via Basketball Reference).

Podcast: Lavadas nos playoffs, o valor de Looney e Towns no Suns
Liderado por Stephen Curry, Warriors obtém vitória histórica sobre Rockets
Cavaliers massacra Celtics em Ohio e se mantém vivo na série

Má seleção de arremessos comprometeu reação do Celtics

O Boston Celtics cometeu apenas nove turnovers contra 18 do Cavaliers, mas tirou pouco proveito disso. Queimou diversas posses de bola e maneira precipitada, sobretudo no primeiro tempo, e foi displicente em finalizações que poderiam ter mantido a equipe na partida.

Apresentou o mesmo padrão de jogo que costuma ser visto no TD Garden somente nos dois períodos finais, mas sem ameaçar a liderança do mandante em nenhum momento.

Todos os titulares do Celtics pontuaram em dígitos duplos. Jaylen Brown marcou 25 pontos e pegou seis rebotes, enquanto Terry Rozier anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 11 assistências.

Jogo 5

A série retorna agora para Boston, onde Celtics e Cavaliers se enfrentarão novamente na quarta-feira, 23 de maio, às 21:30, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Summary
LeBron James marca 44 pontos e Cavaliers empata a série em 2 a 2
Article Name
LeBron James marca 44 pontos e Cavaliers empata a série em 2 a 2
Description
O Cavaliers se empenhou na marcação desde o início da partida e contou com mais uma atuação fora de série de LeBron James para derrotar o Celtics pela segunda vez e transformar a série em uma "melhor de três" partidas.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Greg Monroe assina com Celtics por US$ 5 milhões e... Greg Monroe teve uma passagem meteórica pelo Phoenix Suns (Imagem: Christian Petersen/Getty Images) Depois de chegar a um acordo com o Phoenix Suns para rescisão do seu contrato, Greg Monroe se to...
Marcus Morris para LeBron James e Celtics atropela... LeBron James enfrenta a marcação de Marcus Morris (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images) A tônica do Cleveland Cavaliers nessa edição dos playoffs tem sido a dependência extrema das atuações d...
Deu Cavs na prorrogação com triplo-duplo de LeBron... LeBron James subiu no ranking de jogadores com mais triplos-duplos em playoffs (imagem: twitter.com/cavs) Teve expulsão, triplo-duplo de LeBron James e prorrogação na terceira vitória do Cleveland Ca...
Raptors perde para Cavs em Toronto e fica a um pas... P.J. Tucker marca LeBron James, autor de 35 pontos do Cavs (Imagem: Mark Blinch / Getty Images) A esperança de que jogar diante de sua torcida pudesse mudar a história do Toronto Raptors na série,...