Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

LeBron James garante vitória do Cavs sobre Wolves na prorrogação

LeBron James executa o arremesso que deu a vitória ao Cavaliers (Imagem: Jason Miller/Getty Images)

LeBron James executa o arremesso que deu a vitória ao Cavaliers (Imagem: Jason Miller/Getty Images)

Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers realizaram uma partida simplesmente excepcional, tanto no que se refere ao nível técnico, quanto no quesito emoção. Ambos os times tiveram excelente aproveitamento nos arremessos de quadra, incluindo nos de fora do perímetro, e brigaram literalmente até o último segundo da prorrogação pela vitória.

No final, a performance de LeBron James pesou a favor do mandante, que precisava desesperadamente de uma vitória para amenizar o clima pesado que ronda a franquia.

07/02/2018 • Minnesota Timberwolves (34-23) 138 x 140 Cleveland Cavaliers (31-22) • Box Score

 

 Quicken Loans Arena • Cleveland, OH Q1 Q2 Q3 Q4 Pro TOT
 Minnesota Timberwolves  29  37  33  30  9  138
 Cleveland Cavaliers  31  33  37  28 11  140




Equilíbrio impressionante

Houve nada menos do que 34 alterações na liderança do placar, que esteve empatado em 16 oportunidades.

Além disso, nenhuma equipe conseguiu abrir vantagem superior a oito pontos em momento algum da partida.

Lead tracker • Timberwolves x Cavaliers (Imagem: NBA.com/Stats)

Lead tracker • Timberwolves x Cavaliers (Imagem: NBA.com/Stats)

Aproveitamento recorde nos chutes de 3 pontos

O Minnesota Timberwolves converteu 19 dos 33 arremessos de fora do perímetro que arriscou (3P 57,5%), enquanto o Cleveland Cavaliers teve aproveitamento de 51,2% (3P 21/41).

Segundo o Elias Sports Bureau, esta foi a primeira vez desde quando a linha de 3 pontos foi instituída, em 1979-80, que os dois times tiveram aproveitamento superior a 50% numa partida em que ambos fizeram pelo menos 30 tentativas.

Karl-Anthony Towns (30 pts, 10 reb) foi quem mais converteu arremessos de 3 pontos para o visitante e não desperdiçou nenhum único arremesso (3P 6/6). O único jogador do Timberwolves que já tinha convertido no mínimo seis arremessos de fora do perímetro sem errar nenhum foi Chuck Person, em 10 de fevereiro de 1993 (via Basketball Reference).

Pelo Cavaliers, J.R. Smith (20 pts) também converteu seis arremessos de 3 pontos (3P 54,5%), seguido por LeBron James, que teve aproveitamento de 71,4% (3P 5/7).

Paul George e Westbrook lideram Thunder em vitória fácil sobre Warriors
Raptors vence Celtics e flerta com a liderança da Conferência Leste
Queda livre: Cavaliers é derrotado de virada e com facilidade em Orlando

LeBron James decide

Jimmy Butler teve uma performance fora de série. Foi o cestinha do Minnesota Timberwolves com 35 pontos (FG 66,7%), cinco rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

Mas esteve envolvido nos dois lances que foram cruciais para a vitória do Cavaliers, ambos tendo LeBron James como protagonista.

Com o placar empatado em 138, faltando quatro segundo para o final da prorrogação, Butler infiltrou o garrafão e arremessou, mas foi bloqueado por LeBron James. A bola sobrou para J.R. Smith, que pediu tempo.

Com apenas um segundo no relógio, Jeff Green fez a reposição de bola com um passe longo para LeBron na cabeça do garrafão. Mesmo bem marcado por Jimmy Butler, o ala conseguiu converter o game winner com um lindo fadeaway.

LeBron James anotou o 64º triplo-duplo de sua carreira e o nono nessa temporada, com 37 pontos, dez rebotes e 15 assistências.

Próximos compromissos

  • Cavaliers: Atlanta Hawks, fora (09/02 • sexta-feira)
  • Timberwolves: Chicago Bulls, fora (09/02 • sexta-feira)
Summary
LeBron James garante vitória do Cavs sobre Wolves na prorrogação
Article Name
LeBron James garante vitória do Cavs sobre Wolves na prorrogação
Description
Timberwolves e Cavaliers realizaram uma partida excepcional, tanto do ponto de vista técnico, quanto em termos de emoção. O time de Ohio precisava desesperadamente de uma vitória e a conquistou somente após uma prorrogação, graças à participação decisiva de LeBron James.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Cavs massacra Celtics e se sagra tricampeão do Les... Pela terceira temporada consecutiva Cavs e Warriors disputarão as finais da NBA (Imagem: Pool / Getty Images) Jogo 5: (4) Cleveland Cavaliers 135 x 102 Boston Celtics (1) Quem compareceu ao TD Cent...
Disparidade de salários no Cavs e no Warriors reve... A maior disparidade salarial que existe no Warriors é entre Pat McCaw e Kevin Durant. Já no Cavs é entre LeBron James e Kay Felder Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, finalistas das duas úl...
Sixers vence Cavaliers e sobe para terceira posiçã... LeBron James e Ben Simmons foram os destaques da eletrizante partida entre Cavaliers e Sixers (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images) Em confronto que marcava a disputa pelo terceiro lugar da C...
Wizards vence Cavaliers pela primeira vez em 2017-... Tomas Satoransky, que vem sendo o armador titular do Wizards na ausência de John Wall, é marcado por George Hill (Imagem: David Liam Kyle/Getty Images) Mesmo jogando em casa, o "novo" Cleveland Ca...