Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

Knicks cheio de caras novas no elenco

Afflalo, O'Quinn, Lopez, Seraphin e Williams são algumas das caras novas no elenco do Knicks

Afflalo, O’Quinn, Lopez, Seraphin e Williams são algumas das caras novas no elenco do Knicks

Depois do New York Knicks fazer a pior campanha de sua longa história, com apenas 17 vitórias em 82 partidas na temporada regular 2014-15, era de se esperar que Phil Jackson, presidente da franquia, e Steve Mills, general manager, promovessem uma grande reforma no elenco. Os movimentos da direção do Knicks estão longe de conduzir à criação de um “supertime” a curto prazo, mas são suficientes para dar esperanças aos seus torcedores de que a temporada 2015-16 não será tão vexatória quanto a anterior.

Mais de dez jogadores deixaram o Knicks desde o início da temporada 2014-15

A reformulação do elenco começou durante a temporada passada, quando o Knicks “se livrou” de Amar’e Stoudemire, J.R. Smith, Iman Shumpert, Pablo Prigioni e Samuel Dalembert. No verão de 2015 o Knicks se desfez de 6 dos 7 jogadores que se tornaram free agents, mantendo somente o jovem ala Travis Wear. Todos os demais estão de casa nova: Quincy Ace (Sacramento Kings), Cole Aldrich (Los Angeles Clippers), Andrea Bargnani (Brooklyn Nets), Shane Larkin (Brooklyn Nets), Jason Smith (Orlando Magic) e Alexey Shved (BC Khimki).

O ala-armador Tim Hardaway foi negociado com o Atlanta Hawks e é outro jogador que não vestirá a camisa do Knicks na próxima temporada.

Seis jogadores foram contratados durante a free agency 2015 e darão uma “cara” bem diferente ai Knicks. São eles: Robin Lopez (Portland Trail Blazers), Arron Afflalo (Portland Trail Blazers), Derrick Williams (Sacramento Kings), Kyle O’Quinn (Orlando Magic), Kevin Seraphin (Washington Wizards) e Sasha Vujacic (Istanbul BB). Como nenhum deles chegou ganhando salários astronômicos, e as saídas de Stoudemire e Bargnani, principalmente, geraram um grande alívio na folha de pagamento, o Knicks terá espaço para fazer ofertas tentadoras a grandes estrelas na próxima free agency.

Há boatos de que o armador Norris Cole, atualmente no New Orleans Pelicans, estaria no radar do Knicks.

Apesar de ter se esforçado muito no final da temporada passada para fazer a pior campanha da liga, o que lhe renderia a 1ª escolha no Draft 2015, o Knicks acabou ficando com a 4ª escolha e a utilizou para contratar o ala-pivô Kristaps Porzingis, decisão bastante criticada por parte da torcida. Na Summer League, contudo, o letão mostrou que pode ser muito útil. Além de Porzingis, outro rookie que deverá ter boas oportunidades na temporada 2015-16 defendendo o Knicks é o armador Jerian Grant.

No balanço “final” (entre aspas, pois nada impede que novas transações ainda ocorram), somente seis jogadores que faziam parte do elenco do Knicks em abril de 2015 continuarão defendendo o time de Manhattan na próxima temporada: Carmelo Anthony, José Calderon, Langston Galloway, Lance Thomas, Cleanthony Early e Lou Amundson.

Já dá para pensar em um time titular do Knicks com Galloway, Afflalo, Melo, Porzingis e Lopez, que, ao menos no papel, é bem mais competitivo do que o que terminou a temporada passada. Brigar por uma vaga nos playoffs continua sendo uma meta improvável, mas tudo leva a crer que os torcedores do Knicks, ao contrário do que ocorreu na temporada 2014-15,  não precisarão usar sacos na cabeça para evitar passar vergonha no Madison Square Garden.

Matérias relacionadas

Contratação de David Fizdale representa um passo à... David Fizdale em coletiva durante os Playoffs 2017 (Imagem: Frederick Breedom/Getty Images) O New York Knicks anunciou a contratação de David Fizd...
Sumiço de Derrick Rose ofusca performance históric... Derrick Rose desapareceu, literalmente, mas Anthony Davis não fugiu da raia: 40 pontos e 18 rebotes em 28 minutos (imagem : Nathaniel S. Butler / Get...
Mitchell Robinson, um dos trunfos do Knicks para d... Mitchell Robinson em uma de suas primeiras partidas pelo New York Knicks, em 2 de novembro de 2018, contra o Dallas Mavericks (Ronald Martinez/Getty ...
Thunder derrota Knicks e Westbrook anota mais um t... Russell Westbrook (dir) saiu vitorioso do duelo contra Derrick Rose, que também fez ótima partida (imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images) Com o...