Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Klay Thompson comanda vitória fácil do Warriors sobre Spurs no jogo 1

Klay Thompson avança marcado por Davis Bertans (Imagem: Andrew D. Bernstein/Getty Images)

Klay Thompson avança marcado por Davis Bertans (Imagem: Andrew D. Bernstein/Getty Images)

Se o primeiro jogo entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs puder ser usado como parâmetro para sabermos como a série vai se desenvolver, temos más notícias para os torcedores da franquia texana.

Apesar de estar desfalcado de Stephen Curry, que ainda se recupera de uma contusão joelho, o Warriors não teve nenhuma dificuldade para confirmar seu mando de quadra.

Jogo 1 • San Antonio Spurs (0) 92 x 113 Golden State Warriors (1) • Box Score
 Oracle Arena • Oakland, CA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 San Antonio Spurs  17  24  22  29  92
 Golden State Warriors  28  29  29  27  113




Faltou repertório ao Spurs

Ciente de que as ações ofensivas do San Antonio Spurs se concentraríam em LaMarcus Aldridge, o Golden State Warriors promoveu uma marcação especial sobre o pivô.

Aldridge sofreu marcação dobrada em várias ocasiões e não teve liberdade em quase nenhum momento da partida. Foi autor de 14 pontos, com 41,7%de aproveitamento nos arremessos de quadra e pegou somente dois rebotes em 24 minutos de quadra.

Os demais titulares do Spurs contribuíram muito pouco no ataque, marcando somente 33 pontos, e foram “engolidos” pelo quinteto principal do Warriors.

A exceção foi Dejounte Murray. O jovem armador marcou oito pontos (FG 3/6), pegou cinco rebotes, fez três assistências, um roubo de bola e um bloqueio em 22 minutos. Além disso, Murray foi o único titular que registrou plus/minus positivo (+3).

Entre os reservas destacaram-se Bryn Forbes (14 pts) e Rudy Gay, cestinha do Spurs com 15 pontos e seis rebotes.

Manu Ginobili também mostrou a garra e a técnica que estamos acostumados a ver o argentino apresentar. Infelizmente para o técnico Gregg Popovich, o argentino de 40 anos de idade não tem mais condições físicas de permanecer muito tempo em quadra.

Mas foi autor de nove pontos, três rebotes e três roubos de bola em 16 minutos e protagonizou uma das jogadas mais bonitas da partida.

Buzzer beater de Ginobili

Podcast: a fase regular 2017-18 e a primeira rodada dos Playoffs 2018
Não olhe agora, mas Russell Westbrook fez o impossível… outra vez
Wolves vence Nuggets na prorrogação e volta aos playoffs após 14 anos

Klay Thompson implacável

Andre Iguodala (3 pts, 7 reb, 4 ast) foi escalado por Steve Kerr entre os titulares do Golden State Warriors, ocupando a vaga que vinha sendo de Quinn Cook no final da fase regular.

O veterano foi o único titular que não pontuou em dígitos duplos, mas teve papel importante na marcação do perímetro. A propósito, a defesa do Warriors, que andou “sumida” nas últimas rodadas, deu o ar da sua graça novamente.

Kevin Durant marcou 24 pontos, pegou oito rebotes e fez sete assistências, enquanto Draymond Green quase anotou um triplo-duplo (12 pts, 8 reb, 11 ast).

Mas quem representou um problema praticamente insolúvel para a defesa do Spurs foi Klay Thompson. O ala-armador foi o cestinha da partida com 27 pontos, desperdiçando somente dois dos 13 arremessos de quadra que tentou e com excelente aproveitamento nos chutes de fora do perímetro (3P 5/6).

Um dos arremessos de 3 pontos de Klay Thompson

O jogo 2 será disputada no dia 16/4, às 23:30, com transmissão ao vivo do SporTV. Confira todos o calendário dos Playoffs 2018 e todos os resultados.

Summary
Klay Thompson comanda vitória fácil do Warriors sobre  Spurs no jogo 1
Article Name
Klay Thompson comanda vitória fácil do Warriors sobre Spurs no jogo 1
Description
O Warriors não teve dificuldade alguma para fazer valer seu mando de quadra no primeiro jogo da série contra o Spurs. Klay Thompson foi o cestinha da partida, desperdiçando somente dois dos 13 arremessos de quadra que tentou.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Podcast: cintos apertados na NBA; arbitragem em qu... Podcast do Layup • Episódio 51 Q1. Segundo alguns executivos da NBA, não haverá tanto dinheiro circulando no mercado da próxima free agency como em 2016 e 2017. Vamos entender por que isso deve ac...
Thunder vence jogo 4 e está a um passo das finais Westbrook (dir) anotou um triplo-duplo na 3ª vitória do Thunder sobre o Warriors (foto: Bryan Terry, The Oklahoman) O Oklahoma City Thunder mostrou novamente que seu mando de quadra tem muito valor ...
Warriors vira a série apesar de triplo-duplo de Le... Stephen Curry fez sua melhor partida nas finais até agora (imagem: twitter.com/sn_nba). O Golden State Warriors ficou a apenas uma vitória de se sagrar campeão da NBA ao derrotar o Cleveland Cavalier...
LaMarcus Aldridge escolhe o San Antonio Spurs LaMarcus Aldridge receberá US$ 80 milhões por 4 anos de contrato com o Spurs. LaMarcus Aldridge jantou com a direção de várias franquias para ouvir propostas ao longo da semana, mas terminou fazendo ...