Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Kevin Durant comanda vitória em Ohio e Warriors fica perto do título

Kevin Durant avança contra a marcação de Kevin Love (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images)

Kevin Durant avança contra a marcação de Kevin Love (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images)

Não bastaram o mando de quadra, um triplo-duplo de LeBron James, a atuação surpreendentemente boa de Rodney Hood e nem a noite apagada de Stephen Curry. O Cleveland Cavaliers foi derrotado pela terceira vez nas Finais da NBA pelo Golden State Warriors, que contou com a melhor performance de Kevin Durant em playoffs e agora está com uma mão na taça de campeão.

Jogo 3 • 6/6/2018 • Golden State Warriors (3) 110 x 102 Cleveland Cavaliers (0) • Box Score
Quicken Loans Arena • Cleveland, OH Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
Golden State Warriors 28 24 31 27 110
Cleveland Cavaliers 29 29 23 21 102

Warriors virou no segundo tempo

Ciente de que mais uma derrota praticamente aniquilaria suas chances de reação na série, o Cleveland Cavaliers começou a partida impondo o seu ritmo. Venceu os dois primeiros períodos valendo-se de vários pontos produzidos em rebotes ofensivos e boas atuações de LeBron James (33 pts, 10 reb, 11 ast), Kevin Love (20 pts, 13 reb) e J.R. Smith (15 pts, 6 reb).

Pela primeira vez nos últimos 12 jogos o técnico Tyronn Lue deixou Rodney Hood em quadra por mais do que 25 minutos, que foram muito bem aproveitados. O ala-armador marcou 15 pontos, pegou seis rebotes e teve a sua melhor atuação nesta edição dos playoffs.

Mas no terceiro período, como de costume, o Golden State Warriors começou a tomar as rédeas da partida. Foi mais eficiente nos arremessos de quadra e foi à linha de lance livre muito mais vezes do que o mandante.

O Cavaliers ainda esboçou uma reação no quarto período, mas Kevin Durant tratou de sepultar qualquer esperança que ainda restava nos torcedores presentes na Quicken Loans Arena.

FOX paga US$ 200 milhões para transmitir jogos do Milwaukee Bucks
Árbitros comentarão pelo Twitter decisões de seus colegas no Jogo 3
Chris Paul deve exigir teto salarial em seu próximo contrato

Recorde de Kevin Durant em playoffs

Com Stephen Curry em uma noite terrível nos arremessos (3P 1/10), coube a Kevin Durant ser o protagonista do Warriors. O ala marcou 43 pontos (FG 15/23 • 3P 6/9), pegou 13 rebotes, fez sete assistências e converteu todos os setes lances livres que cobrou.

Esta foi a sua maior pontuação em partidas da pós-temporada. O recorde anterior de Durant em playoffs era de 41 pontos, registrado quatro vezes, todas ainda com a camisa do Oklahoma City Thunder.

Draymond Green, JaVale McGee e Klay Thompson marcaram dez pontos cada, enquanto Curry somou 11 pontos ao placar.

Jogo 4

A próxima partida entre Warriors e Cavaliers, que pode ser a última da série e do campeonato, acontecerá novamente em Cleveland, na sexta-feira (8/6), às 22 horas, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Em todos os 71 anos de história das Finais da NBA, nenhum time que perdia por três a zero conseguiu a virada.

Summary
Kevin Durant comanda vitória em Ohio e Warriors fica perto do título
Article Name
Kevin Durant comanda vitória em Ohio e Warriors fica perto do título
Description
A noite apagada de Stephen Curry foi compensada pela atuação de Kevin Durant, que quebrou seu recorde de pontos em uma partida da pós-temporada.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Warriors atropela Thunder e empata a série Curry foi o destaque do Warriors com 28 pontos em 29 minutos (imagem: Nhat V. Meyer/Bay Area News Group) O Golden State Warriors correu pouquíssimos riscos, manteve a concentração durante toda a par...
Lance temerário de Draymond Green ajuda Rockets a ... James Harden anotou o 4º triplo-duplo na temporada. Faltou apenas uma assistência para Draymond Green anotar o dele (Imagem: Noah Graham / Getty Images) O Houston Rockets não vencia o Golden State W...
Cavs passeia no TD Garden em ritmo de playoffs e s... LeBron James (Cavs) encara a marcação de Jae Crowder (Imagem: Brian Babineau / Getty Images) O Boston Celtics tinha a vantagem de jogar diante de sua torcida e um retrospecto recente melhor do que...
Contusões marcam a primeira rodada dos playoffs no... As contusões de Stephen Curry e Chris Paul têm potencial para mudar completamente o cenário dos Playoffs 2016 Em pouco mais de 24 horas, contusões atingiram em cheio dois dos times considerados favo...