Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

Kareem Abdul-Jabbar leiloa acervo pessoal e reverte lucro para crianças

Kareem Abdul-Jabbar exibe um dos itens que será leiloado: sua camisa no All-Star Game 1988 (Imagem: reprodução YouTube)
Kareem Abdul-Jabbar exibe um dos itens que será leiloado: sua camisa no All-Star Game 1988
(Imagem: reprodução YouTube)

Além de ser o maior cestinha na história da NBA e um dos melhores jogadores de todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar também é famoso por suas coleções. Desde álbuns clássicos de Jazz, passando por moedas raras e armas do Velho Oeste, até tapetes persas. Porém, o lendário pivô está prestes a se desfazer de uma dessas coleções, provavelmente a mais cobiçada de todas.

Kareem Abdul-Jabbar cedeu mais de duas centenas de itens através dos quais pode ser contada a sua incrível carreira de 20 anos na NBA. A coleção está à venda em um leilão online que receberá lances até o dia 2 de março de 2019. Quem tiver alguns milhares de dólares guardados embaixo do colchão pode adquirir os seus anéis de campeão, uniformes, bolas, troféus entre uma série de outros objetos de extremo valor.

Talvez o item mais valioso de todos seja o anel de campeão de 1985, quando o Los Angeles Lakers finalmente conseguiu vencer o arquirrival Boston Celtics, depois de ter sido derrotado em todas as oito finais anteriores disputadas contra a franquia de Massachusetts. Kareem foi eleito o MVP das finais pela segunda e última vez em sua carreira, aos 37 anos de idade.

Kareem Abdul-Jabbar fala sobre o anel de campeão de 1985

O anel de campeão de KAJ em 1985

Mas, ao contrário de grandes ídolos que precisaram vender pertences desse tipo para sobreviver na velhice, a motivação de Kareem Abdul-Jabbar é outra. Toda arrecadação será revertida para financiar cursos pedagógicos para crianças entre 10 e 12 anos de idade que de outra forma nunca teriam essa oportunidade.

Os cursos têm o currículo organizado pela UCLA e pela NASA com foco em tecnologia, ciências, engenharia e matemática. Eles são realizados no Camp Skyhook, um acampamento mantido pela fundação de Kareem Abdul-Jabbar, localizado na Angeles National Forest, a 40 minutos do centro de Los Angeles.

“Entre ficar acumulando troféus e anéis em uma sala e dar a oportunidade para crianças mudarem suas vidas, a escolha é muito simples. Venda tudo!”

Kareem Abdul-Jabbar

Matérias relacionadas

Podcast: quem é o GOAT, a pensão de Griffin, filan... Podcast do Layup • Episódio 102 Q1. De vez em quando a discussão sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos volta à tona. Dessa vez foi Kare...
Podcast: Simmons RotY, Kyrie fora, o recorde de KA... Podcast do Layup • Episódio 68 Q1. Se alguém ainda tem alguma dúvida de que Ben Simmons merece ser o Rookie of the Year nessa temporada, algumas e...
Bill Willoughby, o homem que bloqueou Kareem Abdul... Bill Willoughby defendeu várias franquias, mas foi no Houston Rockets onde mais se destacou Ter bloqueado o arremesso mais indefensável na históri...
A única cesta de 3 pontos de Kareem Abdul-Jabbar Kareem tentou apenas 18 arremessos de 3 pontos em toda a carreira Kareem Abdul-Jabbar é o maior cestinha na história da NBA, com 38.387 pontos marca...