Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Julius Randle comanda vitória do Lakers sobre Cavaliers

Julius Randle é marcado por Jeff Green (Imagem: Andrew D. Bernstein/Getty Images)

Julius Randle é marcado por Jeff Green (Imagem: Andrew D. Bernstein/Getty Images)

Muitos elementos tornaram interessante a partida entre Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers. O primeiro, sem dúvida, foi o reencontro de Jordan Clarkson e Larry Nance Jr. com a franquia que os draftou, bem como o de Isaiah Thomas com o Cavs, time que defendeu até o mês passado.

Outros temperos do confronto eram a sequência de vitórias consecutivas do time de Ohio sobre o Lakers e a possibilidade de que LeBron James assine com a franquia californiana em julho.

Mas com a bola quicando, as atenções acabaram se voltando para Julius Randle, que teve uma performance determinante para a vitória do Lakers.

11/03/2018 • Cleveland Cavaliers (38-28) 113 x 127 Los Angeles Lakers (30-36) • Box Score
 Staples Center • Los Angeles, CA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Cleveland Cavaliers  29  31  22  31  113
 Los Angeles Lakers  33  32  33  29  127




Cavs foi dominado nos rebotes

O aproveitamento do Cleveland Cavaliers nos arremessos de quadra foi inferior ao do adversário. Mas o que sepultou mesmo as chances de obtenção de um resultado positivo foram os rebotes.

O Los Angeles Lakers pegou 51 rebotes, 14 a mais do que o visitante. E a disparidade foi ainda maior nos rebotes ofensivos, com 14 do Lakers contra apenas sete do Cavaliers.

Com menos oportunidades de finalização, o time de Ohio permaneceu atrás no marcador durante praticamente toda a partida e manteve LeBron James (24 pts, 10 reb, 7 ast) em quadra por apenas três minutos no último período, quando a partida já estava decidida.

Nem triplo-duplo raro de Anthony Davis segurou o embalado Utah Jazz
Raptors interrompe sequência de vitórias do Rockets com emoção no final
Curry se contunde, mas Durant garante vitória do Warriors sobre Spurs

Career high de Julius Randle

O único titular do Los Angeles Lakers que não pontuou em dígitos duplos foi o Lonzo Ball (5 pts, 3 reb, 7ast). O calouro voltou a apresentar baixíssimo aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 2/10) e não foi à linha de lance livre nenhuma vez.

Em contrapartida, Julius Randle teve uma performance dominante, com 36 pontos (FG 14/18), 14 rebotes, sete assistências e dois bloqueios. Esta foi a maior pontuação na NBA do ala-pivô, cujo contrato com o Lakers se encerra em julho.

Saindo do banco de reservas, Isaiah Thomas fez uma boa partida contra sua ex-equipe. O armador foi autor de 20 pontos, cinco rebotes e nove assistências em 30 minutos de quadra.

Kentavious Caldwell-Pope também marcou 20 pontos, dois a menos do que Brook Lopez. O pivô tem subido bastante de produção nas últimas partidas e, a exemplo de Randle e Pope, também será free agent em julho.

Esta foi a primeira vitória do Lakers sobre o Cavaliers desde 5 de fevereiro de 2014, antes, portanto do retorno de LeBron James a Ohio. Neste intervalo, o Cavaliers registrou a maior sequência de vitórias de sua história sobre o Lakers (7).

Próximos compromissos

  • Cavaliers: Phoenix Suns, fora (13/03 • terça-feira)
  • Lakers: Denver Nuggets, em casa (13/03 • terça-feira)
Summary
Julius Randle comanda vitória do Lakers sobre Cavaliers
Article Name
Julius Randle comanda vitória do Lakers sobre Cavaliers
Description
Com uma performance dominante de Julius Randle, que registrou a maior pontuação de sua carreira, o Lakers conquistou sua primeira vitória sobre o Cavaliers desde o retorno de LeBron James a Ohio.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Warriors vira a série apesar de triplo-duplo de Le... Stephen Curry fez sua melhor partida nas finais até agora (imagem: twitter.com/sn_nba). O Golden State Warriors ficou a apenas uma vitória de se sagrar campeão da NBA ao derrotar o Cleveland Cavalier...
Cleveland Cavaliers é campeão da Conferência Leste... O elenco do Cleveland Cavaliers comemora com o troféu da Conferência Leste 2014-15 (imagem: twitter.com/cavs) Depois de 8 anos, o Cleveland Cavaliers conquistou pela segunda vez em sua história o tít...
LeBron James marca 46 pontos e Cavs empata a série... LeBron James protege a bola, marcado por Bojan Bogdanovic (Imagem: Jason Miller/Getty Images) LeBron James anotou um triplo-duplo no Jogo 1, mas o Cleveland Cavaliers foi derrotado em casa naquela...
LeBron James comanda virada sobre Raptors com atua... DeMar DeRozan arremessa marcado por LeBron James (Imagem: Jason Miller/Getty Images) O Toronto Raptors chegou a abrir boa vantagem na casa do adversário, mas acabou levando a virada. Liderado mais...