Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Isaiah Thomas assina por uma temporada com o Denver Nuggets

Isaiah Thomas atuou pelo Lakers em apenas 17 partidas (Imagem: Ron Jenkins/Getty Images)

Isaiah Thomas atuou pelo Lakers em apenas 17 partidas (Imagem: Ron Jenkins/Getty Images)

Em 2016-17, Isaiah Thomas registrou média de 28,9 pontos por partida defendendo o Boston Celtics e era apontado como um dos candidatos para o prêmio de MVP. Mas uma lesão no quadril que se agravou durante os Playoffs 2017 foi responsável por uma guinada indesejada na carreira do armador. Nesta madrugada, Isaiah Thomas aceitou um contrato no valor de apenas US$ 2 milhões pelo prazo de um ano com o Denver Nuggets.

Do céu ao inferno

Durante a série válida pelas finais da Conferência Leste de 2017, contra o Cleveland Cavaliers, a contusão no quadril mostrou sua gravidade. Depois de uma temporada regular histórica, Isaiah Thomas se transformou de franchise player do Boston Celtics em meda de troca.

Foi negociado com o Cavaliers, onde disputou somente 17 partidas na temporada passada, e repassado em fevereiro ao Los Angeles Lakers. Na franquia californiana atuou em 15 jogos, perdendo o final da temporada por conta de uma cirurgia para fazer novos reparos no quadril contundido.

A incerteza sobre as suas condições físicas fez com que se passassem quase duas semanas da Free Agency 2018 sem que o armador recebesse uma proposta interessante, algo inimaginável nesta mesma época do ano passado.

Podcast: Quem vai ficar com Melo, destaques da Summer League e mais!
As diferenças entre early termination e player option nos contratos da NBA
Podcast: Negócios de verão, o legado de Kobe e o futuro de Marc Gasol

Isaiah Thomas está de olho em 2019

Para finalmente assinar um contrato de grande vulto, Isaiah Thomas terá que provar dentro de quadra que está plenamente recuperado fisicamente. Mais do que isso, também precisará demonstrar ser capaz de realizar performances semelhantes às exibidas com a camisa do Celtics.

O Denver Nuggets se apresentou como uma oportunidade para isso. A franquia do Colorado tem um dos elencos mais promissores da NBA, encabeçado por Nikola Jokic, Gary Harris e Jamal Muray. Em tese, é o ambiente ideal para Thomas mostrar novamente o seu valor e garimpar um bom contrato em julho de 2019, quando será um free agent novamente.

Thomas será reserva, mas lhe foi prometido um papel relevante no plano de jogo do técnico Mike Malone, com quem já trabalhou no Sacramento Kings em 2013-14.

Com informações de Adrian Wojnarowski
Summary
Isaiah Thomas assina por uma temporada com o Denver Nuggets
Article Name
Isaiah Thomas assina por uma temporada com o Denver Nuggets
Description
De candidato ao prêmio de MVP em 2017, Isaiah Thomas se transformou em moeda de troca e agora precisará mostrar que está recuperado fisicamente.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Heat quebra recorde de pontos da franquia em vitór... James Johnson, cestinha do Miami Heat na partida, vai para a cesta depois de passar por Nikola Jokic e Jamal Murray (Imagem: Rob Foldy/ Getty Images) Numa partida muito disputada, resolvida soment...
Paul Millsap marca 36 pontos e Nuggets bate Thunde... Paul Millsap é marcado por Paul George e Russell Westbrook (Imagem: Bryan Terry/The Oklahoman) Jogando na casa do adversário, o Denver Nuggets conquistou uma importante e suada vitória sobre o Okl...
Nuggets passa fácil pelo Pelicans em noite de R... O Nuggets tem uma campanha de 5 vitórias e 2 derrotas quando Jamal Murray é titular (Imagem: Garrett Ellwood / Getty Images) O Denver Nuggets precisava vencer o New Orleans Pelicans a todo custo p...
Gary Harris estende seu contrato com Nuggets por U... Gary Harris em partida da temporada 2015-16 (Imagem: John Leyba/Getty Images) Para fechar as negociações da offseason, marcada principalmente pela contratação de Paul Millsap e a renovação do cont...