Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Harden marca 44 pontos em vitória apertada do Rockets sobre Wolves

James Harden avança marcado de perto por Jimmy Butler (Imagem: Bull Baptist/Getty Images)

James Harden avança marcado de perto por Jimmy Butler (Imagem: Bull Baptist/Getty Images)

O histórico de confrontos entre Minnesota Timberwolves e Houston Rockets na fase regular e a diferença entre as campanhas que ambas franquias realizaram apontavam para uma partida com enredo bem diferente do verificado no Jogo 1.

Atuando no Texas, onde o Rockets só havia perdido sete das 41 partidas que disputou na temporada regular, o Timberwolves deu muito trabalho ao time que é apontado como um dos principais favoritos para chegar  às finais da Conferência Oeste.

Jogo 1 • 15/04/2018 • Minnesota Timberwolves (0) 101 x 104 Houston Rockets (1) • Box Score
 Toyota Center • Houston, TX Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Minnesota Timberwolves  21  26  25  29  101
 Houston Rockets  27  27  22  28  104




Um tempo para cada time

O Houston Rockets foi para o intervalo com vantagem de sete pontos no placar e foi derrotado no segundo tempo por 54 a 50, chegando a perder a liderança em várias ocasiões.

Ou seja, não conseguiu transformar todo o seu favoritismo em uma vantagem substancial e ainda foi pressionado no final da partida, quando viu o Minnesota Timberwolves encostar perigosamente no marcador.

Com Paul George inspirado, Thunder vence Jazz na 1ª partida da série
Liderado por Oladipo, Pacers atropela Cavaliers em Ohio
Celtics vence Bucks em jogo 1 com emoção e polêmica na arbitragem

Capela x Towns

Embora James Harden sem dúvida alguma tenha sido o principal destaque da partida, o duelo entre Clint Capela (24 pts, 12 reb, 3 blk) e Karl-Anthony Towns (8 pts, 12 reb, 1 blk) foi um dos capítulos que culminou na vitória do Rockets.

Capela foi responsável por conter as ações ofensivas de Towns, jogador que teve média superior a 21 pontos por partida na fase regular. E, ao mesmo tempo, o suíço deu uma importante contribuição ao Rockets no ataque, registrando a sua maior pontuação da carreira em playoffs.

Capela já tinha 20 pontos, dez rebotes e dois bloqueios ao final do segundo período.

Melhor lances de Capela no 1º tempo

Ajuda rara no Timberwolves

Os reservas do Minnesota Timberwolves foram os que menos pontuaram na tempotrada regular, com média de apenas 26 pontos por partida.

Mas na derrota para o Rockets, os jogadores que saíram da reserva do Wolves foram responsáveis por 38 pontos, 16 dos quais foram marcados por Derrick Rose e 15 por Jamal Crawford.

Entre os titulares, os principais pontuadores do Wolves foram Andrew Wiggins, com 18 pontos, e Jeff Teague, que quase anotou um triplo-duplo (15 pts, 9 reb, 8 ast).

Jimmy Butler fez uma partida discreta para os seus padrões, com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências. Sua atuação deixou no ar a dúvida sobre o que poderia ter acontecido se o ala-armador do Wolves tivesse participado mais no setor ofensivo.

Butler arriscou apenas 11 arremessos de quadra, quatro a menos do que sua média na fase regular. Mas também é preciso dar os méritos à defesa do Rockets, que evoluiu demais nessa temporada e dificultou bastante a vida do jogador do Wolves.

James Harden em modo MVP

A exemplo de Towns, Chris Paul também fez uma partida abaixo das suas possibilidades. O armador marcou 14 pontos, mas cometeu seis turnovers e foi o único titular do mandante com plus/minus negativo (-4).

Assim, era necessário que James Harden assumisse o protagonismo, e foi isso o que o favorito ao prêmio de MVP fez.

Harden foi o cestinha da partida com 44 pontos, apenas um a menos do que o seu recorde em playoffs. Também pegou quatro rebotes e fez oito assistências, sendo de fundamental importância para conter a reação do Wolves no quarto período, quando somou 13 pontos ao placar, 12 de maneira consecutiva.

Os 12 pontos consecutivos de Harden

Jogo 2

Timberwolves e Rockets voltarão a se enfrentar em Houston, no dia 18 de abril, às 22:30, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Summary
Harden marca 44 pontos em vitória apertada do Rockets sobre Wolves
Article Name
Harden marca 44 pontos em vitória apertada do Rockets sobre Wolves
Description
O primeiro confronto entre Timberwolves e Rockets foi muito mais disputado do que se imaginava, obrigando James Harden a tirar da cartola uma atuação digna de um MVP para garantir a vitória do time texano.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Nenê “perde” US$ 4 milhões, mas chega ... Nenê tem contrato garantido com o Rockets até 2019-20 (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Getty Images) Nenê Hilário viveu uma gangorra de emoções no final de semana. Primeiro comemorou um contrato de ...
Podcast: Mandantes em perigo, caça aos técnicos, N... Podcast do Layup • Episódio 71 Q1. Pela primeira vez na carreira LeBron James iniciou sua participação nos playoffs com uma derrota. Mau presságio para os torcedores do Cleveland Cavaliers ou apen...
Com Austin Rivers em noite de gala, Clippers faz 2... Com atuação impecável de Austin Rivers, o Clippers venceu o Houston no jogo #3 da série (imagem: twitter.com/NBAcom) Se Austin Rivers cometeu um turnover no final do jogo #2 que decretou a derrota do...
Georginho, do Paulistano, ganha oportunidade no Ho... Georginho defendendo o Paulistano na Liga Sulamericana 2016 (Imagem: Jose Jímenez-Tirado/FIBA) Depois de perder o título da NBB e passar em branco no Draft 2017, George de Paula finalmente teve um...