Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

ENEM da NBA: quiz sobre a franquia do Sacramento Kings

ENEM da NBA #30: quiz do Sacramento Kings

ENEM da NBA #30: quiz do Sacramento Kings

Uma das franquias mais tradicionais da NBA, onde brilharam várias estrelas da liga, dona de uma história muito rica, mas que está aguardando na fila por um título literalmente há décadas.

Este é o Sacramento Kings, objeto do trigésimo ENEM da NBA, o quiz para quem sabe tudo sobre a melhor liga de basquete do planeta, pretende um dia chegar lá ou apenas quer adquirir mais conhecimento e se divertir ao mesmo tempo.

Responda o teste com dez questões de múltipla escolha e confira o que sabe sobre a franquia que praticamente atravessou todo o território norte-americano até se instalar na Califórnia.




 Quiz do Sacramento Kings

Lembre-se que:

  • Apesar de a equipe ter adotado vários nomes diferentes ao longo de sua história, a franquia sempre foi a mesma. As questões referem-se, portanto, à franquia, salvo quando expressamente indicado o contrário.
  • Só existe uma alternativa correta para cada questão.
  • Ao final do teste você terá acesso a todas as respostas corretas e às respectivas explicações.
  • Você pode refazer o teste quantas vezes quiser, basta recarregar esta página.

Boa sorte!

Sacramento Kings

Sacramento Kings concluído. Você acertou %%SCORE%% de %%TOTAL%%. %%RATING%%


Your answers are highlighted below.
Question 1
Um dos maiores ídolos do Boston Celtics de todos os tempos fez a sua última partida na NBA defendendo a franquia do Sacramento Kings. Qual?
A
John Havlicek
B
Bob Cousy
C
Dave Cowens
D
Kevin McHale
E
Tiny Archibald
Explicação da Questão 1: 
Após deixar o Boston Celtics e iniciar a carreira de treinador, Bob Cousy foi técnico da franquia do Sacramento Kings entre 1969 e 1974. Durante sete partidas da temporada 1969-70, aos 41 anos de idade, atuou como jogador pelo Cincinnati Royals para alavancar a venda de ingressos. Marcou somente cinco pontos e fez dez assistências nesses sete jogos.
Question 2
Apenas um jogador, em toda história da NBA, liderou a liga em pontos e assistências por partida na mesma temporada. Ele realizou este feito defendendo a franquia do Sacramento Kings. Que jogador é este?
A
Nate Archibald
B
Jerry Lucas
C
Maurice Stokes
D
Oscar Robertson
E
Arnie Risen
Explicação da Questão 2: 
Nate "Tiny" Archibald liderou a NBA em 1972-73 com médias de 34 pontos e 11,4 assistências por partida. O armador foi seis vezes All-Star, campeão pelo Boston Celtics em 1981 e integra o Hall da Fama desde 1991.
Question 3
Qual jogador marcou mais pontos pelo Sacramento Kings em temporadas regulares após a transferência da franquia para a Califórnia?
A
DeMarcus Cousins
B
Vlade Divac
C
Peja Stojakovic
D
Chris Webber
E
Mitch Richmond
Explicação da Questão 3: 
Richmond marcou 12.070 pontos com a camisa do Kings entre 1991 e 1998. O ala-armador foi eleito All-Star em seis das sete temporadas que defendeu o Kings. É o único jogador que chegou ao Hall da Fama graças às suas performances pela franquia após a transferência do Kings para a Califórnia.
Question 4
Qual desses nomes NUNCA foi utilizado pela franquia do Sacramento Kings na NBA?
A
Kansas City Kings
B
Kansas City-Omaha Kings
C
Cincinnati-Omaha Royals
D
Rochester Royals
E
Cincinnati Royals
Explicação da Questão 4: 
A franquia teve ao todo cinco nomes diferentes na NBA: Rochester Royals (até 1957); Cincinnati Royals (entre 1957 e 1972); Kansas City-Omaha Kings (entre 1972 e 1975), Kansas City Kings (entre 1975 e 1985); e Sacramento Kings (desde 1985).
Question 5
Qual jogador é o líder da franquia do Sacramento Kings em jogos disputados, rebotes, bloqueios e roubos de bola?
A
DeMarcus Cousins
B
Sam Lacey
C
Chris Weber
D
Jack Twyman
E
Jerry Lucas
Explicação da Questão 5: 
Sam Lacey (2,08m) defendeu a franquia durante 12 temporadas, entre 1970 e 1981. Foi All-Star na temporada 1974-75 e encerrou a carreira com quase um duplo-duplo nas médias por partida: 10,3 pontos e 9,7 rebotes. Lacey é o líder da franquia do Kings com 888 jogos, 9.353 rebotes, 1.098 bloqueios e 950 roubos de bola. Faleceu em 14 de março de 2014 aos 65 anos de idade.
Question 6
Qual premiação anualmente concedida pela NBA tem relação direta com a franquia do Sacramento Kings?
A
Twyman–Stokes Teammate of the Year Award
B
Lifetime Achievement Award
C
J. Walter Kennedy Citizenship Award
D
Sportsmanship Award
E
Most Improved Player
Explicação da Questão 6: 
Na metade da década de 1950, Maurice Stokes era a grande esperança do Rochester Royals voltar a se tornar competitivo. Selecionado na segunda escolha do Draft 1955, Stokes tinha uma presença dominante no garrafão, tendo registrado médias de 16,4 pontos e 17,3 rebotes durante as três temporadas em que defendeu a franquia. Sua carreira foi interrompida em 1958, quando sofreu sérias consequências decorrentes de uma queda na qual sua cabeça bateu contra o piso da quadra numa vitória do Royals sobre o Lakers, na última partida da fase regular. A contusão produziu sequelas cerebrais que impediam Stokes de realizar qualquer movimento, ficando totalmente paralisado. Seu companheiro de equipe, Jack Twyman, não apenas passou a auxiliar Stokes em todas as tarefas do dia a dia, como se tornou seu curador para garantir que os interesses do amigo não fossem negligenciados. O prêmio Twyman-Stokes é concedido anualmente pela NBA desde a temporada 2012-13 ao jogador que personifica o "companheiro ideal", que joga com altruísmo e dedicação.
Question 7
Qual dos adversários abaixo a franquia do Sacramento Kings nunca enfrentou nos playoffs?
A
Minnesota Timberwolves
B
Boston Celtics
C
Los Angeles Clippers
D
Chicago Bulls
E
Detroit Pistons
Explicação da Questão 7: 
Na pós-temporada a franquia do Sacramento Kings enfrentou o Detroit Pistons em seis séries, o Boston Celtics em três séries, o Chicago Bulls em uma série e o Minnesota Timberwolves também apenas em uma série.
Question 8
Oscar Robertson é indiscutivelmente o maior ídolo na história da franquia do Sacramento Kings. Qual ranking de estatísticas da franquia NÃO é liderado por Robertson?
A
Assistências
B
Rebotes
C
Lances livres convertidos
D
Minutos em quadra
E
Pontos
Explicação da Questão 8: 
Sam Lacey é o líder da franquia em rebotes com 9.353. Oscar Robertson lidera todos os rankings das estatísticas que eram oficialmente contabilizadas pela NBA durante as dez temporadas em que defendeu o Cincinnati Royals.
Question 9
Quantas finais da NBA a franquia do Sacramento Kings já disputou desde a sua fundação?
A
Quatro
B
Nenhuma
C
Três
D
Duas
E
Uma
Explicação da Questão 9: 
A franquia disputou somente uma final, em 1951, quando ainda se chamava Rochester Royals. Conquistou o primeiro e único título da sua história derrotando o New York Knicks por 4 a 3 nas finais.
Question 10
A qual liga a franquia do Sacramento Kings pertencia originalmente?
A
BAA
B
ABA
C
NBL
D
Sempre pertenceu à NBA
E
CBA
Explicação da Questão 10: 
Em 1945 o time semiprofissional do Rochester Seagrams se tornou uma franquia da NBL (National Basketball League) e adotou o nome de Rochester Royals. Em 1948 o Royals migrou da NBL para a BAA, que passou a se chamar NBA a partir de 1949.
Quando você terminar, clique no botão abaixo. Se algum item estiver incompleto ele será marcado como incorreto. Ver Resultados
Existem 10 questões incompletas.

Gostou? Escolha outro tema do ENEM da NBA.

Questões formuladas com informações obtidas no site Basketball Reference

Matérias relacionadas

O Sacramento Kings é uma ótima surpresa no Oeste s... Harry Giles e Marvin Bagley III se cumprimentam durante a vitória do Sacramento Kings sobre o Portland Trail Blazers em 14/1/2019 (Rich Pedroncelli/A...
Wizards vence Kings na prorrogação e assume 2º lug... John Wall anotou seu 43º duplo-duplo na temporada na vitória do Wizards sobre o Kings (Imagem: Rocky Widner / Getty Images) Pela segunda vez na te...
Rockets bate Kings com triplo-duplo de Harden e ai... Foi o segundo triplo-duplo na carreira de James Harden com pelo menos 35 pontos e 15 assistências (Imagem: Rich Pedroncelli/Associated Press) Apes...
ENEM da NBA 10: quiz sobre recordes da NBA ENEM da NBA #10: quiz sobre recordes da NBA A 10ª edição do ENEM da NBA traz um quiz sobre recordes da melhor liga de basquete profissional do plane...