Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

ENEM da NBA #29: quiz do Milwaukee Bucks

ENEM da NBA #29: quiz do Milwaukee Bucks

ENEM da NBA #29: quiz do Milwaukee Bucks

Pouquíssimas franquias tiveram tanto sucesso quanto o Milwaukee Bucks em suas primeiras temporadas na NBA. Mas, principalmente nesse século XXI, o Bucks deixou de exercer um papel de protagonista na liga, com poucas participações em playoffs e sem nunca conseguir ir muito longe.

Confira o que você sabe sobre a história do Milwaukee Bucks respondendo a esta edição do ENEM da NBA, o quiz do Layup para quem quer sabe tudo sobre NBA ou está sempre interessado em aprender algo novo sobre a melhor liga de basquete profissional do planeta.




Quiz do Milwaukee Bucks

Lembre-se que:

  • só existe uma alternativa correta para cada questão;
  • ao final do teste você terá acesso a todas as respostas corretas e às respectivas explicações; e
  • você pode refazer o teste quantas vezes quiser, basta recarregar esta página.

Boa sorte!

Milwaukee Bucks

Milwaukee Bucks concluído. Você acertou %%SCORE%% de %%TOTAL%%. %%RATING%%


Your answers are highlighted below.
Question 1
No século XXI, somente quatro jogadores representaram o Milwaukee Bucks no All-Star Game. Assinale a alternativa que contém o nome de um jogador do Bucks que NÃO teve esta honra.
A
Ray Allen
B
Giannis Antetokounmpo
C
Michael Redd
D
Andrew Bogut
E
Glenn Robinson
Explicação da Questão 1: 
O australiano Andrew Bogut foi um dos principais jogadores do Milwaukee Bucks neste século, tendo liderado a NBA em bloqueios por partida na temporada 2010-11 (2,6 blk), mas nunca foi selecionado para disputar o All-Star Game.
Question 2
A qual liga de basquete profissional o Milwaukee Bucks pertencia originalmente?
A
ABA
B
Sempre pertenceu à NBA
C
ABL
D
CBA
E
NBL
Explicação da Questão 2: 
A franquia foi fundada especialmente para integrar a NBA, o que aconteceu na temporada 1968-69.
Question 3
Além de Kareem Abdul-Jabbar, em 1969-70, qual outro jogador do Milwaukee Bucks já foi eleito Rookie of the Year (melhor calouro da temporada)?
A
Giannis Antetokounmo
B
Sidney Moncrief
C
Ricky Pierce
D
Ray Allen
E
Malcolm Brogdon
Explicação da Questão 3: 
Malcolm Brogdon foi premiado na temporada 2016-17. Os jogadores mencionados nas demais alternativas receberam prêmios individuais enquanto defendiam o Bucks (com exceção de Ray Allen), mas nunca de Rookie of the Year.
Question 4
Um destes jogadores nunca atuou pelo Milwaukee Bucks. Qual?
A
Adrian Dantley
B
Gilbert Arenas
C
Dell Curry
D
Gary Payton
E
Moses Malone
Explicação da Questão 4: 
Gilbert Arenas defendeu cinco franquias diferentes na NBA, mas nunca atuou pelo Milwaukee Bucks. Os jogadores mencionados nas demais alternativas tiveram curtas passagens pela franquia.
Question 5
Qual destes jogadores foi selecionado pelo Milwaukee Bucks em uma edição do draft?
A
Terry Cummings
B
Ray Allen
C
Sam Cassell
D
Alvin Robertson
E
Dirk Nowitzki
Explicação da Questão 5: 
Dirk Nowitzki foi selecionado pelo Milwaukee Bucks na 9ª escolha do Draft 1998 e negociado imediatamente em seguida, juntamente com Pat Garrity, com o Dallas Mavericks. Em troca, a franquia texana cedeu Robert Traylor, jogador que disputou somente duas temporadas no Milwaukee Bucks, com médias de 4,5 pontos e 3,2 rebotes. Todos os jogadores mencionados nas demais alternativas foram selecionados por outras franquias.
Question 6
Assinale a alternativa que contém os nomes de dois jogadores selecionados pelo Milwaukee Bucks na primeira escolha de uma edição do draft.
A
Kareem Abdul-Jabbar e Junior Bridgeman
B
Giannis Antetokounmpo e Glenn Robinson
C
Glenn Robinson e Sidney Moncrief
D
Oscar Robertson e Kareem Abdul-Jabbar
E
Kareem Abdul-Jabbar e Andrew Bogut
Explicação da Questão 6: 
Kareem Abdul-Jabbar, que na época se chamava Lew Alcindor, foi selecionado pelo Bucks na 1ª escolha do Draft 1969. Andrew Bogut foi selecionado pelo Bucks na 1ª escolha do Draft 2005. Sidney Moncrief foi selecionado pelo Bucks na 5ª escolha do Draft 1979. Giannis Antetokounmpo foi selecionado pelo Bucks na 15ª escolha do Draft 2013. Oscar Robertson foi selecionado pelo Cincinatti Royals, atual Sacramento Kings, na 1ª escolha do Draft 1960. Junior Bridgeman foi selecionado pelo Los Angeles Lakers na 8ª escolha de 1975.
Question 7
Quem é este jogador? (Imagem: Focus on Sport/Getty Images)

Quem é este jogador? (Imagem: Focus on Sport/Getty Images)

Este jogador foi três vezes eleito All-Star defendendo a franquia e teve a sua camisa nº 10 oficialmente aposentada
A
Oscar Robertson
B
Lucius Allen
C
Kareem Abdul-Jabbar
D
Jon McGlocklin
E
Bob Dandridge
Explicação da Questão 7: 
Bob Dandridge defendeu o Bucks durante nove temporadas, entre as temporadas 1969-70 e 1976-77 e em 1981-82, sempre atuando como ala. Deixou a franquia com médias de 18,6 pontos, 7,3 rebotes e 3,2 assistências por partida. Foi campeão pelo Milwaukee Bucks em 1971.
Question 8
Assinale a alternativa INCORRETA.
A
Houve outra franquia da NBA sediada em Milwaukee.
B
O Bucks disputou 12 edições consecutivas dos playoffs.
C
O Bucks nunca foi campeão da NBA.
D
O Bucks disputou duas finais da NBA.
E
O Bucks já integrou a Conferência Oeste.
Explicação da Questão 8: 
O Milwaukee Bucks chegou a duas finais da NBA, uma em 1971, quando conquistou seu primeiro e único título, e outra em 1974, quando foi derrotado pelo Boston Celtics. A franquia do Atlanta Hawks teve sede em Milwaukee entre as temporadas 1951-52 e 1954-55, período em que se chamou Milwaukee Hawks. Entre as temporadas 1970-71 e 1979-80 o Milwaukee Bucks integrou a Conferência Oeste. E entre as temporadas 1979-80 e 1990-91 o Milwaukee Bucks disputou todas as edições dos playoffs.
Question 9
Qual foi a primeira temporada disputada pelo Milwaukee Bucks?
A
1962-63
B
1967-68
C
1968-69
D
1969-70
E
1957-58
Explicação da Questão 9: 
O Milwaukee Bucks fez parte do 4º programa de expansão da NBA, ingressando na liga junto com o Phoenix Suns na temporada 1968-69.
Question 10
Kareem Abdul-Jabbar lidera com folga os rankings de pontos (14.211) e rebotes (7.161) na história do Milwaukee Bucks, mas não aparece nem entre os dez jogadores que disputaram mais partidas com a camisa da franquia. Quem é o líder desta estatística?
A
Paul Pressey
B
Sidney Moncrief
C
Junior Bridgeman
D
Bob Dandridge
E
Jon McGlocklin
Explicação da Questão 10: 
Junior Bridgeman defendeu o Milwaukee Bucks durante nove temporadas consecutivas, entre 1975-76 e 1983-84, e uma antes de se aposentar (1986-87). Disputou 711 partidas pelo Bucks, recorde que nenhum jogador em atividade terá a oportunidade de superar tão cedo.
Quando você terminar, clique no botão abaixo. Se algum item estiver incompleto ele será marcado como incorreto. Ver Resultados
Existem 10 questões incompletas.

Gostou? Escolha outro tema do ENEM da NBA.

Questões formuladas com informações obtidas no site Basketball Reference

Matérias relacionadas

Raptors empata série com vitória sofrida sobre Buc... Kyle Lowry (esq) fez a cesta que sacramento a vitória do Toronto Raptors (Imagem: Vaughn Ridley / Getty Images) Perder novamente em seus domínios ...
ENEM da NBA #14: quem é quem? ENEM da NBA #14: quem é quem? Desta vez o ENEM da NBA, melhor quiz sobre a NBA já criado na história do universo (ou pelo menos nos últimos anos aqu...
ENEM da NBA 10: quiz sobre recordes da NBA ENEM da NBA #10: quiz sobre recordes da NBA A 10ª edição do ENEM da NBA traz um quiz sobre recordes da melhor liga de basquete profissional do plane...
ENEM da NBA #18: quiz do Detroit Pistons ENEM da NBA #18: quiz sobre o Detroit Pistons O Detroit Pistons é a franquia mais antiga em atividade na NBA. Três vezes campeã da liga, a equipe te...