Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

ENEM da NBA #26: quiz do Los Angeles Clippers

ENEM da NBA #26: quiz do Los Angeles Clippers

ENEM da NBA #26: quiz do Los Angeles Clippers

O Los Angeles Clippers já foi a franquia com o pior aproveitamento dentre todas as que integram a NBA, durante décadas foi o “saco de pancadas” da liga e há quase meio século tenta chegar às finais. Mas a sorte da equipe mudou no começo da década de 2010, quando o trio formado por Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan conduziu o Clippers às melhores campanhas de sua história, recuperou a autoestima dos torcedores e tornou rotina a presença nos playoffs.

A aquisição da franquia por Steve Ballmer em 2014 também contribuiu bastante para que um sentimento de otimismo em relação ao futuro substituísse o marasmo que imperou sob a gestão do antigo proprietário.

Mas este é apenas um resumo extremamente sucinto sobre sua história. Vários outros aspectos da sua trajetória são abordados nas questões deste quiz do Los Angeles Clippers, o 26º da série ENEm da NBA. Confira o que você sabe sobre a franquia e prepare-se para adquirir novos conhecimentos.




Quiz do Los Angeles Clippers

Lembre-se que:

  • só existe uma alternativa correta para cada questão;
  • ao final do teste você terá acesso a todas as respostas corretas e às respectivas explicações; e
  • você pode refazer o teste quantas vezes quiser, basta recarregar esta página.

Boa sorte!

Los Angeles Clippers

Los Angeles Clippers concluído.

Você acertou %%SCORE%% de %%TOTAL%%.

%%RATING%%


Your answers are highlighted below.
Question 1

Qual destes jogadores NÃO foi draftado pela franquia do Los Angeles Clippers?

A
Byron Scott
B
Terry Cummings
C
Elton Brand
D
Eric Gordon
E
Shaun Livingston
Explicação da Questão 1: 
Elton Brand defendeu o Los Angeles Clippers durante sete temporadas e foi duas vezes eleito All-Star pela franquia californiana. Porém, foi selecionado pelo Chicago Bulls na 1ª escolha do Draft 1999.
Question 2

Qual jogador teve a maior média de pontos por partidas em uma temporada na história da franquiado Los Angeles Clippers?

A
World B. Free
B
Chris Paul
C
Bob McAdoo
D
Terry Cummings
E
Blake Griffin
Explicação da Questão 2: 
Quando tinha apenas 23 anos de idade, Bob McAdoo registrou média de 34,5 pontos por partida na temporada 1974-75, defendendo o então Buffalo Braves. Apenas sete jogadores tiveram média superior a esta em pelo menos uma temporada durante toda história da NBA: Wilt Chamberlain, Elgin Baylor, Michael Jordan, Rick Barry, Kobe Bryant e Kareem Abdul-Jabbar.
Question 3

Por qual motivo o antigo proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, foi compelido pela NBA a vender a franquia em 2014?

A
Fraude fiscal
B
Adoção de práticas comerciais prejudiciais à NBA
C
Incompetência administrativa
D
Declarações racistas
E
Suborno de árbitros
Explicação da Questão 3: 
Sterling foi flagrado em uma gravação telefônica repreendendo sua namorada por publicar uma foto no Instagram ao lado de Magic Johnson e dizendo para ela não comparecer aos jogos do Clippers acompanhada de amigos negros. Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, adquiriu a franquia por US$ 2 bilhões, valor recorde na história da NBA.
Question 4

O nome "Clippers" é uma referência a quê?

A
Uma pinça
B
Uma embarcação
C
Um grampo
D
Um tipo de tesoura
E
Um vídeo musical
Explicação da Questão 4: 
Quando a franquia se mudou de Buffalo para San Diego, em 1978, abandonou o nome "Braves" e passou a usar o nome "Clippers". Isto porque na baía de San Diego havia grande trânsito de veleiros, chamados de "clippers" em inglês.
Question 5

Em qual arena o Los Angeles Clippers manda suas partidas desde 1999?

A
Staples Center
B
Philips Arena
C
Toyota Center
D
Oracle Arena
E
Golden 1 Center
Explicação da Questão 5: 
Clippers, Lakers e Kings (franquia da NHL) dividem a utilização do Staples Center desde a sua inauguração. Mas o Clippers tem planos de construir a sua própria arena em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles. A inauguração está prevista para 2024.
Question 6

Qual dos jogadores abaixo foi eleito Rookie of the Year (melhor calouro da temporada) defendendo a franquia do Los Angeles Clippers?

A
Ernie DiGregorio
B
Danny Manning
C
Lamar Odom
D
Michael Cage
E
DeAndre Jordan
Explicação da Questão 6: 
Em sua primeira temporada na NBA (1973-74), Ernie DiGregorio teve média de 15,2 pontos por partida e liderou a liga em assistências (8,2) e em aproveitamento nos lances livres (90,2%). O armador teve a carreira abreviada por um sério problema no joelho, aposentando-se aos 27 anos de idade, em 1978.
Question 7

Assinale a alternativa FALSA sobre a franquia do Los Angeles Clippers.

A
Já teve o cestinha da temporada mais de uma vez.
B
Perdeu 19 partidas consecutivas em uma temporada.
C
Nunca disputou as finais de conferência.
D
Chegou à marca de 2.000 derrotas em partidas válidas pela temporada regular depois que o Boston Celtics.
E
Ficou 15 temporadas consecutivas sem participar dos playoffs.
Explicação da Questão 7: 
Apesar de ter disputado 24 temporadas a mais, o Boston Celtics só chegou à marca de 2.000 derrotas em 2009-10, uma temporada depois que o Los Angeles Clippers.
Question 8

Um dos melhores jogadores de todos os tempos foi o responsável por administrar o basquete do Los Angeles Clippers por 22 anos. Neste período a franquia venceu somente uma série de playoffs e realizou apenas duas campanhas positivas, com mais vitórias do que derrotas (1991-92 e 2005-06). Quem é este jogador?

A
Wilt Chamberlain
B
Jerry West
C
Bob Cousy
D
Elgin Baylor
E
Bill Russell
Explicação da Questão 8: 
Elgin Baylor defendeu o Los Angeles Lakers durante todas as suas 14 temporadas na NBA. Foi All-Star 11 vezes e encerrou a carreira com médias de 27,4 pontos e 13,5 rebotes por partida. Apesar do fiasco que foi o seu trabalho no Clippers, foi eleito "Executive of the Year" em 2006.
Question 9

Em 1978 aconteceu uma negociação muito rara entre o proprietário do Buffalo Braves, atual Los Angeles Clippers, e o de outra franquia da NBA. Qual?

A
Houston Rockets
B
New York Knicks
C
Detroit Pistons
D
Kansas City Kings (atual Sacramento Kings)
E
Boston Celtics
Explicação da Questão 9: 
Irv Levin residia no sul da Califórnia, mas era o proprietário do Boston Celtics, franquia sediada do outro lado dos EUA. Queria transferir a franquia para a Costa Oeste, o que a NBA não aprovava, diante da enorme tradição que o Celtics tinha. A solução encontrada foi uma troca de franquias: John Brown, dono do Buffalo Braves, adquiriu o Boston Celtics, enquanto Levin ficou com o Braves e transferiu a franquia para San Diego.
Question 10

Em quantas cidades a franquia do Clippers teve sede antes de se transferir para Los Angeles?

A
Quatro
B
Três
C
Uma
D
A franquia sempre teve sede em Los Angeles
E
Duas
Explicação da Questão 10: 
A franquia foi fundada em 1970 como Buffalo Braves, no estado de Nova Iorque. Mudou-se para San Diego em 1978 e para Los Angeles em 1984, onde permanece até hoje.
Quando você terminar, clique no botão abaixo. Se algum item estiver incompleto ele será marcado como incorreto. Ver Resultados
Existem 10 questões incompletas.

Gostou? Escolha outro tema do ENEM da NBA.

Matérias relacionadas

LeBron se junta a Big O no Top 25 de pontos e assi... Apenas Robertson e LeBron estão no Top 25 de pontos e assistências Ser um dos maiores pontuadores de uma liga extremamente competitiva como a NBA já...
Draft de expansão da NBA: conceito e regras O draft de expansão é algo relativamente raro na NBA ao longo de seus 70 anos de história. Suas regras são bem diferentes das que regulam a seleção ...
Resumo da rodada de 14 de fevereiro de 2017 na NBA Faltaram duas assistências para o triplo-duplo de DeMarcus Cousins, um dos destaques da rodada (Imagem: Jayne Kamin-Oncea / Getty Images) Raptors 94...
Sete escolhas de segunda rodada no draft que se to... Manu Ginobili e Draymond Green foram selecionados na segunda rodada do draft e ambos já foram All-Stars e campeões da NBA mais de uma vez (Imagem: Ez...