Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Dwane Casey fecha contrato por cinco temporadas com Detroit Pistons

Este será o terceiro trabalho de Dwane Casey como "head coach" na NBA (Imagem: Andy Lions/Getty Images)

Este será o terceiro trabalho de Dwane Casey como “head coach” na NBA, que já passou por Timberwolves e Raptors (Imagem: Andy Lions/Getty Images)

O Detroit Pistons demorou para se decidir e acabou fazendo o óbvio. Depois de entrevistar uma série de candidatos para o cargo de técnico, resolveu contratar Dwane Casey, provavelmente o melhor nome disponível no mercado. A informação foi divulgada hoje, em primeira mão, pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.

Casey terá missão semelhante à realizada em Toronto

Quando Dwane Casey assumiu o comando do Toronto Raptors, em 2011, a franquia canadense não tinha participado das três edições anteriores dos playoffs e não sabia o que era uma campanha positiva desde 2006-07.

Ao ser demitido em maio deste ano, o Raptors tinha participado dos playoffs nas últimas cinco temporadas e realizado a melhor campanha de sua história e da Conferência Leste em 2017-18.

Warriors varre Cavaliers e Kevin Durant é eleito MVP das Finais da NBA
Podcast: GSW ensaia varrida, Colangelo fora, Gentry dentro e muito mais
Kevin Durant comanda vitória em Ohio e Warriors fica perto do título

Ao menos em tese, Casey terá à sua disposição um elenco mais forte do que encontrou no início do seu trabalho no Canadá, com dois jogadores com status de All-Star, Blake Griffin e Andre Drummond.

Como seu contrato é longo, espera-se que Casey tenha tempo suficiente para fazer do Detroit Pistons um time competitivo novamente.

Carro à frente dos bois?

Após a demissão de Stan Van Gundy, ao final da fase regular 2017-18, o Detroit Pistons iniciou um grande processo de reformulação da franquia.

Tom Gores, proprietário do Pistons, contratou Ed Stefanski para auxiliá-lo na organização tanto do novo front office, quanto da comissão técnica.

Jeff Bower, antigo general manager da franquia, foi demitido no início de junho e ainda não tivemos o anúncio de um substituto.

O mais comum é a contratação do técnico passar pelo aval do general manager, mas não foi isso o que aconteceu desta vez. Stefanski e Gores devem estar confiantes de que Casey não terá dificuldades para trabalhar, independentemente do GM que acabar sendo contratado.

Além disso, não quiseram deixar passar a oportunidade de contratar Casey, que é um dos favoritos a ser eleito Coach of the Year.

Summary
Dwane Casey fecha contrato por cinco temporadas com Detroit Pistons
Article Name
Dwane Casey fecha contrato por cinco temporadas com Detroit Pistons
Description
Após ser demitido em maio pelo Toronto Raptors, Dwane Casey foi anunciado como técnico do Detroit Pistons, seu terceiro trabalho como "head coach" na NBA.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Detroit Pistons volta ao passado com “novo... As diferenças entre o novo logo e o utilizado na fase mais vitoriosa da franquia são pequenas Além de trocar o Palace of Auburn Hills pela Little Caesars Arena, em 2017-18 o Detroit Pistons também...
Grizzlies bate Pistons em Detroit com show de Marc... Marc Gasol errou somente 3 dos 17 arremessos de quadra (imagem: Gregory Shamus / Getty Images) O Memphis Grizzlies vinha de três derrotas consecutivas, todas atuando no Tennessee, mas conseguiu se r...
Pistons 19 x 18 Lakers, o placar mais baixo na his... Quando o placar mais baixo foi registrado o Pistons ainda tinha sede em Indiana e o Lakers em Minnesota Quem acompanha a NBA está acostumado a contagens centenárias e jogadores marcando dezenas de p...
Pistons tem campanha negativa desde a contratação ... Blake Griffin se desentende com Fred VanVleet durante derrota do Detroit Pistons para o Toronto Raptors (Imagem: Richard Lautens/Toronto Star via Getty Images) A chegada de Blake Griffin a Detroit...