Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Dwane Casey é demitido pelo Raptors após vexame nos playoffs

Dwane Casey incentiva seus jogadores durante o Jogo 3 da série contra o Cavaliers (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

Dwane Casey incentiva seus jogadores durante o Jogo 3 da série contra o Cavaliers (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

Ter realizado a melhor campanha na história da franquia do Toronto Raptors não foi suficiente para Dwane Casey preservar seu cargo. Após sete temporadas comandando o time canadense, o técnico foi demitido nesta sexta-feira.




Melhor técnico na história do Raptors

Além de ter realizado a melhor campanha na história do Toronto Raptors em 2017-18, com 59 vitórias e 23 derrotas, Dwane Casey também é o técnico mais vitorioso desde quando a franquia foi fundada, em 1995.

Em suas sete temporadas à frente do Raptors, Casey acumulou 320 vitórias e 238 derrotas em fases regulares, o que representa um aproveitamento de 57,3%.

Com exceção de 2016-17, onde houve um ligeiro retrocesso, Casey realizou campanhas progressivamente melhores no decorrer dos anos e é o técnico que mais levou o Raptors aos playoffs (cinco vezes).

Mas a varrida aplicada pelo Cleveland Cavaliers nas semifinais de conferência que se encerrou no dia 7 de maio fez com que o presidente do Raptors, Masai Ujiri, desconsiderasse tudo isso e demitisse Casey.

Podcast: Finais de conferência e os destinos de Tony Parker e Kawhi
Celtics vence Sixers em jogo eletrizante e chega às Finais do Leste
Titulares do Warriors despacham Pelicans e igualam recorde do Bulls

Trabalho de Dwane Casey foi reconhecido por seus colegas de profissão

O mesmo técnico que comandou o Raptors à melhor campanha de sua história e a uma primeira colocação inédita na Conferência Leste durante a temporada regular 2017-18, também teve o seu trabalho reconhecido pelos seus pares.

Dwane Casey foi recentemente eleito o melhor técnico da temporada em votação realizada pela associação de técnicos da NBA, a National Basketball Coaches Association.

A NBCA existe desde 1976, mas o prêmio de melhor técnico do ano só foi criado em 2017, quando Mike D’Antoni (Houston Rockets) e Erik Spoelstra (Miami Heat) dividiram o prêmio.

Casey não deve ficar muito tempo desempregado

Diante do bom trabalho que realizou e do prestígio que possui na NBA, é provável que os dias de ócio de Dwane Casey sejam curtos.

Isso porque há outras quatro franquias sem técnico no momento: Milwaukee Bucks, Detroit Pistons, Orlando Magic e Atlanta Hawks.

De qualquer maneira, Casey não deve estar muito preocupado. Apesar da demissão, ele receberá integralmente os US$ 6 milhões referentes ao seu último ano de contrato, rescindido pelo Raptors.

Summary
Dwane Casey é demitido pelo Raptors após vexame nos playoffs
Article Name
Dwane Casey é demitido pelo Raptors após vexame nos playoffs
Description
Ter realizado a melhor campanha na história do Toronto Raptors na temporada regular 2017-18 não foi suficiente para Dwane Casey preservar o seu cargo de técnico. A eliminação por quatro a zero para o Cleveland Cavaliers de LeBron James acabou falando mais alto.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Raptors perde para Cavs em Toronto e fica a um pas... P.J. Tucker marca LeBron James, autor de 35 pontos do Cavs (Imagem: Mark Blinch / Getty Images) A esperança de que jogar diante de sua torcida pudesse mudar a história do Toronto Raptors na série,...
Cavs inaugura série contra Raptors fazendo históri... Cavs fez o que quis na defesa do Raptors. LeBron James errou apenas 2 dos 13 arremessos de quadra que tentou (imagem: Joshua Gunter, cleveland.com) O Cleveland Cavaliers encontrou tanta facilidade p...
Raptors derrota Wizards e derruba a maldição da es... OG Anunoby (Raptors) tenta a cesta marcado por Markieff Morris (Wizards) • Imagem: Rick Madonick/Getty Images O Toronto Raptors sempre sofre no início da disputa dos playoffs e desta vez não foi d...
Biyombo quebra recorde de rebotes do Raptors Biyombo bateu recorde que já durava mais de 12 anos O congolês Bismack Biyombo fez ontem uma partida que ficará registrada na história do Toronto Raptors. Jogando em Indianápolis contra o Indiana Pa...