Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

Dwane Casey é demitido pelo Raptors após vexame nos playoffs

Dwane Casey incentiva seus jogadores durante o Jogo 3 da série contra o Cavaliers (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

Dwane Casey incentiva seus jogadores durante o Jogo 3 da série contra o Cavaliers (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images)

Ter realizado a melhor campanha na história da franquia do Toronto Raptors não foi suficiente para Dwane Casey preservar seu cargo. Após sete temporadas comandando o time canadense, o técnico foi demitido nesta sexta-feira.




Melhor técnico na história do Raptors

Além de ter realizado a melhor campanha na história do Toronto Raptors em 2017-18, com 59 vitórias e 23 derrotas, Dwane Casey também é o técnico mais vitorioso desde quando a franquia foi fundada, em 1995.

Em suas sete temporadas à frente do Raptors, Casey acumulou 320 vitórias e 238 derrotas em fases regulares, o que representa um aproveitamento de 57,3%.

Com exceção de 2016-17, onde houve um ligeiro retrocesso, Casey realizou campanhas progressivamente melhores no decorrer dos anos e é o técnico que mais levou o Raptors aos playoffs (cinco vezes).

Mas a varrida aplicada pelo Cleveland Cavaliers nas semifinais de conferência que se encerrou no dia 7 de maio fez com que o presidente do Raptors, Masai Ujiri, desconsiderasse tudo isso e demitisse Casey.

Podcast: Finais de conferência e os destinos de Tony Parker e Kawhi
Celtics vence Sixers em jogo eletrizante e chega às Finais do Leste
Titulares do Warriors despacham Pelicans e igualam recorde do Bulls

Trabalho de Dwane Casey foi reconhecido por seus colegas de profissão

O mesmo técnico que comandou o Raptors à melhor campanha de sua história e a uma primeira colocação inédita na Conferência Leste durante a temporada regular 2017-18, também teve o seu trabalho reconhecido pelos seus pares.

Dwane Casey foi recentemente eleito o melhor técnico da temporada em votação realizada pela associação de técnicos da NBA, a National Basketball Coaches Association.

A NBCA existe desde 1976, mas o prêmio de melhor técnico do ano só foi criado em 2017, quando Mike D’Antoni (Houston Rockets) e Erik Spoelstra (Miami Heat) dividiram o prêmio.

Casey não deve ficar muito tempo desempregado

Diante do bom trabalho que realizou e do prestígio que possui na NBA, é provável que os dias de ócio de Dwane Casey sejam curtos.

Isso porque há outras quatro franquias sem técnico no momento: Milwaukee Bucks, Detroit Pistons, Orlando Magic e Atlanta Hawks.

De qualquer maneira, Casey não deve estar muito preocupado. Apesar da demissão, ele receberá integralmente os US$ 6 milhões referentes ao seu último ano de contrato, rescindido pelo Raptors.

Matérias relacionadas

Raptors vence uma série de playoffs pela 1ª vez de... DeMar DeRozan (dir) foi o cestinha do Raptors e da partida, com 30 pontos (Getty Images • Vaughn Ridley) Enquanto o Heat massacrou o Hornets na Flór...
Cavaliers sofre outra derrota humilhante, desta ve... Jonas Valanciunas foi um dos destaques do Raptors, principalmente por seu trabalho nos rebotes (Imagem: Nathaniel S. Butler/Getty Images) Depois d...
Podcast: LeBron “anulado”, Casey demit... Podcast do Layup • Episódio 79 Q1. O Boston Celtics largou na frente nas Finais do Leste vencendo o Cleveland Cavaliers e fazendo algo que parecia...
Thunder e Raptors fazem partida eletrizante, mas a... Russell Westbrook (Thunder) é marcado por Kyle Lowry, armador do Raptors (Imagem: Vaughn Ridley/Getty Images) O Oklahoma City Thunder, quarto colo...