Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

DeMar DeRozan comanda virada do Raptors sobre o rival Celtics

DeMar DeRozan levou a melhor no confronto contra Isaiah Thomas (Imagem: Steve Russell / Getty Images)

DeMar DeRozan levou a melhor no confronto contra Isaiah Thomas (Imagem: Steve Russell / Getty Images)

Se o Boston Celtics vencesse em Toronto encostaria definitivamente no seu principal rival da Divisão do Atlântico e da Conferência Leste. E o visitante de fato esteve muito perto de deixar o Canadá com uma vitória na bagagem, mas não conseguiu conter a reação do Toronto Raptors no final do 4º período.




Noite de Huskies

O Toronto Raptors está fazendo uma homenagem em 2016-17 à primeira franquia canadense que disputou a NBA, o Toronto Huskies. Em algumas partidas realizadas no Air Canada Centre a franquia tem usado o uniforme do Huskies e até o piso da quadra é modificado, estampando o logo e as cores do time que esteve envolvido na primeira partida da BAA, liga que passou a se chamar NBA na temporada 1949-50.

O Huskies teve vida curta, apenas um ano de existência, já que fechou as portas logo após a temporada 1946-47, mas foi pioneiro e tem a sua história justamente reconhecida pela única franquia canadense que atualmente disputa a NBA.

Celtics teve a vitória nas mãos

Quando o Boston Celtics assumiu a liderança no final do 2º período deu sinais de que estava com a vitória muito bem encaminhada. Abriu 16 pontos de vantagem no 3º período e manteve-se à frente no placar até quando faltavam 2 minutos e 40 segundos para o final da partida.

Isaiah Thomas foi mais uma vez o cestinha da franquia de Massachusetts com 27 pontos (8/19) e 7 assistências, seguido por Marcus Smart (16 pontos e 5 assistências), Al Horford (14 pontos e 9 rebotes) e Gerald Green (14 pontos e 5 rebotes).

Circus shot de Isaiah

Gerald Green finaliza a ponte-aérea

DeMar e Lowry nos pontos, Valanciunas nos rebotes

O 4º período foi todo do mandante, que marcou 34 pontos contra somente 22 do Celtics. DeMar DeRozan foi o cestinha da noite com 41 pontos (FG 16/29), sua terceira partida nesta temporada com pelo menos 40 pontos.  Além disso, DeMar também quebrou seu recorde pessoal ao pegar 13 rebotes, já que sua melhor marca era de 11.

Enquanto DeRozan pontuava, Jonas Valanciunas dominava o garrafão com 23 rebotes, apenas 10 a menos do que todos o time do Celtics. Esta marca também foi um recorde em sua careira (o anterior era de 21 rebotes). O lituano contribuiu no ataque com 18 pontos e fez dois bloqueios decisivos no final da partida.

Kyle Lowry também fez uma boa partida (24 pontos, 9 assistências e 4 rebotes) e converteu o arremesso de 3 pontos que determinou a virada do placar no final do jogo.

Resultados e destaques da rodada

Bulls x Wizards

O Bulls já havia programado um descanso para Dwyane Wade na partida de…

Publicado por Layup • Informação de bandeja sobre a NBA em Quarta, 11 de janeiro de 2017

Os brasileiros aproveitaram bem seus minutos em quadra na rodada de ontem. #NBA #BRA

Uma foto publicada por Layup (@layupnba) em

Matérias relacionadas

Raptors empata a série com Heat em outra prorrogaç... Valanciunas foi decisivo para a vitória do Raptors, sobretudo na prorrogação O jogo 2 da série entre Toronto Raptors e Miami Heat foi decidida novam...
Raptors vence Pacers no jogo 5 com final emocionan... DeMar DeRozan finalmente teve uma boa performance no jogo 5 da série contra o Pacers Se o Toronto Raptors fosse derrotado ontem no Air Canada Centre...
Jo Jo White, ídolo do Celtics nos anos 1970, falec... Jo Jo White é marcado por Ed Charles, do Buffalo Braves, em janeiro de 1976 (Imagem: George Gojkovich/Getty Images) Um dos maiores ídolos do Bosto...
Desfalcado, Celtics sofre 7ª derrota seguida em pl... Hawks de Paul Millsap (esq) fez 2 a 0 na série contra o Celtics de Jae Crowder Faz tempo que o Boston Celtics não sai de quadra vitorioso em uma par...