Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Com Paul George inspirado, Thunder vence Jazz na 1ª partida da série

Paul George enfrenta a marcação de Derrick Favors (Imagem: Sue Ogrocki/AP)

Paul George enfrenta a marcação de Derrick Favors (Imagem: Sue Ogrocki/AP)

Nem o próprio torcedor do Oklahoma City Thunder sabe exatamente o que esperar da equipe antes de cada partida. Apesar de ser um time que reúne alguns dos maiores talentos da NBA e também possuir uma das melhores defesas da liga, partidas absolutamente frustrantes quase se tornaram rotina durante a temporada regular.

Mas no primeiro jogo dos Playoffs 2018, enfrentando um dos times que teve melhor campanha na segunda metade da fase de classificação, o Thunder produziu um basquete à altura das expectativas que foram criadas quando se formou o elenco que disputa a atual temporada.

15/4/2018 • Utah Jazz (0) 108 x 116 Oklahoma City Thunder (1) • Box Score
 Chesapeake Arena • Oklahoma City, OK Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Utah Jazz  25  23  24  36  108
 Oklahoma City Thunder  25  29  27  35  116




Thunder controlou a partida

Após algumas alternâncias no placar, o Oklahoma City Thunder assumiu a liderança no início do segundo período e não a perdeu mais.

Chegou a ser pressionado pelo Utah Jazz na etapa final, quando o visitante diminuiu a diferença no placar de 15 pontos para apenas seis.

Contudo, o Thunder teve a serenidade suficiente para conter a reação do adversário e assegurar uma vitória muito importante.

Liderado por Oladipo, Pacers atropela Cavaliers em Ohio
Celtics vence Bucks em jogo 1 com emoção e polêmica na arbitragem
Pelicans arranca vitória sobre Trail Blazers no Oregon

Mitchell estreou com duplo-duplo

As aspirações do Utah Jazz nos Playoffs 2018 dependem muito do rendimento de Donovan Mitchell, que correspondeu mais uma vez às expectativas depositadas sobre ele.

O calouro não se intimidou nem um pouco por estar disputando a primeira partida de playoffs de sua carreira e foi o cestinha do Jazz com 27 pontos e dez rebotes. Teve essa performance apesar de sentir fortes dores no pé esquerdo.

O ala-armador chegou a se submeter a um raio-x, que não indicou nenhuma lesão, mas fará uma ressonância magnética nesta segunda-feira para investigar o motivo das dores que o fizeram ficar durante vários minutos no banco de reservas.

Melhores momento do Jazz

Joe Ingles, Ricky Rubio e Jae Crowder marcaram 13 pontos para o Jazz cada, enquanto o pivô Rudy Gobert foi autor de 14 pontos, sete rebotes e três bloqueios.

Paul George “on fire”

Como de costume, os titulares do Oklahoma City Thunder concentraram grande parte dos pontos marcados pela equipe. Mas desta vez apenas dois jogadores foram responsáveis por mais da metade da pontuação do time comandado pelo técnico Billy Donovan.

Russell Westbrook flertou com um triplo-duplo ao marcar 29 pontos, pegar 13 rebotes e fazer oito assistências.

Mas o dono da partida foi Paul George, autor de 36 pontos com oito bolas de fora do perímetro convertidas em 11 tentativas. Este é o recorde do Thunder na pós-temporada desde quando a franquia chegou a Oklahoma City, em 2008, e também em toda a sua história, incluindo os anos em Seattle.

Gary Payton, em 29 de abril de 1997, também havia convertido oito bolas de 3 pontos em uma derrota do Seattle SuperSonics para o Phoenix Suns, no jogo 3 da primeira rodada dos playoffs.

Carmelo Anthony não estava com a mão calibrada (FG 5/13), mas contribuiu com 15 pontos e em diversas outras frentes, o que é relativamente raro em sua carreira. Pegou sete rebotes, fez três roubos de bola, duas assistências e dois bloqueios.

Steven Adams marcou 12 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o espanhol Alex Abrines se destacou entre os reservas ao marcar 11 pontos, nove apenas em arremessos de fora do perímetro.

Jogo 2

Jazz e Thunder se enfretarão novamente no dia 18 de abril, às 21:00, sem previsão de transmissão pela TV para o Brasil.

Summary
Com Paul George inspirado, Thunder vence Jazz na 1ª partida da série
Article Name
Com Paul George inspirado, Thunder vence Jazz na 1ª partida da série
Description
O Oklahoma City Thunder confirmou seu mando de quadra na 1ª partida da série contra o Utah Jazz e viu Paul George igualar o recorde de arremessos de fora do perímetro convertidos em uma partida de playoffs.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Russell Westbrook anota 4º triple-double consecuti... O mascarado Russell Westbrook na linha do lance livre contra o Sixers Russell Westbrook colecionou mais um triple-double para sua coleção na partida de ontem contra o Philadelphia 76ers: 49 pontos, 1...
David Stockton assina contrato de dez dias com Uta... David Stockton defendendo o Sacramento Kings na pré-temporada 2017-18 Um dos sobrenomes mais importantes em toda história do Utah Jazz voltará a ser estampado na camisa da franquia de Salt Lake Ci...
Cavaliers massacra Celtics em Ohio e se mantém viv... LeBron James vai para a cesta enquanto Aron Baynes (Celtics) e Tristan Thompson (Cavaliers) brigam por espaço no garrafão (Imagem: Gregory Shamus/Getty Images) A dificuldade que o Boston Celtics e...
Damian Lillard quebra recorde de pontos do Blazers... O recorde quebrado por Damian Lillard pertencia a Damon Stoudamire (Imagem: Sam Forencich / Getty Images) Havia muita coisa em jogo quando a bola subiu para Utah Jazz e Portland Trail Blazers no M...