Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Chris Paul pode chegar a 2 mil roubos de bola na carreira contra Clippers

Chris Paul deve entrar no Top 10 do ranking de roubos de bola da NBA na próxima temporada (Imagem: NBAE/Getty Images)

Chris Paul deve entrar no Top 10 do ranking de roubos de bola da NBA na próxima temporada (Imagem: NBAE/Getty Images)

Apenas 11 jogadores executaram pelo menos dois mil roubos de bola ao longo de suas carreiras na NBA, mas Chris Paul está muito perto de elevar esse número para uma dúzia.

O armador tem 1.999 roubos de bola em seu currículo e pode arredondar a estatística no próximo dia 15 de março, justamente contra sua ex-equipe, o Los Angeles Clippers.




Chris Paul é o líder do Pelicans em roubos de bola

Apesar de nunca ter sido eleito Defensive Player of the Year, Chris Paul é seguramente um dos melhores marcadores do perímetro de todos os tempos na NBA. Não por acaso, integrou nove vezes o All-Defensive Team.

E sua eficiência defensiva melhor se expressa justamente através dos roubos de bola, estatística que liderou em seis temporadas nas médias por partida.

Mais da metade dos roubos de bola executado por Chris Paul ao longo da carreira foram obtidos pelo armador durante a sua passagem pelo New Orleans Hornets, atual New Orleans Pelicans.

Chris Paul é o líder da franquia da Louisiana com 1.010 roubos de bola, quase o dobro que o segundo colocado, Anthony Davis (525).

Com a camisa do Los Angeles Clippers, franquia que defendeu durante seis temporadas, Chris Paul fez 902 roubos de bola. Em seu time atual, o Houston Rockets, o camisa 3 coleciona 111 roubos de bola até o momento.

CP3 rouba e enterra pelo Clippers

Faltou pouco para Chris Paul também se tornar o líder do Clippers em roubos de bola, já que o número um neste ranking é Randy Smith, com 1.072.

Trail Blazers contém reação do Heat e chega à décima vitória consecutiva
Podcast: Leste x Oeste; 60 pontos de Bird; Lakers x Cavs e muito mais
Julius Randle comanda vitória do Lakers sobre Cavaliers

Rumo ao Top 10

Nenhum dos dez primeiros colocados no ranking de roubos de bola da NBA está em atividade. Todos já se aposentaram e sete são integrantes do Hall da Fama.

E somente dois jogadores separam Chris Paul do Top 10: Mookie Blaylock é o 11º colocado, com 2.075 roubos de bola, e Karl Malone é o décimo, com 2.085.

#JogadorRoubos de bola
1John Stockton*3.265
2Jason Kidd2.684
3Michael Jordan*2.514
4Gary Payton*2.445
5Maurice Cheeks2.310
6Scottie Pippen*2.307
7Clyde Drexler*2.207
8Hakeem Olajuwon*2.162
9Alvin Robertson2.112
10Karl Malone*2.085
11Mookie Blaylock2.075
12Chris Paul1.999
(*) integrante do Hall da Fama • Fonte Basketball Reference 

Como Chris Paul tem atualmente uma média de 1,8 roubo de bola por partida, deve entrar no Top 10 se disputar pelo menos mais uma temporada, o que obviamente deve acontecer.

Lembrando que a NBA só começou a contabilizar os roubos de bola a partir da temporada 1973-74. Diversos jogadores que atuaram ao longo das décadas de 1950 e 1960 provavelmente também estariam no topo do ranking se a estatística tivesse começado a ser computada desde o início do funcionamento da liga.

Summary
Chris Paul pode chegar a 2 mil roubos de bola na carreira contra Clippers
Article Name
Chris Paul pode chegar a 2 mil roubos de bola na carreira contra Clippers
Description
Ironicamente, Chris Paul pode se tornar o 12º jogador na história da NBA a atingir a marca de dois mil roubos de bola na carreira justamente em partida contra sua ex-equipe, o Los Angeles Clippers.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Harden passa Olajuwon em triplos-duplos e Rockets ... James Harden anotou o 15º triplo-duplo com a camisa do Houston Rockets (imagem: Bill Baptist / Getty Images) Em uma mesma noite dois recordes caíram no Toyota Center. Durante a vitória do Houston Ro...
Podcast: os desafios de CP3, Melo e PG13 para desb... Podcast do Layup • Episódio 16 Neste episódio: a supremacia do Golden State Warriors no Oeste terá mais chances de correr algum risco na temporada 2017-18 se os reforços contratados por Oklahoma C...
ENEM da NBA #20: quiz do Houston Rockets ENEM da NBA #20: quiz do Houston Rockets A primeira franquia da NBA a se instalar no Texas, casa de alguns dos maiores e melhores pivôs de todos os tempos. O que mais você sabe sobre o Houston Rocke...
Rockets sufoca ataque do Warriors, vira a série e ... Eric Gordon (Rockets) bloqueia um arremesso de Stephen Curry (Imagem: David J. Phillip/AP) Pela primeira vez o Houston Rockets está liderando a série que definirá o representante da Conferência Oe...