Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Celtics faz 2 a 0 apesar de 42 pontos e triplo-duplo de LeBron James

Jaylen Brown, cestinha do Celtics na partida, é marcado por LeBron James (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images)

Jaylen Brown, cestinha do Celtics na partida, é marcado por LeBron James (Imagem: Jesse D. Garrabrant/Getty Images)

O Boston Celtics estendeu a sua invencibilidade como mandante nesta edição dos playoffs para nove partidas ao derrotar novamente o Cleveland Cavaliers. Cuidou muito bem da posse de bola e contou com mais uma ótima performance coletiva nos dois lados da quadra para tornar inútil a atuação espetacular de LeBron James.

Jogo 2 • 15/5/2018 • Cleveland Cavaliers (0) 94 x 107 Boston Celtics (2) • Box Score
 TD Garden • Boston, MA Q1 Q2 Q3 Q4 TOT
 Cleveland Cavaliers  27  28  22  17  94
 Boston Celtics  23  25  36  23  107




Cavs se resumiu a LeBron e Love

Tyronn Lue escalou Tristan Thompson no quinteto titular e deixou Kyle Korver (11 pts) na reserva, ao contrário do que fez no Jogo 1. A mudança não surtiu muito efeito prático, pois enquanto Al Horford continuou fazendo a diferença no ataque (15 pts, 10 reb, 4 ast), Thompson contribuiu com oito pontos e sete rebotes.

Mesmo assim, o Cleveland Cavaliers foi para o intervalo com sete pontos de vantagem no placar, muito graças à performance de LeBron James. O ala marcou 42 pontos com cinco bolas de 3 pontos convertidas, pegou dez rebotes e fez 12 assistências.

Pela terceira vez na carreira, LeBron anotou um triplo-duplo em playoffs com pelo menos 40 pontos marcados, algo que somente outros três jogadores desde de 1964 conseguiram realizar: Jerry West, Charles Barkley e Russell Westbrook (via Basketball Reference).

LeBron foi responsável por 21 dos 27 pontos marcados por sua equipe no primeiro período, reforçando outra vez a extrema dependência que o Cavaliers tem do ala.

Performance de LeBron no 1º período

Kevin Love anotou um duplo-duplo com 22 pontos, 15 rebotes e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Enquanto isso, dois titulares do visitante tiveram desempenho ofensivo abaixo da crítica.

J.R. Smith não converteu nenhum dos sete arremessos de quadra que tentou e, apesar de George Hill ter atuado durante 33 minutos, marcou somente três pontos e fez uma assistência.

Durant marca 37 pontos e Warriors quebra mando de quadra do Rockets
Podcast: LeBron “anulado”, Casey demitido, California Classic e mais
Marcus Morris para LeBron James e Celtics atropela Cavs no Jogo 1

Celtics virou no terceiro período

O Boston Celtics voltou do intervalo determinado a virar o placar. Terry Rozier marcou 14 dos seus 18 pontos no terceiro período, quando o Celtics não cometeu nenhum turnover.

Aliás, o cuidado com a posse de bola foi um diferencial decisivo para a vitória do mandante. O Cavs cometeu três vezes mais turnovers do que o Celtics (15 contra 5) e cedeu 13 pontos decorrentes de desperdícios da posse de bola.

Marcus Smart foi um gigante nos dois lados da quadra. Saindo do banco de reservas, como de costume, marcou 11 pontos, pegou cinco rebotes, fez nove assistências e quatro roubos de bola.

Larry Bird e Rajon Rondo são os dois únicos outros jogadores do Celtics que tiveram performances nesses padrões nos playoffs. Além disso, Smart também registrou o maior plus/minus da partida (+21).

O cestinha do mandante foi Jaylen Brown, com 23 pontos, que deitou e rolou principalmente quando marcado por J.R. Smith.

Jogo 3

A série vai agora para Ohio, onde Cavaliers e Celtics se enfrentarão no sábado, dia 19 de maio, às 21:30, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Summary
Celtics faz 2 a 0 apesar de 42 pontos e triplo-duplo de LeBron James
Article Name
Celtics faz 2 a 0 apesar de 42 pontos e triplo-duplo de LeBron James
Description
A performance coletiva do Boston Celtics nos dois lados da quadra foi suficiente para tornar inútil a atuação fora de série de LeBron James.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

LeBron anota triplo-duplo e Cavs vence Raptors nov... DeMarre Carroll (dir) não conseguiu parar LeBron James outra vez O jogo 2 entre Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers foi praticamente uma repetição da primeira partida, com outra vitória extremamen...
Celtics acaba com invencibilidade do Warriors em O... Curry tenta bloquear Bradley, sem sucesso O Golden State Warriors segue como grande favorito ao título de 2016, mas uma coisa a franquia de Oakland já perdeu: a invencibilidade em seus domínios. Faz...
Pelicans vence apesar de triplo-duplo de LeBron e ... Jrue Holiday foi um dos destaques do Pelicans com 33 pontos e 10 assistências (Imagem: Layne Murdoch / Getty Images) Quando dois dos seus principais craques têm performances fantásticas e o astro ...
Wizards destrói Celtics no terceiro período e empa... Bradley Beal (Wizards) é marcado por Isaiah Thomas, armador do Celtics (Imagem: Brian Babineau / Getty Images) A suspensão de Kelly Oubre Jr. pela NBA depois do incidente com seu xará Kelly Olynyk...