Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

Carmelo e Millsap travam duelo em partida épica com quatro prorrogações

Os trintões Carmelo Anthony e Paul Millsap foram muito exigidos fisicamente, mas não decepcionaram (Imagem: Scott Cunningham / Getty Images)

Os trintões Carmelo Anthony e Paul Millsap foram muito exigidos fisicamente, mas não decepcionaram (Imagem: Scott Cunningham / Getty Images)

Quando a bola subiu na Phillips Arena para o início da partida entre New York Knicks e Atlanta Hawks os torcedores nem imaginavam que só voltariam para casa 3 horas e 40 minutos depois. Mas a maioria esmagadora dos presentes certamente deixou a arena feliz da vida não apenas com a vitória do time da Georgia por 142 a 139, mas também por ter presenciado uma partida verdadeiramente épica.

Carmelo mostrou serviço

O fato da direção do New York Knicks estar publicamente interessado em negociá-lo rendeu motivação suficiente para Carmelo Anthony fazer uma de suas melhores partidas com a camisa da franquia em muito tempo.

O ala marcou 45 pontos (FG 18/36), sua maior pontuação desde 14 de novembro de 2014 numa derrota para o Utah Jazz. Além disso, Melo foi o responsável por empatar o placar em 104 no final do 4º período, provocando a primeira prorrogação, e em 113, levando a partida para o segundo overtime.

2ª prorrogação

O Knicks chegou ao final da 2ª prorrogação novamente em desvantagem no placar, mas já não podia contar com Carmelo Anthony, eliminado da partida com 6 faltas. Foi a vez de Courtney Lee (17 pontos e 9 rebotes)  converter um arremesso de 3 pontos from downtown, empatar o placar em 123 e causar a 3ª prorrogação.

3ª prorrogação

Desta vez quem precisou tirar um coelho da cartola para evitar a derrota foi o Hawks, através de seu armador. Dennis Schroder (23 pontos e 15 assistências) empatou o placar em 130 com uma bandeja faltando 3 segundos para o final do terceiro overtime.

Os torcedores do Knicks reclamam que Schroder deveria ter sido punido com uma falta técnica antes disso, por ter batido a bola no chão com força, fazendo com que ela caísse entre os torcedores . Se isso tivesse ocorrido, o time de Manhattan teria direito à cobrança de um lance livre, o que poderia ter determinado outro desfecho para a partida.

4ª prorrogação

Apesar do cansaço, o 4º período extra começou com uma sequência de cinco arremessos de 3 pontos convertidos, 3 pelo Knicks e 2 pelo Hawks. Paul Millsap colocou o time da casa à frente no placar com um gancho dentro do garrafão, lance que acabou determinando finalmente os números finais da partida.

Todas as cestas das 4 prorrogações

Millsap ficou 60 minutos em quadra

Às vésperas de completar 32 anos de idade e também com o futuro incerto, já que seu contrato com o Atlanta Hawks termina em junho, Paul Millsap também gastou a bola e os músculos. O ala-pivô foi o jogador que mais tempo permaneceu em quadra, exatos 60 minutos e 7 segundos.

Desde o dia 13 de março de 2001, quando Jalen Rose jogou por 61 minutos numa partida com três prorrogações entre Indiana Pacers e Houston Rockets, nenhum jogador havia atuado mais tempo na NBA.

Millsap marcou 37 pontos (FG 13/29 • 44,8%), pegou 19 rebotes  e fez 7 assistências. Seus números em pontos e rebotes foram os segundos melhores em suas 11 temporadas na liga.

Curiosidades

O New York Knicks não decidia uma partida em quatro prorrogações desde 23 de janeiro de 1951 numa derrota para o Rochester Royals, atual Sacramento Kings, por 102 a 92. Já o Atlanta Hawks precisou de quatro períodos extras para vencer o Utah Jazz por 139 a 133 em 25 de março de 2012.

O time da Georgia passou pela mesma situação contra o Seattle SuperSonics em 19 de fevereiro de 1982, quando também saiu de quadra com o resultado positivo (127 a 122)

Matérias relacionadas

Cavs bate recorde em bolas de 3 pontos e destroi o... J.R. Smith converteu 7 arremessos de 3 pontos na vitória do Cavs sobre o Hawks no jogo 2 O Cleveland Cavaliers não somente abriu vantagem de 2 a 0 n...
Deu Cavs na prorrogação com triplo-duplo de LeBron... LeBron James subiu no ranking de jogadores com mais triplos-duplos em playoffs (imagem: twitter.com/cavs) Teve expulsão, triplo-duplo de LeBron James...
Thunder derrota Knicks e Westbrook anota mais um t... Russell Westbrook (dir) saiu vitorioso do duelo contra Derrick Rose, que também fez ótima partida (imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images) Com o...
Na metade da temporada, Knicks é o time com maior ... Porzingis e Melo fizeram a diferença para o Knicks na 1ª metade da temporada Disputadas 614 partidas, praticamente a metade das 1.230 que compõem a ...