Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Após “novela”, Kawhi Leonard está perto de acertar permanência no Spurs

Kawhi Leonard durante partida contra o Detroit Pistons em dezembro de 2017 (Imagem: Dave Reginek/Getty Images)

Kawhi Leonard durante partida contra o Detroit Pistons em dezembro de 2017 (Imagem: Dave Reginek/Getty Images)

Aparentemente os torcedores do San Antonio Spurs podem voltar a dormir sossegados. Segundo uma matéria publicada recentemente por Jabari Young no site San Antonio Express-News, Kawhi Leonard deve se reunir nesta semana com Gregg Popovich e há grandes chances de que o resultado deste encontro seja a permanência do ala na franquia texana.

Relacionamento entre Kawhi e Spurs esteve “por um fio”

Ao longo de toda a temporada 2017-18, Kawhi Leonard e a direção do San Antonio Spurs não falaram a mesma língua. Passaram meses discordando em relação ao seu estado de saúde, o que gerou muita especulação sobre o futuro do jogador.

Convivendo com uma lesão no quadríceps, Kawhi só fez a sua estreia em dezembro. Atuou em apenas nove partidas, sempre com restrição de minutos, e depois praticamente se isolou do elenco do Spurs.

Kawhi seguiu consultando médicos em Nova Iorque por conta própria, já que aparentemente não confiou no veredito dos profissionais do Spurs. Além disso, não apoiou seus companheiros de equipe em nenhuma partida dos Playoffs 2018, embora tenha comparecido na mesma época a pelo menos uma partida de baseball em Los Angeles.

Esta situação e o fato de que em julho de 2019 Kawhi pode se tornar um free agent, fizeram com que a possibilidade de que o Spurs pudesse negociá-lo ganhasse força.

Podcast: a dinastia do Warriors, a decisão de LeBron, Lusia Harris e mais
Dwane Casey fecha contrato por cinco temporadas com Detroit Pistons
Warriors varre Cavaliers e Kevin Durant é eleito MVP das Finais da NBA

Teto salarial para Kawhi

A reunião entre Gregg Popovich e Kawhi Leonard tem pelo menos dois objetivos. Em primeiro lugar, aparar todas as arestas que cresceram entre o jogador e a franquia nos últimos messes.

Se tudo caminhar como esperado, Popovich deve comunicar Kawhi que o Spurs tem interesse em lhe oferecer uma extensão contratual pelo teto salarial da NBA, com prazo de cinco anos. Isso lhe garantiria US$ 219 milhões, valor que nenhuma outra franquia da liga poderia proporcionar ao ala.

E as boas notícias não param por aí. A mesma matéria informa que Kawhi recuperou plenamente a sua melhor condição física, estando apto para participar da pré-temporada, e que está interessado em continuar no Spurs.

Summary
Após "novela", Kawhi Leonard está perto de acertar permanência no Spurs
Article Name
Após "novela", Kawhi Leonard está perto de acertar permanência no Spurs
Description
Uma reunião entre Gregg Popovich e Kawhi Leonard deve acontecer nos próximos dias durante a qual deve ser oferecida uma extensão contratual ao jogador.
Author
Publisher Name
Layup • Informação de bandeja sobre a NBA
Publisher Logo

Matérias relacionadas

Warriors varre Spurs e conquista terceiro título c... Jogadores do Golden State Warriors posam com o troféu de campeão da Conferência Oeste (Imagem: Jose Carlos Fajardo/Bay Area News Group) Algo que só havia ocorrido duas vezes em 51 séries de playof...
Thunder vence Spurs com lance polêmico no final Russell Westbrook (esq) anotou um duplo-duplo na vitória do Thunder (Getty Images • Layne Murdoch Jr) Depois de sofrer uma derrota humilhante na primeira partida da semifinal da Conferência Oeste, o...
Ginobili sufoca reação do Warriors e Spurs provoca... Manu Ginobili vai para a bandeja marcado por Draymond Green (Imagem: Darren Abate/AP) A varrida do Golden State Warriors sobre o San Antonio Spurs que estava se desenhando não se confirmou. Ainda ...
Rockets faz chover bolas de 3 pontos sobre Spurs e... James Harden marcou 28 pontos para o Rockets (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Getty Images) Uma nova derrota em seus domínios representaria para o Houston Rockets praticamente dizer adeus aos playof...