Search
  • Layup
  • Informação de bandeja sobre a NBA
Search Menu

Apesar de Andre Drummond, Jazz vence Pistons na prorrogação

Andre Drummond avança marcado por Derrick Favors (Imagem: Chris Schwegler/Getty Images)

Andre Drummond avança marcado por Derrick Favors (Imagem: Chris Schwegler/Getty Images)

Um dia após saber que não participaria do All-Star Game 2018, Andre Drummond fez uma partida para mostrar que foi um erro deixá-lo de fora do evento. Contudo, o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra e nos lances livres do Detroit Pistons, associado ao elevado número de turnovers, fez com que o time de Michigan amargasse a sexta derrota consecutiva, quatro delas como mandante.

24/01/2018 • Utah Jazz (20-28) 98 x 95 Detroit Pistons (22-24) • Box Score

 

 Little Caesars Arena • Detroit, MI Q1 Q2 Q3 Q4 Pro TOT
 Utah Jazz  24  19  22  24  9  98
 Detroit Pistons  24  25  15  25  6  95




Pouca técnica e muito equilíbrio

Ambas as equipes tiveram aproveitamento abaixo dos 40% nos arremessos de quadra e apresentaram volume de jogo muito similar. Houve 19 alterações na liderança do placar e nenhum dos times conseguiu abrir vantagem superior a nove pontos.

Embora o Detroit Pistons tenha prevalecido nos rebotes (57 contra 44), desperdiçou seis cobranças de lances livres (FT 12/18) que fizeram muita falta no final e teve péssimo aproveitamento nos arremessos de fora do perímetro (3P 7/31).

Curiosamente, quem mais arriscou bolas de 3 pontos foi Stanley Johnson (3P 1/7), o segundo jogador do Pistons com pior aproveitamento nessa estatística (3P 28,7%).

Faltando cinco segundos para o final do quarto período, Ricky Rubio (11 pts, 10 reb, 5 ast) fez a reposição de bola com um ótimo passe para Joe Ingles (13 pts, 7 ast) empatar o placar em 89 e levar a partida para a prorrogação.

Ingles foi o herói do Utah Jazz na prorrogação, com seis pontos marcados em dois arremessos de fora do perímetro e um roubo de bola.

LEBRON JAMES CHEGA AOS 30 MIL PONTOS EM DERROTA PARA O SPURS
QUATRO CARAS NOVAS INTEGRAM OS RESERVAS DO ALL-STAR GAME 2018
“DEAR BASKETBALL”, ANIMAÇÃO SOBRE KOBE BRYANT, CONCORRE AO OSCAR

Andre Drummond dominante

Em 39 minutos de quadra, Andre Drummond marcou 30 pontos (FG 11/17), pegou 24 rebotes, fez quatro assistências e seis bloqueios. Tudo isso atuando contra o melhor defensor da posição cinco na liga, Rudy Gobert.

Coincidentemente, o último jogador que havia realizado uma partida com estatísticas nesses patamares foi um ídolo do mesmo Detroit Pistons de Andre Drummond. Bob Lanier marcou 40 pontos, pegou 24 rebotes, fez quatro assistências e seis bloqueios numa vitória do Detroit Pistons sobre o Milwaukee Bucks, em 13 de novembro de 1974 (via Basketball Reference)

Se acrescentarmos os três roubos de bola de Drummond na equação, o pivô se torna o único jogador a registrar tais números em toda história da NBA, desde quando bloqueios e roubos de bola começaram a ser computados.

Além dos excelentes números, Andre Drummond também registrou uma marca importante nesta derrota para o Jazz. Em sua 429ª partida na NBA, o pivô obteve o seu rebote ofensivo de número 2.000, estatística que começou a ser compilada pela NBA em 1973-74.

Apenas um jogador, desde então, precisou de menos partidas para alcançar esta marca. Moses Malone superou os dois mil rebotes ofensivos em 15 de outubro de 1980, na sua 308ª partida na NBA, em uma vitória do Houston Rockets sobre o Seattle SuperSonics (via Elias Sports Bureau).

Próximos compromissos

O Pistons precisa desesperadamente de uma vitória na próxima partida, contra o Oklahoma City Thunder, em Michigan, na segunda-feira (27/01).

O Jazz está a caminho do Canadá para enfrentar o Toronto Raptors amanhã (26/01).

Matérias relacionadas

Hawks manda Jeff Teague para o Pacers e Jazz receb... George Hill (esq) e Jeff Teague estarão de casa nova em 2016-17 Numa troca que envolveu três franquias, dois armadores que têm sido titulares na NBA...
Clippers lidera jogo 2 de ponta a ponta e empata s... O Clippers marcou 60 pontos no garrafão do Jazz, 18 deles com DeAndre Jordan (Imagem: Harry How / Getty Images) Ao contrário do que ocorreu no jog...
Clippers derrota Jazz e provoca o único jogo 7 da ... Chris Paul (Clippers) é marcado por Raul Neto (Jazz) • (Imagem: Andrew D. Bernstein) Chris Paul prometeu a Paul Pierce que o veterano não encerrar...
David Stockton assina contrato de dez dias com Uta... David Stockton defendendo o Sacramento Kings na pré-temporada 2017-18 Um dos sobrenomes mais importantes em toda história do Utah Jazz voltará a s...