Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Warriors vence Jazz sem muito esforço no primeiro jogo das semifinais

Stephen Curry (Warriors) deixa Rudy Gobert (Jazz) para trás (Imagem: Ezra Shawn / Getty Images)

Stephen Curry (Warriors) deixa Rudy Gobert (Jazz) para trás (Imagem: Ezra Shawn / Getty Images)

Todos os titulares pontuaram em dígitos duplos pelo Golden State Warriors pela segunda partida consecutiva, mas nenhum deles precisou tirar da cartola uma grande atuação para derrotar o Utah Jazz por 106 a 94. O mandante liderou o placar de ponta a ponta, abusou das transições ofensivas e cuidou muito bem da bola para fazer valer seu mando de quadra na primeira partida da série.




Warriors igualou recorde em turnovers pela 2ª vez

Enquanto o Utah Jazz desperdiçou a posse de bola 13 vezes, o Golden State Warriors cometeu apenas sete turnovers pela segunda vez nesta pós-temporada.

A marca e um recorde da franquia, mas não se equipara nem ao melhor desempenho verificado nesta edição dos playoffs, já que Milwaukee Bucks e Memphis Grizzlies, por exemplo, fizeram partidas com somente cinco turnovers.

Eficiência nos contra-ataques

Outro fator decisivo para a vitória do Warriors foi a transição ofensiva fulminante. O mandante marcou 29 pontos nos contra-ataques contra somente seis do Jazz.

Quin Snyder escalou o veterano Joe Johnson (11 pts, 5 reb) entre os titulares no lugar de Boris Diaw (4 pts, 2 reb) para dar mais mobilidade ao time do Jazz, mas não foi suficiente.

Como Joe Ingles (5 pts, 4 ast) e Rudy Gobert (13 pts, 8 reb) já não primam pela agilidade, será necessário um outro tipo de ajuste para o Jazz minimizar o estrago que as transições ofensivas do Warriors são capazes de produzir. Resta saber qual.

Jazz foi ligeiramente melhor nos 3 pontos

As duas as equipes arremessaram 29 vezes de fora do perímetro e ambas tiveram baixo aproveitamento, com ligeira vantagem para o Jazz, que converteu duas bolas a mais que o adversário (3P 9/29).

Gordon Hayward, muito bem marcado, teve péssimo desempenho nos arremessos de quadra (FG 4/15 • 26,7%). Marcou apenas 12 pontos, assim como o reserva Rodney Hood.

Cestinha discreto

Bastaram 22 pontos para Stephen Curry se tornar o cestinha da partida, já que a pontuação do Golden State Warriors foi bem distribuída entre seus jogadores, especialmente os titulares.

Kevin Durant teve aproveitamento abaixo do 50% nos arremessos de quadra (FG 7/17), mas marcou 17 pontos, pegou cinco rebotes e fez cinco assistências em 30 minutos. Mesma pontuação teve Draymond Green, que também contribuiu com oito rebotes e seis assistências.

A marcação no perímetro desempenhada por Klay Thompson (15 pts) lhe garantiu o maior plus/minus da partida (+23).

#DATAHORATVVISITANTEPTSPTSMANDANTEOT
12/523:30SporTVUtah Jazz (0)94106Golden State Warriors (1)--
24/523:30ESPNUtah Jazz (0)104115Golden State Warriors (2)--
36/521:30ESPNGolden State Warriors (3)10291Utah Jazz (0)--
48/522:00SporTVGolden State Warriors (4)12195Utah Jazz (0)--
Golden State Warriors 1 x 0 Utah Jazz

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.