Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Warriors elimina Jazz em quatro jogos e aguarda por Rockets ou Spurs

Shelvin Mack marca Stephen Curry, cestinha do Warriors e da partida com 30 pontos (Imagem: Gene Sweeney Jr. / Getty Images)

Shelvin Mack marca Stephen Curry, cestinha do Warriors e da partida com 30 pontos (Imagem: Gene Sweeney Jr. / Getty Images)

Justamente o jogo que o Utah Jazz não poderia perder para continuar vivo nos playoffs, o Golden State Warriors venceu pela maior diferença de pontos na série válida por uma das semifinais do Oeste. Sem precisar fazer força, o visitante eliminou o bom time comandado por Quin Snyder ao ganhar o jogo 4 por 121 a 95.

Pela primeira vez na história dos playoffs da NBA, duas franquias começaram a pós-temporada com oito vitórias e nenhuma derrota. Cleveland Cavaliers e Warriors estão invictos e aguardam seus adversários nas finais de conferência.




Warriors foi muito superior, novamente

Liderança de ponta a ponta, com controle absoluto da partida. A história dos dois primeiros jogos da serie se repetiu no último, apesar dos louváveis esforços de Gordon Hayward (25 pts), Shelvin Mack (18 pts), Dante Exum (15 pts) e Rudy Gobert, o único jogador do Utah Jazz que anotou um duplo-duplo (12 pts, 13 reb).

O Golden State Warriors teve 51,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra, marcou 19 pontos em contra-ataques contra apenas quatro do Jazz e fez mais do dobro de assistências que o adversário (28 contra 13).

A ausência  de George Hill nos três últimos jogos da série, foi muito sentida pelo Jazz. Hill é um dos melhores marcadores do perímetro em atividade na NBA e seria uma das esperanças do time de Salt Lake City para frear Curry & Cia.

Klay Thompson começou mal, mas conseguiu  se recuperar, especialmente no último período, quando marcou nove dos seus 21 pontos. Consistente como sempre, Kevin Durant marcou 18 pontos (FG 50%) em 30 minutos de quadra, pegou seis rebotes e fez cinco assistências.

JaVale McGee atuou por apenas 11 minutos, mas marcou 12 pontos com aproveitamento de 83,3% nos arremessos de quadra (FG 5/6).

Mas o destaque do Warriors foi Stephen Curry, autor de 30 pontos (FG 9/15 • 3P 4/10), cinco rebotes e sete assistências.

Triplo-duplo de Draymond

O festival de triplos-duplos que vimos durante a temporada regular acabou assim que se iniciaram os playoffs. Principalmente porque o Oklahoma City Thunder só disputou cinco jogos e a máquina de triplos-duplos, Russell Westbrook, disse adeus à pós-temporada.

O armador do Thunder anotou três triplos-duplos na série contra o Houston Rockets, LeBron James teve um no jogo 3 contra o Indiana Pacers e Draymond Green registrou o único até agora nas semifinais de conferência.

Draymond marcou 17 pontos (FG 5/11 • 3P 3/5), pegou 10 rebotes e fez 11 assistências em 35 minutos de quadra.

Jazz tem motivos para comemorar (e se preocupar)

Apesar da eliminação, o saldo foi extremamente positivo para o Jazz em 2016-17. A franquia fez a primeira campanha positiva na temporada regular sob o comando de Quin Snyder (51-31), voltou aos playoffs depois de cinco anos e chegou às semifinais do Oeste pela primeira vez desde 2010.

Mas há assuntos delicados na mesa do general manager Dennis Lindsey. O contrato de Hill termina em julho e o armador recusou uma proposta de extensão, indicando que pretende “testar o mercado”. Gordon Hayward, principal estrela do Jazz, é cobiçado por vários rivais e tem a prerrogativa de se tornar um free agent em julho.

#DATAHORATVVISITANTEPTSPTSMANDANTEOT
12/523:30SporTVUtah Jazz (0)94106Golden State Warriors (1)--
24/523:30ESPNUtah Jazz (0)104115Golden State Warriors (2)--
36/521:30ESPNGolden State Warriors (3)10291Utah Jazz (0)--
48/522:00SporTVGolden State Warriors (4)12195Utah Jazz (0)--
Golden State Warriors 4 x 0 Utah Jazz
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.