Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Wall e Beal combinam para 63 pontos e Wizards bate Hawks novamente

John Wall foi o cestinha do Wizards com 32 pontos (Imagem: The Washington Post / Getty Images)

John Wall foi o cestinha do Wizards com 32 pontos (Imagem: The Washington Post / Getty Images)

O Washington Wizards fez valer seu mando de quadra no início da série contra o Atlanta Hawks vencendo a segunda partida por 109 a 101. O time da Georgia deu trabalho novamente e flertou com a vitória no último período, mas a dupla formada por John Wall e Bradley Beal tratou de recolocar o Wizards nos trilhos.

Após reação, Hawks se perdeu no último período

Depois de vencer por 35 a 23 o 3º período e conquistar a liderança do placar, o Atlanta Hawks entrou em parafuso na etapa final da partida. Cometeu 6 turnovers contra apenas um do Washington Wizards no 4º período e converteu somente 6 dos 16 arremessos de quadra que tentou.

Paul Millsap marcou 27 pontos e pegou 10 rebotes, mas foi o jogador do Hawks que mais desperdiçou a posse de bola (5 vezes). Dennis Schroder precisou de 21 arremessos de quadra para marcar 23 pontos, registrando um aproveitamento de 38,1%.

Desempenho ainda pior nos arremessos teve Tim Hardaway Jr. (FG 5/14 • 35,7%), saindo de quadra com 19 pontos.

Melhores lances do hawks

Dwight Howard (6 pts, 7 reb) jogou apenas durante 19 minutos, dez a menos do que no jogo 1. Desempenho bem modesto para quem foi contratado por US$ 70 milhões.

Wizards quebra escrita

Após 56 temporadas na NBA, o Washington Wizards venceu pela primeira vez as duas partidas iniciais de uma série de playoffs jogando diante de sua torcida. O Toronto Raptors tornou-se agora a única franquia da liga que nunca realizou este feito.

Enquanto o Hawks entrou em parafuso no último período, o Wizards seguiu caminho inverso. Teve 66,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra e deu o troco na mesma medida: venceu a última etapa também por 35 a 23.

John Wall marcou 32 pontos (FG 45%) e distribuiu 9 assistências. O armador se juntou a Elvin Hayes como únicos jogadores na história da franquia a marcar pelo menos 30 pontos em duas partidas consecutivas da pós-temporada.

Seu companheiro de backcourt, Bradley Beal, somou 31 pontos ao placar com 40% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos (3P 4/10).

Melhores lances de Wall & Beal

No sábado (22/4), o Hawks receberá  o Wizards para o jogo 3, com transmissão ao vivo pelo SporTV a partir das 18:30.

Washington Wizards 2 x 0 Atlanta Hawks